LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente da Microsoft indica novo Xbox Series S com suporte a mídia física

12 de maio de 2022 3

Em sua nova geração de consoles, a Sony e a Microsoft decidiram oferecer aos consumidores duas opções distintas: uma sem leitor de mídia física e outra com o leitor. No caso dos Xbox Series, a versão sem leitor é um pouco "menos potente" que a versão com leitor, o que consequentemente faz com que ela também seja mais barata.

Ao que parece, a gigante de Redmond pode estar planejando o lançamento de mais uma versão do Series S, desta vez, com leitor de mídia física.

Nos últimos anos, a mídia física passou a ter uma importância absurda e se tornou a queridinha de muitos jogadores, mas mesmo com o aumento de sua popularidade, existem aqueles que ainda preferem colecionar as mídias físicas. Além disso, a retrocompatibilidade também permite o reaproveitamento de jogos de uma geração anterior.

Uma patente descoberta pelo Game Rant parece mostrar que a Microsoft está trabalhando em uma forma de permitir que os usuários insiram um disco em um drive externo de discos, que autentica o disco e permite que ele serja jogado no Xbox Series S ou Xbox One S.

Conforme notado pelo Game Rant, isso provavelmente ofereceria uma autenticação temporária, enquanto a permanente iria exigir que os usuários vendessem o jogo e ainda tivessem acesso a ele.

Foto: reprodução

Como sempre, o registro de uma patente não significa que o dispositivo irá de fato ser produzido. Ao que parece, esse dispositivo conceito já está sendo desenvolvido a um tempo.

Ao que parece, o dispositivo pode expandir ainda mais a iniciativa Xbox Everywhere da Microsoft, já que o dispositivo poderia ser melhorado para ser conectado diretamente a uma TV ou monitor, exigindo apenas que o jogador tenha o jogo físico e um controle para ter a "experiência Xbox".

Será que a Microsoft vai mesmo lançar esse leitor de discos?

Veja também


3

Comentários

Patente da Microsoft indica novo Xbox Series S com suporte a mídia física
  • Eu sou um gosto de ter mídia física como coleção é muito legal tenho o meu one s e não troco ele por nada se sair um Xbox série s com m física aí sim eu compro

      • Não é dispositivo novo...No caso usaria um Xbox que pode ler disco para ser o autentificador os demais dispositivos na mesma rede local (mesmo wifi) poderia jogar o "disco" via XCloud ou baixando a versão digital. Se remover o disco do "autentificador" o jogo para.Isso seria bom para quem tem um Xbox Fat em casa mas comprou o Seres S por exemplo.

          • Erro no texto:
            "Nos últimos anos, a mídia física"

            O correto seria "mídia digital".

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista