LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD Ryzen 7000 "Raphael" com Zen 4 aparece em listagem com dobro de cache L2 e mais

18 de abril de 2022 8

A AMD lançará uma nova geração de processadores no segundo semestre, e embora ainda não revele as especificações dessas plataformas, um suposto modelo da linha "Ryzen 7000" com arquitetura Zen 4 apareceu no banco de dados do MilkyWay@home nesta segunda-feira (18), reiterando que sua produção em massa pode iniciar este mês.

A listagem cita uma suposta amostra de engenharia — isto é, uma “versão beta” do processador — identificada como “100-000000514-03_N”. Segundo as informações do Benchleaks, esse protótipo é referente à próxima geração do Ryzen, que utiliza a arquitetura Zen 4 em 5 nanômetros com versões de até 16 núcleos.

(Imagem: MilkyWay@home)

O protótipo é listado sob a “Família 25” da AMD, que contempla também os modelos com arquitetura Zen 3. O banco de dados menciona que este é o “Stepping 1” (B1) do Ryzen 7000 — ou seja, pode ser a primeira distribuição oficial dos processadores.

Reiterando as especulações prévias, a listagem indica que o chip terá dobro de armazenamento em cache em relação aos antecessores. Ao passo que a atual geração oferece opções de até 512 KB em cache L2 com o Ryzen 7 5800X, a próxima linha contará com 1 MB (1.024 KB).

Outras especificações da família “Raphael” devem incluir a estreia da plataforma AM5 com soquete LGA1718, suporte às memórias RAM DDR5, TDPs de até 170W e placas-mãe X670 e B650 com PCI Express de 5ª geração.

A AMD pode apresentar o Ryzen 7000 durante a Computex 2022, prevista para ocorrer entre 24 e 27 de maio. O evento será hospedado em Taipei, Taiwan, e contará com a participação de líderes da AMD, Intel, NVIDIA, Qualcomm e outras empresas de tecnologia.


8

Comentários

AMD Ryzen 7000 "Raphael" com Zen 4 aparece em listagem com dobro de cache L2 e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista