LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TECNO Pova Neo 5G será lançado com MediaTek Dimensity 810 e bateria de 6.000 mAh

22 de setembro de 2022 4

Atualização (22/09/2022) - MR

A TECNO irá lançar um novo celular focado no custo-benefício em breve. O Pova Neo 5G chegará ao mercado indiano no dia 23 de setembro.

Um pouco antes do lançamento, a fabricante confirmou que ele virá equipado com uma unidade de bateria de 6.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 18W. Anteriormente, a TECNO confirmou que ele viria com o chipset Dimensity 810 da MediaTek.

Em seu Twitter oficial, a TECNO postou material promocional confirmando que o Pova Neo 5G virá com bateria de 6.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 18W. Confira:

O Pricebaba em colaboração com o informante Paras Guglani obteve renderizações, especificações e faixa de preço do aparelho.

Segundo o vazamento, o TECNO Pova Neo 5G virá com tela AMOLED de 6,9 polegadas, mas não é claro que se a fabricante colocará uma taxa de atualização maior ou o padrão de 60 Hz. Ele virá de fábrica com o sistema operacional Android 12 sob a interface HiOS.

O celular virá com chipset Dimensity 810 com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, mas não foi citado se haverá suporte para cartão MicroSD.

Reprodução: Pricebaba.

Em câmeras, ele terá módulo duplo com sensor principal de 50 megapixels. Para selfies e videochamadas, um sensor frontal de 8 megapixels.

No preço, o aparelho deve custar entre ₹17.000 – ₹19.000 (~R$ 1.105 – R$ 1.235) e vir nas opções de cores Saphire Black e Sprint Blue.

Atualização (21/09/2022) - MR

Em fevereiro, a TECNO revelou o Pova 5G como o primeiro celular da companhia com conectividade 5G. Agora, ela se prepara para o lançamento do Pova Neo 5G na Índia, seu terceiro dispositivo com essa tecnologia após o Camon 19 Pro 5G, anunciado em agosto.

O TECNO Pova Neo 5G vem com a proposta de ser o celular mais acessível da marca com conectividade 5G e teve seu primeiro material promocional divulgado.

O teaser revela que a tela do TECNO Pova Neo 5G terá uma câmera em furo centralizada e virá equipada com o chipset Dimensity 810 da MediaTek, o mesmo do Camon 19 Pro 5G.

Porém, parece que a companhia começará a divulgar o celular por alguns dias antes de seu anúncio. Alguns apostam que ele será oficializado na próxima semana e se torne disponível para compra na promoção Great Indian Shopping Festival 2022 da Amazon.

Rumores sugerem que o TECNO Pova Neo 5G virá equipado com tela IPS LCD de 6,9 polegadas com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 90 Hz. O celular com Dimensity 810 deve ter 4 GB de memória RAM, 5 GB de memória RAM virtual e 64 GB de armazenamento interno.

Para energia, ele deve vir equipado com uma unidade de bateria de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33W. No sistema operacional, ele virá de fábrica com o Android 12 sob a interface HiOS UI, além de conectividade WiFi 6 e seis faixas de 5G.

Texto original - 15/06/2022

A TECNO está trabalhando em uma versão compatível com 5G do Pova Neo, seu celular básico lançado em dezembro de 2021. Um novo modelo tratado como “LE6J” foi descoberto pelo RootMyGalaxy na última terça-feira (14) entre os aparelhos registrados no IMEI. O site divulga também especificações técnicas e informações de disponibilidade do aparelho.

Conforme divulgado pela fonte, o Pova Neo 5G será equipado com uma tela de 6,9 polegadas — ainda maior que o Pova Neo com display de 6,8 polegadas — com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Aparentemente, a fabricante irá substituir o entalhe em formato de gota por um furo para abrigar a câmera frontal de resolução não mencionada.

O TECNO Pova Neo estreou no final de 2021 (Imagem: Reprodução/TECNO)

Essa versão do celular não será exatamente “básica”, uma vez que trocará seu chipset MediaTek Helio P22 pelo Dimensity 810, uma plataforma muito mais atual e poderosa que entrega frequência de até 2,4 GHz e GPU Mali-G57 MC2. A configuração única de memória irá combinar 4 GB de RAM com 64 GB de armazenamento interno.

Para alimentar esse hardware, a chinesa deve manter sua poderosa bateria de 6.000 mAh com suporte ao carregamento rápido de 33 watts. Outras especificações devem incluir o Android 12 com HiOS 8.5, software que deve permitir uso de memória virtual de até 5 GB e suporte ao Wi-Fi 6 para conectividade de baixa latência.

O TECNO Pova Neo 5G deve ser disponibilizado na Índia em uma única opção de cor azul. Segundo o vazamento, esse modelo será lançado oficialmente em meados de julho ou agosto em conjunto com o Camon 19, o próximo celular intermediário da empresa.

Especificações técnicas
  • Tela de 6,9 polegadas com resolução Full HD+
  • Display com furo e taxa de atualização de 90 Hz
  • Plataforma MediaTek Dimensity 810
  • GPU ARM Mali-G57 MC2
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de armazenamento interno
  • Bateria de 6.000 mAh com carregamento rápido de 33 W
  • Conexão 5G, Dual SIM, Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 6
  • Android 12 com HiOS 8.6
Veja mais!

O TECNO Pova Neo 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

TECNO Pova Neo 5G será lançado com MediaTek Dimensity 810 e bateria de 6.000 mAh
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista