LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme GT 2 Master Explorer tem bateria e carregamento de 100W confirmados

08 de julho de 2022 9

Atualização (08/07/22) - JB

Faltando poucos dias para sua apresentação oficial, o novo realme GT 2 Master Explorer continua tendo detalhes revelados pela própria fabricante por meio de teasers. Nesta sexta (8), a companhia confirmou a bateria e o carregamento rápido do aparelho.

De acordo com material publicado na rede social Weibo, o realme GT Master Explorer deve chegar ao mercado com bateria de 5.000 mAh que tem suporte para carregamento rápido de 100W.

O smartphone também será o primeiro da Realme a contar com carregador GaN (nitreto de gálio), sendo que o material reduz a produção de calor em até 85%. A tecnologia também é 20x mais rápida que a tradicional baseada em silício.

A realme ainda destaca que o carregador será capaz de recarregar o smartphone em apenas 25 minutos de tomada. Por fim, a marca confirmou a presença de estrutura de metal e o peso de 195g.

O novo realme GT 2 Master Explorer deve ser anunciado com tela AMOLED de 6,7 polegadas que tem taxa de atualização de 120 Hz, processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, RAM LPDDR5X, câmera principal de 50 MP e Android 12.

Imagem: realme.

Atualização (07/07/22) - JB

Realme GT 2 Master Explorer é o primeiro no mundo com RAM LPDDR5X

Com lançamento programado para acontecer na próxima terça-feira, o novo realme GT 2 Master Explorer deve ser o primeiro da marca a contar com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1. No entanto, se engana quem acredita que a chinesa quer parar por aí.

Em uma série de teasers liberados nesta quinta, a empresa confirmou que o realme GT 2 Master Explorer também será o primeiro smartphone no mundo a ter RAM LPDDR5X.

A RAM LPDDR5X oferece velocidades mais altas, de até até 8,5 Gbps, em comparação com os 6,4 Gbps do LPDDR5. O novo padrão também consome 20% menos energia, tornando-se um importante avanço. Atualmente, a Samsung é a primeira empresa a começar a fabricar esses chips, construídos no processo de 14 nm, sendo que a norte-americana Micron também está no páreo.

Veja os teasers abaixo:

Como podemos conferir acima, o realme GT 2 Master Explorer também terá construção em metal, display com HDR10+ e taxa de atualização de até 120 Hz.

A tela do smartphone terá mais de 16.000 níveis de brilho automático para uma "experiência de proteção ocular" adequada, enquanto que a moldura ultrafina na parte inferior conta com apenas 2,37 mm.

O realme GT 2 Master Explorer ainda deve ter câmera principal de 50 MP, ultrawide de 50 MP e macro de 2 MP. Já a bateria é de 5.000 mAh que também suporta carregamento de 100W. Por fim, o sistema operacional é o Android 12.

Atualização (06/07/22) - JB

Realme GT 2 Master Explorer tem RAM e armazenamento confirmados antes do lançamento

Após ter o seu design confirmado por renderizações oficiais, o novo realme GT 2 Master Explorer voltou a ser destaque nas principais redes sociais chinesas. Isso porque o aparelho agora foi listado por uma varejista e teve uma série de especificações divulgadas.

A começar pelo display, temos um smartphone com tela AMOLED de 6,7 polegadas e que tem resolução FHD+ com taxa de atualização de 120 Hz. O processador do aparelho é o Snapdragon 8 Plus Gen 1 e ele deve trabalhar em conjunto com duas opções de RAM e três de armazenamento interno.

  • 8 GB + 128 GB
  • 8 GB + 256 GB
  • 12 GB + 256 GB

Um detalhe importante que consta na página, e pode assustar muita gente, é o possível preço oficial da variante padrão: 9.999 yuans. Contudo, ele é meramente ilustrativo, uma vez que o smartphone não deve custar mais de R$ 8 mil.

As demais especificações ainda incluem câmera principal de 50 MP, ultrawide de 50 MP e macro de 2 MP. Já a autonomia será garantida pela bateria de 5.000 mAh que também deve suportar carregamento de 100W.

Imagem/divulgação.

Atualização (04/07/2022) - MR

Realme GT 2 Master Explorer recebe data de lançamento após certificação com carregamento de 100W

Anteriormente, a companhia havia confirmado que o Realme GT 2 Master Explorer chegaria neste mês. Hoje (04), a fabricante chinesa revelou que o evento ocorrerá no dia 12 de julho.

O celular será o próximo flagship da Realme e contará com a plataforma de última geração Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm. Anteriormente, suas especificações foram vazadas em certificações.

O novo celular da Realme fará parte de uma nova linha separada, chamada Master. No passado, elas eram apenas edições customizadas dos aparelhos da linha X. No ano passado, ela teve dois intermediários. Entretanto, para 2022, a fabricante chinesa investirá em um processador mais potente do que o encontrado no Realme GT 2 Pro.

Reprodução: Realme.

Nas especificações vazadas no TENAA, o aparelho surgiu com tela AMOLED de 6,7 polegadas, resolução de apenas 1080p e carregamento com variantes de 100W e 150W. Nas outras configurações, o aparelho conta com câmera de dois sensores de 50 megapixels, unidade de bateria de 5.000 mAh e até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Na semana passada, o Realme GT Neo 3 edição “Thor: Amor e Trovão” ganhou data oficial de lançamento. O evento acontecerá no 7 de julho e segundo o vice-presidente da marca, Madhav Sheth, virá com carregamento de 150W.

Atualização (23/06/22) - JB

Após passar pelo Geekbench com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, o realme GT 2 Master Explorer foi localizado no banco de dados do órgão de Certificação Compulsória da China (3C).

De acordo com a ficha disponibilizada no site da agência, o GT 2 Master Explorer tem a numeração RMX3551 e suporta carregamento rápido de 100W.

A 3C também confirma o óbvio: o smartphone tem suporte para conexão 5G.

Quanto as demais especificações do GT 2 Master Explorer, provavelmente elas só serão reveladas quando a TENAA publicar a ficha completa. Mesmo assim, os vazamentos já deixaram claro a presença de tela AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de até 120 Hz.

Sob o capô, o smartphone tem processador de última geração da Qualcomm e até 12 GB de RAM com 512 GB de armazenamento interno.

O conjunto de câmeras deve ter sensor principal de 50 MP + 50 MP e 2 MP.

A capacidade de bateria esperada para o flagship é de 4.500 mAh, sendo que o lançamento dele já está confirmado para o mês de julho.


Atualização (22/06/22) - JB

Realme GT 2 Master Explorer passa pelo Geekbench e tem Snapdragon 8 Plus Gen 1 confirmado

O realme GT Master Explorer Edition deve ser um dos primeiros smartphones a contar com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, sendo que o seu lançamento deve acontecer no mês de julho.

Nesta quarta-feira (22), o aparelho passou por teste de benchmark no Geekbench com a numeração RMX3551 e chipset de última geração.

O smartphone também surgiu no banco de dados da plataforma com 12 GB de RAM e Android 12 nativo.

Como resultado, o conjunto conquistou 1296 pontos no teste single-core e 4211 pontos no multi-core.

Apesar de ainda não ter uma data específica para sua apresentação, o realme GT Master Explorer já teve grande parte das suas especificações vazadas.

O smartphone será lançado com tela AMOLED de 6,7 polegadas que tem 120 Hz, câmera principal de 50 MP e bateria de 5.000 mAh com carregamento de até 150W.

Imagem/reprodução: Geekbench.

Atualização (21/06/2022) - MR

Realme GT 2 Master Explorer chega em julho após especificações e imagens vazarem no TENAA

O Realme GT 2 Master Explorer Edition teve sua existência confirmada logo após a Qualcomm revelar a sua nova plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1 em maio. Recentemente, o dispositivo apareceu na plataforma de certificações TENAA, tendo algumas de suas especificações vazadas.

Hoje (21), o CEO da Realme, Xu Qi, confirmou no Weibo que o celular será lançado em julho.

Na imagem abaixo, Xu Qi utilizou a rede de blogs chinesa Weibo para que os fãs tentassem adivinhar qual seria o seu próximo lançamento. Respondendo a um usuário na mesma postagem, ele indiciou que o Realme GT 2 Master Explorer Edition deve chegar em julho por cerca de 3.000 yuans (~R$ 2.310).

Reprodução: Weibo

O famoso informante Digital Chat Station, conhecido por trazer informações exclusivas, também afirmou que a Xiaomi anunciará o Xiaomi 12 Ultra com a plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1 no início de julho. Segundo ele, o Realme GT 2 Master Explorer Edition será oficializado logo após o 12 Ultra, ainda no início de julho.

Reprodução: Weibo

Recentemente, um celular da Realme com código RMX3551 foi certificado pela TENAA e no 3C. É provável que ele seja o Realme GT 2 Master Explorer Edition. Nas especificações, ele conta com tela de AMOLED 6,7 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Sob o capô, ele deve vir equipado com uma plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1 com 12 GB de RAM LPDDR5, até 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1 e sistema operacional Android 12 sob a interface Realme UI 3.0.

Nas câmeras, ele deve contar com um sensor frontal de 16 megapixels e um módulo triplo com dois sensores de 50 megapixels e um de 2 megapixels. Para energia, ele deve vir com uma unidade de bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 100W.

Atualização (14/06/22) - JB

Após o conhecido Digital Chat Station revelar as primeiras especificações do novo realme GT 2 Master Explorer, eis que o smartphone sucessor do flagship do ano passado agora foi certificado na TENAA.

De acordo com a agência reguladora da China, esse smartphone deve ter a numeração RMX3551, sendo que ele traz tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Além disso, também há a presença de processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, sendo que ele deve trabalhar com 6 GB, 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno. Não há possibilidade de expansão da memória.

Veja as imagens do aparelho:

Imagem/reprodução: TENAA.

Quanto ao conjunto de câmeras do novo realme GT 2 Master Explorer, a traseira deve entregar sensor principal de 50 MP, ultrawide de mais 50 MP e profundidade com 2 MP. Para selfies, o usuário terá 16 MP dentro do furo do display.

O smartphone terá conexão nativa ao 5G, leitor de digitais sob a tela, NFC e Bluetooth 5.1.

A bateria certificada pela TENAA tem 5.000 mAh e suporta carregamento rápido de 100W. Por fim, teremos Android 12 nativo e cores: branco, marrom e verde.

Até o momento, a fabricante não informa quando o GT 2 Master Explorer será anunciado, mas isso pode mudar em breve.

Texto original (01/06/22)

Realme GT 2 Master Explorer pode ter tela OLED de 120 Hz, carregamento de 150 W e mais

A realme parece estar investindo alto no segmento de celulares tops de linha após revelar que não pretende lançar smartphones “baratinhos” para popularizar o 5G em 2022. Nesta quarta-feira (1º), o vazador Digital Chat Station divulgou as possíveis especificações técnicas do próximo flagship da fabricante chinesa, o realme GT 2 Master Explorer.

Para suceder ao GT Master Explorer, a realme confirmou que está trabalhando em um novo smartphone equipado com Snapdragon 8 Plus Gen 1. Agora, as informações do leaker apontam que o GT 2 Master Explorer será equipado com uma tela OLED de resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

O realme GT Master, celular intermediário, chegou ao Brasil por R$ 3.699 (Imagem: Reprodução/realme)

As especificações de câmeras desse aparelho ainda são escassas, mas especula-se que o sensor principal terá resolução de 50 MP, possivelmente o mesmo sensor do GT Master Explorer. Na frontal, a câmera de selfies será abrigada em um furo punch-hole.

Sob o capô, o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1 deve ser alimentado por uma bateria de 4.800 mAh com suporte ao carregamento rápido de 100 watts ou, segundo outras fontes, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 150 watts.

O smartphone é conhecido também pelo seu nome técnico “RMX3551”. Nos benchmarks do AnTuTu, o modelo obteve uma pontuação geral respeitável de 1.059.554, marca que se tornou comum entre os celulares tops de linha disponíveis no mercado.

(Imagem: Digital Chat Station/AnTuTu)

Ainda não há informações sobre a data de anúncio do realme GT 2 Master Explorer, mas vale lembrar que seu antecessor foi apresentado em julho de 2021, portanto, é possível que a fabricante “comemore” o aniversário da linha com uma segunda geração. O Digital Chat Station menciona que o lançamento ocorrerá no segundo semestre de 2022.

Veja mais!

  • O realme GT 2 Master Explorer ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O realme GT Master ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Realme GT 2 Master Explorer tem bateria e carregamento de 100W confirmados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista