
Lançamentos 10 Mai
A arquitetura Zen 4 de processadores da AMD está prevista para chegar ao mercado ainda neste ano com melhorias significativas de performance. Agora, novas informações não oficiais dão mais detalhes sobre a evolução dos chips da empresa.
De acordo com informações obtidas pelo leaker do canal Moore's Law is Dead (MLID), os processadores Ryzen 7000 "Raphael", baseados em Zen 4, vão ter um aumento de até 24% de desempenho no IPC comparado com a atual arquitetura Zen 3.
Vale lembrar que o IPC é o indicador relacionado as instruções por ciclo do CPU e, para efeito de comparação, a diferença entre Zen 3 e Zen 2 foi de cerca de 19%. Essa melhoria também pode impulsionar o desempenho single thread entre 28 e 37%.
Já outros rumores apontam ainda para uma CPU de 8 núcleos com o clock de 5,2 Ghz. Também cabe lembrar que o novo Ryzen 7 5800X3D tem velocidades de 4,7 Ghz. Com isso, a nova arquitetura teria um salto de 11% em relação ao Zen 3.
O leaker do canal Moore's Law is Dead ainda citou que o suporte a memórias DDR5/LPDDR5 com mais de 5200 MHz e ao PCIe 5.0 também influenciou consideravelmente nas melhorias alcançadas na próxima geração de processadores da desktop da AMD.
Por fim, o vazador cita que a janela de lançamento dos processadores Ryzen 7000 de desktop segue mantida, mirando a segunda metade do ano (mais pra o final), enquanto os chips para notebooks só devem chegar no início de 2023.
Você está empolgado(a) para a linha Zen 4 da AMD? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários