LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 13 Pro: novo vazamento confirma SD 8 Gen 2, câmera de 50 MP e mais

31 de outubro de 2022 39

Atualização (31/10/22) - JB

Em novo relatório publicado neste fim de semana, o conhecido e confiável Yogesh Brar trouxe mais detalhes importantes sobre o futuro Xiaomi 13 Pro. Segundo o vazador, fontes na cadeia de fornecimento da fabricante chinesa confirmam que o display do aparelho será produzido pela Samsung.

O painel E6 AMOLED terá 6,7 polegadas e deve suportar tecnologia LTPO para taxa de até 120 Hz, enquanto o processador será o Snapdragon 8 Gen 2. O chipset deve trabalhar em conjunto com até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

No conjunto traseiro de câmeras há sensor principal de 50 MP (Sony IMX989 de 1 polegada), ultrawide de 50 MP e telefoto de mais 50 MP. Para selfies, o smartphone terá 32 MP dentro de um furo centralizado.

Todas as câmeras do Xiaomi 13 Pro devem contar com certificação da Leica para garantir bons registros fotográficos e a bateria do aparelho será de 4.800 mAh.

Por fim, há carregamento de 120W e Android 13 rodando por baixo da MIUI 14. Até o momento, a Xiaomi não confirmou quando a linha Xiaomi 13 será lançada, mas tudo indica que isso deve mudar em breve.

Imagem/reprodução.

Atualização (19/10/22) - JB

Xiaomi 13 Pro surge em imagem real confirmando design e câmeras certificadas pela Leica

O Xiaomi 13 Pro já está sendo testado por alguns usuários sortudos e um deles publicou uma foto que confirma o design traseiro do novo flagship da fabricante chinesa. O material tem como fonte o mesmo autor da imagem que mostra a parte frontal do dispositivo.

Como podemos ver abaixo, o smartphone tem um novo formato para seu módulo de câmeras, sendo que também há a inscrição que confirma a certificação da Leica para os sensores do dispositivo.

Além disso, tudo indica que o sensor IMX989 de 50 MP e 1 polegada deve ficar sozinho no módulo. A ideia é destacá-lo dos demais, algo que você pode conferir na foto.

Imagem/reprodução.

Deixando de lado o design do smartphone e passando a focar em suas especificações, o Xiaomi 13 Pro deve ser anunciado com tela AMOLED de 6,7 polegadas que tem taxa de 120 Hz e resolução QHD+.

Além disso, há processador Snapdragon 8 Gen 2, 12 GB de RAM e armazenamento que pode ir a até 256 GB. Por fim, também devemos esperar bateria na casa dos 5.000 mAh, carregamento de até 120W e Android 13 nativo.

A previsão de lançamento é para novembro.

Atualização (26/09/2022) - FM

Xiaomi 13 Pro é certificado com recarga de 120W na 3C após ter especificações vazadas

O Xiaomi 13 Pro deve ser lançado no fim do ano como o “irmão do meio” do Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Ultra. Descobrimos nesta segunda-feira (26) que o celular top de linha recebeu a homologação da 3C, confirmando que suportará a tecnologia de carregamento rápido com potência de 120 watts, que promete recarregar a bateria em apenas 23 minutos.

A agência reguladora de dispositivos eletrônicos da China identifica o Xiaomi 13 Pro como “2210132C”, o mesmo número de modelo encontrado em um vazamento na última semana, tal que revelou as possíveis especificações de tela do celular. É possível observar na certificação que o aparelho será compatível com o carregador “MDY-12/4-ED”.

(Imagem: Reprodução/China Compulsory Certificate)

Infelizmente, a potência de carregamento e seu suporte ao 5G é a única especificação que pode ser confirmada com base na certificação 3C. Rumores prévios afirmam que esse carro-chefe será lançado com uma nova tela E6 AMOLED projetada pela Samsung com 6,7 polegadas, resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz.

No departamento de fotografia, o Xiaomi 13 Pro pode ser equipado com o mesmo sensor principal de 50 MP do Xiaomi 12 Pro. Ainda não há informações sobre a câmera frontal.

O modelo trabalhará com o Snapdragon 8 Gen 2, chip que deve ser lançado em novembro. A plataforma deve oferecer opções de até 12 GB de RAM. Outro detalhe que pode ser esperado do celular é a presença do Android 13 instalado de fábrica e rodando sob a MIUI 14.

Imagens vazadas na última semana mostram que o Xiaomi 13 Pro terá um visual diferente na parte traseira, indicando que mudanças internas significativas podem ter ocorrido. Por ora, a Xiaomi não revelou quaisquer informações sobre seus próximos flagships.

Atualização (19/09/2022) - MR

Xiaomi 13 Pro tem imagem e detalhes do display revelados em novo vazamento

A próxima linha de flagships da fabricante chinesa irá se chamar Xiaomi 13 e deve chegar no final do ano. Ela deve ser composta por pelo menos dois aparelhos: Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro.

Uma imagem do segundo foi supostamente vazada, trazendo seu design e algumas de suas especificações.

A imagem do Xiaomi 13 Pro mostra que o celular tem tela curva com uma câmera em furo centralizada, assim como o Xiaomi 13 Pro. A foto postada pelo usuário experiencemore também traz a seção “Sobre o telefone”, trazendo alguns detalhes.

O Xiaomi 13 Pro tem codinome Nuwa, anteriormente associado ao modelo padrão. Seu código de modelo é 2210132C. Nas especificações, é revelado que ele roda o Android 13 sob a interface MIUI 14 e possui 12 GB de memória RAM com a possibilidade de expansão em 3 GB.

Reprodução: Weibo.

Não é mencionado qual é o processador, apenas que ele terá oito núcleos e 3 GHz. Anteriormente, foi sugerido que ele viria equipado com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2, que será lançada em novembro.

O Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro apareceram anteriormente em rumores com codinome Nuwa e Fuxi, respectivamente. Apesar de diversos vazamentos indicarem que a foto seria do Xiaomi 13, o codinome Nuwa no passado foi associado ao modelo base, mas o informante alega que o celular na imagem é realmente o Xiaomi 13 Pro.

Vazamentos prévios sugerem que a linha Xiaomi 13 virá com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, tela E6 AMOLED da Samsung com 6,7 polegadas, resolução 2K, taxa de atualização de 120 Hz, câmera principal de 50 megapixels e suporte para carregamento rápido de 100W.

Atualização (31/08/22) - JB

De acordo com novas informações divulgadas na China, o futuro Xiaomi 13 Pro deve chegar ao mercado com boas especificações e o seu display AMOLED deve ter resolução 2K. A novidade foi divulgada pelo conhecido Digital Chat Station.

O vazador ainda informa que teremos painel de 6,7 polegadas projetado pela Samsung (E6), sendo que há suporte para taxa de atualização de até 120 Hz.

A linha Xiaomi 13 pode ser a primeira a usar os substratos E6 em smartphones com Snapdragon 8 Gen 2.

O DCS ainda deixa evidente que a câmera frontal deve ficar localizada dentro de um pequeno furo no display, enquanto também teremos sensor óptico para reconhecimento de digitais embutido.

Por enquanto, a Xiaomi não confirma quando a linha 13 deve chegar ao mercado, mas rumores indicam o lançamento para meados de novembro.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização ('16/08/2022) - por LR

Xiaomi 13 e 13 Pro: fabricante quer usar sensor de digitais óptico e tela com bordas finas, diz rumor

Com lançamento previsto para acontecer no último trimestre deste ano, a linha Xiaomi 13 ainda não teve nenhuma informação oficial divulgada pela marca, contando exclusivamente com rumores. De acordo com as especulações, a próxima família carro-chefe da empresa virá equipada com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 e melhores sensores fotográficos.

Apesar do foco do hardware, a fabricante também deve introduzir novidades no design e construção de seus próximos celulares, possivelmente anunciando duas variantes com telas diferentes, sendo um display padrão com resolução FHD+ (2400 x 1080 pixels) no modelo tradicional e um painel curvo 2K na versão Pro.

Para o leaker Digital Chat Station, a mudança no tipo de tela usada deve reduzir consideravelmente as bordas, estendendo o espaço útil da parte frontal. Embora a data de anúncio esteja se aproximando, por ora não há renderizações ou vazamentos que prevejam como será o design do telefone.

Design traseiro do Xiaomi 12.

Conforme antecipamos, a expectativa é de que os Xiaomi 13 e 13 Pro seja apresentados assim que a Qualcomm anunciar a segunda geração de seu chipset mobile, evento que está marcado para acontecer em novembro deste ano. Enquanto o novo processador não chegar, é improvável que a empresa chinesa lance seus novos celulares.

Como de praxe, a disponibilidade deve iniciar na China e alcançar o mercado global nas semanas seguintes. Detalhes sobre preço e versões permanecem desconhecidos.

Por mais que a Xiaomi ainda não tenha encerrado o ciclo de lançamentos envolvendo a linha Xiaomi 12, rumores indicam que a família 13 está chegando em meados de novembro.

Os novos smartphones da linha Xiaomi 13 devem ter processador Snapdragon 8 Gen 2 e também podem entregar sensor de digitais sob o display. Contudo, de acordo com o Digital Chat Station, não será desta vez que os flagships da chinesa usarão a tecnologia ultrassônica.

Na verdade, a Xiaomi está trabalhando para melhorar o sensor óptico de reconhecimento de digital e essa será a grande novidade da linha Xiaomi 13.

Além de tentar entregar mais segurança, a Xiaomi também está otimizando a velocidade de leitura, a animação de desbloqueio e até mesmo o feedback tátil.

Claro que o uso de uma tecnologia considerada inferior pode ser a maneira que a empresa encontrou de economizar. Isso porque a linha Xiaomi 13 deve ser mais cara devido ao uso de novidades como um novo display desenvolvido pela Samsung e até mesmo a memória UFS 4.0.

Imagem/reprodução: Xiaomi.

Texto original (08/07/22)

Xiaomi 13 Series será equipada com chipset Snapdragon 8 Gen 2, diz rumor

Conhecida por seus aparelhos parrudos, a Xiaomi deve lançar a linha "Xiaomi 13" — lembrando que a companhia aboliu a nomenclatura "Mi" de sua linha principal — com a futura geração de chipsets topos de linha da Qualcomm que deve ser a primeira a ter arquitetura com 4 núcleos diferentes.

De acordo com o informante Digital Chat Station, a marca chinesa deve equipar sua próxima linha de smartphones carro-chefes com o chipset Snapdragon 8 Gen 2, componente que não será uma exclusividade do Xiaomi 13 Series, visto que também deve alimentar modelos de família Redmi K, marca subsidiária da Xiaomi que foca nos gamers.

Conforme sugerem outros rumores, as variantes Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro devem vir com traseira em cerâmica e bordas simétricas de modo semelhante ao que encontramos na linha Galaxy S22, da Samsung, design que deve ser adotado pela empresa em seus próximos celulares avançados.

Outras especulações afirmam que os aparelhos virão com uma tela com resolução 2K, taxa de atualização de 120 Hz e bordas curvas; por enquanto não há renders que antecipem o design e construção dos telefones.

Representação de celular da Xiaomi. (Imagem: Reprodução).

Embora a Xiaomi não tenha revelado detalhes sobre a data de lançamento, rumores sugerem que os modelos principais serão anunciados no último trimestre deste ano, possivelmente nos meses de novembro ou dezembro — período em que o Snapdragon 8 Gen 2 também deve ser anunciado com a seguinte configuração:

  • 1 núcleo Cortex-X3 de codinome Makalu-Elp
  • 2 núcleos Cortex-A720 codinome Makalu
  • 3 núcleos A710 Matterhorn
  • 3 núcleos A510 Klein-R1
Veja também

Quais são suas expectativas para a linha Xiaomi 13? Conta pra gente, comente!

O Xiaomi 13 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

39

Comentários

Xiaomi 13 Pro: novo vazamento confirma SD 8 Gen 2, câmera de 50 MP e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista