LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 13 deve superar autonomia do iPhone 14 Pro Max, diz Lei Jun

29 de novembro de 2022 60

Atualização (29/11/22) - JB

Além de comentar que o novo Xiaomi Watch S2 será vendido em duas versões, o CEO e fundador da fabricante chinesa, Lei Jun, também aproveitou a postagem realizada mais cedo para dizer que o Xiaomi 13 terá autonomia maior que a do iPhone 14 Pro Max.

De acordo com o executivo, por mais que a Xiaomi tenha se preocupado muito com a espessura e aderência do smartphone, ainda assim a sua bateria de 4.500 mAh conseguiu surpreender e ultrapassar o modelo mais caro da Apple em testes internos.

Levando em consideração um dia normal de uso, o Xiaomi 13 conseguiu pontuação de 1,37 e superou a marca de 1,28 do aparelho da Apple.

Para Lei Jun, o Xiaomi 13 deve ser um bom aliado de quem precisa passar o dia inteiro fora de casa, uma vez que a sua bateria poderá durar até 2 dias. O executivo explica que isso foi conquistado graças a uma série de otimizações de software.

Além disso, o novo processador Snapdragon 8 Gen 2 também tem um papel importante neste quesito. Claro que novos detalhes vamos saber quando o Xiaomi 13 for lançado no evento desta quinta-feira (1).

Imagem/reprodução: Xiaomi.

Atualização (25/11/2022) - MR

Xiaomi 13 passa pelo Geekbench com Snapdragon 8 Gen 2 e 12 GB de RAM após vazamentos

A Xiaomi irá lançar sua linha flagship Xiaomi 13 nas próximas semanas. É esperado que anúncio ocorra em dezembro, assim como foi no ano passado com a família Xiaomi 12.

A série deve ser composta de pelo menos dois aparelhos: Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro. Anteriormente, a variante padrão com código de modelo 2211133C recebeu a certificação 3C. Agora, ele passou pela plataforma de benchmarking Geekbench, confirmando algumas de suas especificações.

O Xiaomi 13 possui código de modelo 2211133C e foi listado no banco de dados do Geekbench. Ele obteve 1.497 pontos em teste de núcleo único e 5.089 no de múltiplos. A listagem também revelou a presença de processador com configuração de núcleos 1 + 3 + 4 e codinome Kamala.

O Geekbench confirmou que o Xiaomi 13 virá com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, anunciada recentemente como seu processador para celulares top de linha. É também revelado que ele virá com uma opção de 12 GB de memória RAM, mas deve haver uma variante com 8 GB de RAM também.

Reprodução: MySmartPrice.

No sistema operacional, ele virá com o Android 13 sob a interface MIUI. Caso siga os rumores, deverá ser a MIUI 14, que promete oferecer melhor desempenho e se livrar dos anúncios indesejáveis.

Anteriormente, o Xiaomi 13 foi certificado no órgão chinês 3C, confirmando o suporte para carregamento rápido de 67W.

Atualização (22/11/22) - JB

Passados os rumores sobre a mudança de nome da próxima família de smartphones topo de linha da Xiaomi, novas informações reveladas na China indicam que os aparelhos devem ir muito além do Snapdragon 8 Gen 2 como grande novidade.

Isso porque vazamentos mais recentes indicam que os Xiaomi 13 e 13 Pro devem inaugurar a MIUI 14 no mercado de smartphones. Todos os aparelhos devem sair com o software direto da caixa, sendo que a fabricante pode usar o evento dos dispositivos para detalhar a interface.

Além disso, a parceria da Xiaomi com a Leica continua e todas as câmeras devem receber a certificação da marca alemã, algo que deve ficar evidente pela marca impressa no módulo de câmeras dos dois aparelhos.

O Xiaomi 13 Pro deve usar o sensor principal Sony IMX989 de 50 MP que a fabricante já usou no 12S Ultra. Aparentemente, os executivos da empresa gostaram do bom desempenho dele no mundo real.

Até o momento, o único detalhe que permanece incerto é a data oficial de lançamento da linha Xiaomi 13, mas vazamentos mais recentes indicam que os aparelhos já estão sendo distribuídos para varejistas chinesas.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (21/11/2022) - MR

Xiaomi 13 e 13 Pro têm mais especificações vazadas após nova certificação

A Xiaomi se prepara para o lançamento de sua próxima linha de celulares flagship, que chegará ao mercado em breve. Anteriormente, rumores alegaram que ela pularia o número 13 e a apresentaria os aparelhos como família Xiaomi 14, mas um executivo da fabricante chinesa negou essa informação.

Enquanto a data oficial de lançamento não é revelada, um informante chinês trouxe novos detalhes sobre as câmeras do Xiaomi 13.

Segundo o informante Digital Chat Station no Weibo, o Xiaomi 13 será o aparelho mais acessível da linha e trará trazer o novo sensor Sony IMX8 de 50 megapixels. Sob o capô, ele trará a nova plataforma da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2 com velocidade máxima de 3,2 GHz.

Para energia, o Xiaomi 13 deve trazer carregamento de 120W, um avanço considerável aos 67W de seu antecessor. Já a resolução do display deve ser de 2K. Anteriormente, rumores sugeriram que a tela seria AMOLED com 6,2 polegadas e suporte para taxa de atualização de 120 Hz.

Reprodução: Weibo.

Renderizações vazadas revelaram que o celular terá na traseira um novo bloco de câmeras em formato quadrado e na parte frontal, uma câmera em furo centralizada.

É esperado que a Xiaomi lance seus novos celulares em dezembro na China. Até o momento, a linha deve ser composta pelo Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro 5G, que trará o mesmo sensor do Xiaomi 12S Ultra.

Atualização (17/11/22) - JB

Não é novidade para ninguém que a Xiaomi quer ser a primeira fabricante no mundo a usar o novo processador Snapdragon 8 Gen 2. A empresa deixou isso ainda mais evidente após um executivo publicar um comentário em suas redes sociais.

Por isso, chamou a atenção do público global a homologação dos novos Xiaomi 13 e 13 Pro na IMDA de Cingapura. A certificação foi publicada nesta manhã e traz os dispositivos com as numerações 2210132G e 2211133G, respectivamente.

A ficha preliminar confirma a presença de suporte para conexão 5G e NFC para pagamentos por aproximação.

Por enquanto, a página completa dos dispositivos ainda não foi divulgada, mas essa homologação também deixa bem claro que a linha Xiaomi 13 está cada vez mais próxima do seu lançamento oficial.

Como a Xiaomi quer ser a primeira a usar o novo chipset da Qualcomm, a empresa precisa acelerar o cronograma de apresentação dos seus próximos flagships.

Cabe lembrar que o Xiaomi 13 deve ter display AMOLED de 6,2 polegadas com taxa de 120 Hz, enquanto o Pro traz painel E6 LTPO de 6,7 polegadas. A câmera traseira principal de ambos será de 50 MP e o carregamento rápido pode chegar a até 120W.

Imagem/reprodução: IMDA.

Atualização (14/11/2022) - FM

Falta pouco? Xiaomi 13 é certificado na BIS após ganhar supostas imagens e data de lançamento

A Xiaomi parece estar pronta para lançar sua nova geração de celulares tops de linha em vários países. Previsto para ser anunciado na próxima semana, o Xiaomi 13 recebeu sua certificação do Bureau of Indian Standards (BIS), indicando que pode ser lançado em breve na Índia.

Conforme descoberto pelo MySmartPrice nesta segunda-feira (14), o Xiaomi 13 é identificado pelo código “2210132G” no banco de dados da BIS. Outros supostos modelos da linha — incluindo o Xiaomi 13 Pro e Xiaomi 13 Ultra — ainda não tiveram registros descobertos, mas também devem chegar à Índia após seu lançamento inicial na China.

(Imagem: Reprodução/MySmartPrice)

A certificação não revela quaisquer especificações do Xiaomi 13, mas vazadores apostam em uma tela AMOLED de 6,2 polegadas com resolução Full HD+. A câmera frontal ficará abrigada em um furo no centro superior do display, segundo as imagens reveladas pelo OnLeaks.

O módulo de câmeras traseiras deve receber um novo design para abrigar sensores aprimorados com resoluções de até 50 MP. O Xiaomi 13 Pro deve ser ainda mais poderoso em termos de fotografia graças ao suposto uso do sensor Sony IMX989 de 1 polegada que deve ser “herdado” do Xiaomi 12S Ultra.

Renderizações mostram suposto design do Xiaomi 13 (Imagem: OnLeaks)

O Xiaomi 13 deve utilizar o Snapdragon 8 Gen 2, novo processador top de linha que deve ser anunciado em 15 de novembro pela Qualcomm. A plataforma trabalhará com versões de até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Segundo a certificação do modelo na China Compulsory Certificate (3C), sua bateria terá suporte ao carregamento rápido de 67 watts. O aparelho sairá da fábrica executando o a MIUI 14 baseada no Android 13.

Vale lembrar que a Xiaomi ainda não confirmou qualquer informação sobre sua nova linha de celulares, mas é possível que a gigante chinesa suba as cortinas para apresentar todos os detalhes sobre os modelos entre os dias 21 e 25 de novembro.

Atualização (10/11/22) - JB

Falta pouco! Código da MIUI revela possível data de lançamento da linha Xiaomi 13

Ao que tudo indica, o lançamento oficial da linha Xiaomi 13 está mais próximo que o esperado. Isso porque os testes internos da MIUI 14 para os aparelhos indicam que ambos já estão prontos para ser anunciados com processador Snapdragon 8 gen 2.

Além disso, o código do software também indica que o Xiaomi 13 codinome "fuxi" e 13 Pro "nuwa" devem receber a atualização final com MIUI 14 e Android 13 no começo da próxima semana.

Ou seja, tudo indica que os smartphones devem ser apresentados uma semana após a Qualcomm lançar o processador Snapdragon 8 Gen 2, algo entre os dias 21 e 25 de novembro.

A Xiaomi tem pressa e quer levar o título de primeira fabricante no mundo a usar o novo chipset topo de linha.

Como é de costume, os Xiaomi 13 e 13 Pro devem ser lançados primeiro na China, sendo que a previsão de anúncio global é para meados de dezembro.

Imagem/reprodução: Xiaomiui.

Atualização (08/11/22) - JB

Xiaomi 13 surge em renderizações com novo módulo de câmeras e mais

Após o modelo Pro ter o seu design revelado por renderizações, agora chegou a vez do Xiaomi 13 ganhar destaque nos principais canais de rumores e vazamentos. A novidade foi publicada pelo conhecido OnLeaks.

De acordo com a fonte do vazamento, o Xiaomi 13 deve também deve ter o novo módulo de câmeras, sendo que há três sensores alocados nele. Além disso, o display é plano e tem um pequeno furo centralizado para a lente de selfies.

Um detalhe curioso é que as bordas planas e a aparente construção metálica deve fazer com que o Xiaomi 13 se pareça com um iPhone.

Os botões de energia e volume devem ficar localizados na lateral direita, enquanto o alto-falante e a porta USB-C estão na parte inferior.

Quanto as especificações do Xiaomi 13, devemos esperar processador Snapdragon 8 Gen 2, tela AMOLED de 6,2 polegadas, câmera principal de 50 MP e bateria na casa dos 5.000 mAh, além de Android 13 rodando sob a MIUI 14.

Atualização (24/10/22) - JB

Xiaomi 13 e 13 Pro devem ter display com bordas mais finas que antecessores

Em postagem compartilhada neste fim de semana, o conhecido e confiável Digital Chat Station voltou a comentar os principais detalhes da linha Xiaomi 13. De acordo com o vazador, os smartphones deste ano devem ter display com bordas mais finas que seus antecessores.

Além disso, o painel OLED de borda curvada do Xiaomi 13 será fabricado por uma empresa na China (CSOT ou BOE), enquanto o modelo 13 Pro deve usar o display AMOLED E6 da Samsung.

Rumores anteriores já tinham deixado claro que o modelo padrão terá tela de 6,26 polegadas e o Pro deve adotar 6,7 polegadas com resolução QHD+.

Apesar da Xiaomi não comentar, fontes também informam que o Xiaomi 13 deve ter câmera principal de 50 MP e o modelo Pro pode usar o sensor Sony IMX989 de 1 polegada e de também 50 MP.

Por fim, e não menos importante, ambos devem ter bateria próxima dos 5.000 mAh e o carregamento rápido pode ser de 67W e 120W, respectivamente.

Imagem/reprodução.

Atualização (14/10/22) - JB

Xiaomi 13 e 13 Pro: testes internos com a MIUI já começaram, revela vazamento

Após ter o seu design revelado no mundo real, a linha Xiaomi 13 começou a ser testada internamente pelo time de desenvolvimento da MIUI. A novidade foi confirmada por diversas fontes chinesas que trabalham dentro da fabricante.

De acordo com essas pessoas, os Xiaomi 13 e 13 Pro devem ser anunciados com a MIUI 14 rodando sob o Android 13, sendo que eles devem inaugurar a nova interface no mercado de smartphones.

Além disso, ambos devem contar com processador Snapdragon 8 Gen 2.

O codinome do Xiaomi 13 dentro da MIUI 14 é "fuxi", enquanto o 13 Pro recebe o "nuwa".

Com o vazamento de informações via desenvolvimento da MIUI, tudo indica que os smartphones devem ser anunciados em meados de novembro. Ou seja, falta muito pouco para que eles estejam disponíveis para venda na China, por exemplo.

Até o momento, a fabricante chinesa não comenta o assunto.

Imagem/reprodução: Xiaomiui.

Atualização (10/10/22) - JB

Xiaomi 13 e 13 Pro: novo vazamento traz detalhes do display

Com lançamento esperado para acontecer em novembro, os novos Xiaomi 13 e 13 Pro tiveram mais informações vazadas neste fim de semana. Desta vez, um vazador trouxe detalhes sobre o display dos aparelhos.

Assim, fontes indicam que o Xiaomi 13 deve ter painel OLED de 6,38 polegadas com resolução FHD+ e taxa de 120 Hz. Por outro lado, o Xiaomi 13 Pro deve manter os 6,73 polegadas do modelo atual e entregar resolução QHD+.

Além disso, ambos ainda devem comportar um novo leitor de digitais sob o display, sendo que a fabricante quer que ele seja ainda mais rápido, algo que poderá ser conquistado graças ao processador Snapdragon 8 Gen 2.

Por fim, o autor do vazamento reforça a presença de carregamento de 120W nos aparelhos, mas isso a fabricante ainda não comentou. Por isso, salientamos que tudo permanece no campo dos rumores.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (20/09/2022) - MR

Xiaomi 13 e 13 Pro têm design revelado em imagem vazada e devem chegar em novembro

A linha Xiaomi 13 deve ser lançada em novembro. A fabricante chinesa deve trazer seus novos celulares flagship logo após a Qualcomm apresentar sua plataforma Snapdragon 8 Gen 2.

Um novo vazamento revelou detalhes do design dos aparelhos e trouxe algumas de suas especificações.

O informante Dahodian Techie trouxe as imagens que sugerem que a linha Xiaomi 13 terá um novo design em seu módulo de câmeras. A família deve ser composta pelo Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro, lançados primeiro na China em novembro e recebendo lançamento global no próximo ano.

Na imagem, é possível ver um grande módulo de câmeras, semelhante ao utilizado no Mi 11 Ultra, mas sem o display secundário. Confira abaixo:

Reprodução: Dahodian Techie

A fonte também revela que os aparelhos terão tela AMOLED curva com resolução 2K e suporte para carregamento rápido de 120W.

Anteriormente, uma suposta imagem do Xiaomi 13 Pro revelou que o aparelho realmente virá com tela AMOLED curva, sistema operacional Android 13 sob a interface MIUI 14, plataforma Snapdragon 8 Gen 2 com 3 GHz, 12 GB de memória RAM e suporte para 3 GB de RAM virtual.

O processador deve contar com uma arquitetura de quatro blocos 1 + 2 + 2 + 3, com um núcleo Cortex X3, dois Cortex A720 (Makalu), dois Cortex A710 (Matterhorn) e três Cortex A510 (Klein-R1).

É também sugerido que os aparelhos terão traseira com acabamento em cerâmica, assim como o Xiaomi Mi Mix 4 e Mi 11 Ultra, garantindo alta resistência contra quedas e proteção contra riscos.

Atualização (19/07/22) - JB

Após apresentar ao mundo a linha Xiaomi 12S, a fabricante chinesa agora começa a se preparar para o lançamento da próxima geração dos seus smartphones flagships. A informação já tem circulado entre os canais de vazamentos há algum tempo.

De acordo com novas informações compartilhadas nesta semana, a Xiaomi realmente pode adiantar o lançamento da família Xiaomi 13 para novembro. A previsão foi compartilhada por pessoas que trabalham com a empresa e possuem acesso aos seus planos.

Os smartphones da linha Xiaomi 13 devem contar com processador Snapdragon 8 Gen 2 e tudo indica que a Xiaomi quer que eles tenham o título de "primeiros" a entregar o novo chipset da Qualcomm.

Comentando o assunto, o conhecido Digital Chat Station revelou que os novos smartphones também devem se destacar por entregar câmera de até 200 MP, carregamento rápido de 100W ou mais e Android 13 nativo.

Claro que a chinesa ainda não comentou o assunto, sendo que isso faz com que tudo permaneça no campo dos rumores.

Imagem/reprodução: Xiaomi 12S.

Atualização (08/07/2022) - EB

Xiaomi 13 e 13 Pro podem estrear em novembro com bordas simétricas e design de cerâmica

Em junho vimos que os Xiaomi 13 e 13 Pro podem ser lançados em novembro com design em cerâmica e hoje o leaker Ice Universe está indicando mais detalhes a respeito destes dois celulares topo de linha. A fonte de hoje menciona que a tela de ambos deve adotar um formato similar ao encontrado na linha Galaxy S22.

Segundo Ice Universe, os Xiaomi 13 e 13 Pro devem adotar quatro molduras de mesma largura para tornar o design mais harmonioso como visto na série Galaxy S22 da Samsung. Dessa forma, esta deve ser a primeira série de celulares da Xiaomi a contar com esta melhoria, pois os modelos atuais têm uma borda inferior mais grossa.

Fontes indicam que o Xiaomi 13 deve ser anunciado em novembro com chip Snapdragon 8 Gen 2, mas tudo depende de quando Qualcomm anunciar os seus novos chips, pois a Xiaomi deve lutar para ser a primeira fabricante com a nova plataforma.

De qualquer forma, é interessante notar que a Xiaomi está tentando aprimorar o design dos seus aparelhos, visto que este sempre foi um ponto forte de fabricantes como Samsung e Apple, então devemos ter altas expectativas sobre o próximo carro-chefe da chinesa.

Atualização (20/06/2022) - MR

Xiaomi 13 e 13 Pro podem chegar em novembro com traseira de cerâmica e Snapdragon 8 Gen 2

Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, a Xiaomi poderá antecipar o lançamento da nova versão de sua linha de celulares flagship, que contarão com a nova plataforma Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Em julho, a fabricante chinesa deverá apresentar o membro mais poderoso da família Xiaomi 12, a versão Ultra, que contará com câmeras da Leica.

O informante Digital Chat Station revelou que a Xiaomi planeja o evento de apresentação do Xiaomi 13 para novembro. Segundo ele, o celular contará com a nova plataforma da Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, que ainda não foi anunciada, e virá de fábrica com o sistema operacional Android 13.

O Xiaomi 12 Pro. Reprodução: Acervo do TudoCelular.

O processador deve contar com uma arquitetura de quatro blocos 1 + 2 + 2 + 3, com um núcleo Cortex X3, dois Cortex A720 (Makalu), dois Cortex A710 (Matterhorn) e três Cortex A510 (Klein-R1). Na tela, é esperado um painel com resolução 2K.

O informante também revelou informações sobre o Xiaomi 12S e Xiaomi 12S Pro, inclusive suas especificações. Segundo ele, os celulares L1, L3S, L2S e L2M com códigos 2203121C, 2206123SC, 2206122SC e 2207122MC foram certificados, com os três primeiros sendo flagships com o Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Atualização (06/06/2022) - FM

A Xiaomi ainda não encerrou seus lançamentos de celulares da linha “12”, mas não deve demorar até que a gigante chinesa apresente a família do Xiaomi 13, sua próxima geração de tops de linha. Nesta segunda-feira (06), o Digital Chat Station revelou possíveis detalhes da série e, pela primeira vez, mencionou o Xiaomi 13 Pro.

O vazador afirma que o Xiaomi 13 Pro será equipado com o Snapdragon 8 Gen 2, o próximo processador top de linha da Qualcomm. Segundo as informações, o desenvolvimento dessa plataforma está em ritmo acelerado e pode chegar ao mercado antes do esperado. O Xiaomi 13 e 13 Pro, por sua vez, devem ser lançados em dezembro.

Xiaomi 12 Pro (Imagem: TudoCelular.com)

Com o codinome “Xiaomi M2”, o Xiaomi 13 Pro teve outros detalhes revelados. De acordo com o Digital Chat Station, esse celular terá sua traseira feita de cerâmica, assim como o Xiaomi Mix 4 e Mi 11 Ultra, tais que garantem alta resistência contra quedas acidentais e proteção contra riscos. O leaker informa que a textura do material será aprimorada.

O vazador não deixa claro se esse material será também utilizado no Xiaomi 13, mas o flagship mais barato pode utilizar o mesmo chipset, Snapdragon 8 Gen 2. Rumores afirmam que essa plataforma manterá o design 1+3+4 (um “supernúcleo”, três núcleos de alto desempenho e quatro núcleos de baixo consumo) do Snapdragon 8 Gen 1.

Paralelo a isso, há muita expectativa para o lançamento do Xiaomi 12 Ultra, conhecido pelo simpático apelido de “rei do DxOMark”, isso porque o celular mais avançado da atual geração promete dominar o ranking global com seus avanços notáveis em termos de câmeras. O anúncio desse modelo deve ocorrer em julho de 2022.

Texto original (23/05/2022)

Xiaomi 13 chegará em dezembro com Snapdragon 8 Gen 2, segundo rumor

Faltam ainda alguns meses para a Xiaomi anunciar sua nova linha de flagships, enquanto a atual, a Xiaomi 12, nem sequer recebeu a sua versão mais poderosa, apelidada de Ultra.

Ela virá equipada com a nova plataforma da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 1 Plus, anunciada na semana passada. Após chegarem no mercado em junho em julho, a fabricante chinesa deverá voltar suas atenções para o Xiaomi 13, que teve suas primeiras informações vazadas.

O famoso informante Digital Chat Station, conhecido por trazer informações em primeira mão no Weibo, revelou que a Xiaomi iniciou os testes com a sua próxima linha de flagships. Ele diz que a família terá três aparelhos, contarão com telas maiores de 2K e virão equipados com o chip SM8550. A borda superior e inferior contarão com molduras extremamente finas.

Reprodução: Weibo

Caso as informações estejam corretas, ele se refere a linha Xiaomi 13. Se seguir o que houve com a família Xiaomi, apenas dois deles terão telas com resolução 2K.

Segundo fontes internas, o chip de código SM8550 mencionado pelo informante é a próxima geração de plataformas da Qualcomm para flagships, que deverá ser oficializado com o nome Snapdragon 8 Gen 2. Ela deve usar o processo de litografia de 4 nanômetros da TSMC e manter o design da arquitetura com 1+3+4.

Caso siga a tradição da Xiaomi, ela será anunciada em dezembro na China e receberá lançamento global poucos meses depois.

Recentemente, a fabricante chinesa confirmou parceria com a Leica e primeiro smartphone deve ser lançado em julho.

Veja também

  • O Xiaomi 13 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi 13 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

60

Comentários

Xiaomi 13 deve superar autonomia do iPhone 14 Pro Max, diz Lei Jun
  • O problema maior é a MIUI. Celulares de concorrentes com a mesma especificação geralmente oferecem mais autonomia.

    • Olha que ele é um top compacto

        • Nem aqui nem na China que isso aí vai ser melhor

            • Miui 14 %uD83D%uDE0D

                • deve sim CONFIA.

                    • a vantagem do xiaomi 13 dessa vez e que vai te uma lente telefoto isso e bem melhor q uma macro

                      • O celular está ótimo, a Miui também ao menos na linha Xiaomi. Pois na Redmi e na Poco a Miui está com uma boa falta de otimização.
                        Porém o celular na minha opinião está perfeito, como sempre a xiaomi não decepciona nós tops de linha e nem nas versões lite. Só esperava o IP68 nesses modelos, porém acho que não vai vir novamente, pra mim isso não é um problema porém pra algumas pessoas é obrigatório a ter.

                        E sinceramente gostei bastante do Design, se realmente for esse. Está com uma carinha Xiaomi 11, isso da uma boa identidade visual pro aparelho, só se perde um pouco o 12 que mudou um pouco.
                        E espero que a xiaomi consiga se aproveitar do software da Leica, pois no xiaomi 12S ultra tá faltando software. E não reclamo, deve ser bem complicado fazer um software junto da Leica que funcione bem assim. Espero melhorias em alguns pontos.


                        Só pra citar aqui a Xiaomi não é problematica, ela tem smartphones problemáticos por culpa dela.
                        Sendo eles

                        Poco X3 Pro
                        Poco M3
                        Redmi A1
                        Redmi Note 9
                        Redmi 9

                        Esses são os 5 mais problemáticos da xiaomi. Outros modelos estão ok e bem acertados principalmente o Xiaomi 11 Lite 5G NE e o 12 Lite, eles trazem uma experiência Premium, parecem tops de linha porém não são. Na minha opinião trás uma experiência como a do S20 FE, porém com uma pegada melhor ou seja, mais gostoso de segurar, a leveza e o acabamento dão sensação de ser Premium a um nível Top.
                        Ao menos nos Lites, eles estão saindo muito bem acertados desde o Mi 9 Lite

                          • Tenho poco x3 pro. Qual problemas que ele tem ? Pq estou usando e vejo um problema. Poderia citar alguns?

                              • A placa dele, alguns circuitos é feito em solda fria. Acaba que vários usuários tem a reclamar que esse smartphone está morrendo do nada, literalmente. E isso vem por consequência dessa solda, o componente acaba soltando e não tem o "aperto" necessário.
                                Sem contar os relatos de Bugs desse celular, falta de otimização.
                                Provando isso em vídeos que fizeram desse celular rodando FreeFire e obtendo altas taxas de queda de frames. E FF é um jogo muito leve pra um celular que possui um snapdragon 860, motivo disso ocorrer é a falta de otimização no processador e acaba por puxar muito pouco a CPU e GPU, elas quase não trabalham, isso ocorre também em outros jogos. Tanto que o Xiaomi 11 lite 5G NE está se saindo surpreendentemente superior ao Poco X3 Pro em jogos.
                                Jogos como PUBG a 90HZ o Poco X3 Pro mantém média de 69 até 75FPS
                                Enquanto o Xiaomi 11 Lite 5G NE mantém 79 até 87 FPS

                                Talvez seja a Miui? Talvez seja o próprio processador?

                                Fica esse "mistério" porém acho eu que sim, deve ser a Miui no Poco X3 Pro e alguns problemas de construção que o fazem esquentar de mais

                              • Mais um celular da Xiaomi a filmar na frontal com1080p30fps

                                  • 1080p 60FPS
                                    Não é 30 irmão. 30 só fica nos mais básicos e olhe lá, a maioria já é 60
                                    Porém realmente poderia estar com 4K na frontal. Mesmo que eu ache desnecessário gravar em 4K, porém pra quem gosta

                                    • so falta fazer igual no 12 pro, sem lente telefoto deixando para versao 13s ultra

                                        • Xioami errou no preço no 12 pro. Pela primeira vez vendi um xiaomi perdendo dinheiro. Comprei por 3950 e ganhei relógio. Perdi só 50 reais.
                                          Fui para Apple, xiaomi tem que melhorar principalmente câmera frontal. Duração de bateria. Qualidade de material e baixar o preço

                                            • O material eu acho excelente, sem problema nenhum.
                                              A câmera frontal eu diria que precisa de melhor HDR ou mesmo um software pras câmeras em geral, espero a Miui 14 com boas correções
                                              E a duração de bateria tá na média, sem reclamações alguma.
                                              Apenas reclamo do HDR na frontal que poderia ser bem superior

                                              Sou usuário de um Xiaomi 11
                                              E esse é o único problema na minha opinião, de resto o smartphone está ótimo. Não tenho de que reclamar, por enquanto! Quero ver os próximos modelos, espero ansioso para o Xiaomi 14 ou 15.

                                                • Não que material seja ruim. Vejo como semelhante a galaxy s22u. Abaixo do iPhone.
                                                  Se for pelo mesmo preço vou de Apple.

                                                • Tranqueira

                                                  • Lá vem o monstro

                                                      • Onleakes vazou o pro também. O design é o mesmo mas a tela é curva e as bordas um pouco mais redondas.

                                                          • Se eu acho o E4 da Samsung muito bom imagina esse E6 do Pro..
                                                            Top demais.

                                                              • BOMBA XING LING

                                                                  • Xiaomi é o seguinte vc até pode comparar o smartphone, depois desbloqueia o bootloader e instala uma custom ROM,foi o que eu fiz com meu poco F3.

                                                                    • Todo dia que abro essas notícias tem um lançamento de celular....ha vai vai ...chupar cana...

                                                                        • Se o Xiaomi 13 chegar com IP68 e suporte de att de pelo menos 3 anos, será bem interessante. Mesmo não curtindo a BugUi, talvez cogitaria que o conjunto dos aparelhos normalmente é top, o que caga é o software!

                                                                            • Desde o Xiaomi 11T/PRO, os top de linha tem suporte a 4 anos de segurança e 3 anos de Android. Xiaomi 12 a mesma coisa, então Xiaomi 13 também.

                                                                                • Redmi 8 recebeu 3 anos de Android e Miui. Lançado em 2019 pegou atualização
                                                                                  2020
                                                                                  2021
                                                                                  E morreu agora em 2022 na Miui 12.5

                                                                                  A maioria dos modelos da xiaomi já recebem 3 anos de atualização

                                                                                • Mais horrorosa que essa matéria reciclada, só esse módulo traseiro.

                                                                                  • Rapaz vou falar uma coisa era fã dessa marca mais de uns anos pra cá celulares xiaomi são muito problemáticos apegando do nada vender meu poco x3 pro com medo de da pau voltei pra Samsung que ta bem melhor sistema

                                                                                      • Depende apenas do modelo meu colega, o Poco F3 não tem nenhuma reclamar, Redmi Note 10 Pro Max, toda linha Xiaomi 10, 11 e 12.
                                                                                        Poco F4
                                                                                        Poco M5

                                                                                        Porém realmente o Poco X3 Pro veio bem problemático e quando eu vi esse celular eu já tinha dito a várias pessoas pra não comprar! Ele é um reaproveitamento da versão NFC que não está tendo nenhum problema, porém o pro esse sim tá morrendo do nada

                                                                                          • Penso o mesmo, a Xiaomi era excelente até a linha Mi 9, após isso foi só ladeira abaixo, principalmente em software. Último que tive foi um Mi 9T Pro, mudei porque tinha alguns bug chatos que me incomodavam bastante.

                                                                                            Fui para o Samsung, não me arrependo, até então sem bugs, melhor coisa e a pior coisa na Samsung foi ter usado um S20 Exynos 990 que o processador era bem quente, principalmente no verão. Mudei para um S20 FE Snap, ganhei em bateria e soc, porém perdi em câmeras e áudio.

                                                                                              • Samsung é pior que a Xiaomi em quesito construção boa sorte. Poco x3 é o único que eu vi dando problema, em 5 anos comprando xioami, inclusive tenho mi8lite e rn4p aqui em casa como reserva, 4 e 5 anos de uso

                                                                                              • E aí, já arrumaram o péssimo sensor de proximidade q as outras versões anteriores possuem????
                                                                                                Se houvesse como, eu pegava meu dinheiro de volta na primeira semana. Escutar áudios de whatsapp sem bugs é impossível.
                                                                                                Decepcionado!

                                                                                                • Acabou de lançar já estão falando do próximo.

                                                                                                  • mal lançou uma bomba já especula a próxima tranqueira.

                                                                                                      • Interessante!

                                                                                                        Há rumores que irá contar com os mesmo conjunto ótico do Xiaomi 12s e uma atualização nas lentes periscópicos, semelhante ao Sony Xperia 1 IV

                                                                                                          • Espero que próximo snapdragon não seja da Samsung de novo. Todos os Android sendo lançados mal otimizados , demorando 1 a 2 meses para regularizar. triste

                                                                                                              • Lançamento junto com o processador.... otimização vai pra casa do chapéu

                                                                                                                • Isso é óbvio

                                                                                                                    • segundo rumor?? o 11 e o 12 chegaram em dezembro com o novo processador.. mais doq óbvio q o 13 tbm iria néh..

                                                                                                                        Especiais

                                                                                                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                                                        Software

                                                                                                                        Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

                                                                                                                        Tech

                                                                                                                        PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

                                                                                                                        Economia e mercado

                                                                                                                        Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa