LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TikTok Music pode se tornar mais um concorrente para Spotify e Apple Music

28 de julho de 2022 10

O TikTok Music pode virar mais um concorrente no segmento de serviços de streaming musicais. A ByteDance – dona da rede social – apresentou uma nova marca para ser seu aplicativo de plataforma musical nos Estados Unidos.

De acordo com o Business Insider, os objetivos da companhia incluiriam uma preparação para competir de maneira acirrada com concorrentes como Spotify e Apple Music. E a intenção seria que isso aconteça em um futuro próximo.

O TikTok pode ser um concorrente para Spotify, Apple Music e outros streamings musicais

A marca “TikTok Music” chegou a ser apresentada em território norte-americano no mês de maio deste ano e poderia servir para outras finalidades. Entre elas, estariam a transmissão de áudio e vídeo ao vivo, a edição de fotografias como capa de listas de reprodução, e comentários sobre músicas e álbuns.

No documento da marca, aparece como utilizações autorizadas “uma variedade de bens e serviços, incluindo um aplicativo móvel que permitiria aos usuários comprar, tocar, compartilhar, baixar músicas, canções, álbuns e letras”.

Apesar de um registro não significar a saída do papel, é bem provável este caso vire realidade. E com a popularidade do TikTok original, o único app fora da Meta a ultrapassar 3 bilhões de downloads a nível global, certamente seria uma forma de impulsionar a descoberta dos artistas.

Esta não seria a única investida no mercado da dona do TikTok. A ByteDance também pretende criar uma nova rede social de fotos para rivalizar com o Instagram.

Quais são as suas expectativas para o possível TikTok Music? Você trocaria o seu serviço de streaming musical por ele? Comente conosco!


10

Comentários

TikTok Music pode se tornar mais um concorrente para Spotify e Apple Music
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista