
Economia e mercado 01 Set
23 de agosto de 2022 42
Rumores sugerem de que a Xiaomi pode estar planejando uma nova submarca, tal como a POCO, para trazer mais smartphones, e talvez até tablets, com o chamado Android "puro", ou stock, no setor de dispositivos intermediários. Segundo o portal The Mobile Indian, esta seria uma forma de retomar a iniciativa Android One em colaboração com o Google, que trouxe aparelhos como os Xiaomi Mi A1, A2 e A3, como forma de atender a lacunas que os dispositivos OnePlus e do próprio Google estão deixando na Índia.
O segmento de entusiastas da chinesa tinha sido freado após problemas com o Xiaomi Mi A3, enquanto os celulares Pixel, Motorla e Nokia ocuparam um tanto desse segmento nos últimos três anos. De acordo com os rumores, os telefones dessa submarca —que pode ainda ser apenas uma linha da Xiaomi dedicada ao Android "puro"— provavelmente virão com chipsets da série Qualcomm 700 e trabalharão com algo muito semelhante ao Android, com aplicativos do Google pré-instalados e sem aplicativos Xiaomi ou qualquer bloatware.
Um dos seus chamativos seriam ainda as atualizações mai frequentes, prometendo três atualizações do sistema operacional e quatro anos de atualizações de patches de segurança. A Xiaomi não respondeu oficialmente ainda sobre a existência desses planos.
Espera-se ainda que os telefones cheguem numa faixa de entre 15 mil e 25 mil rupias indianas (de R$ 950 a R$ 1.600 na conversão direta), isto é, uma faixa de preço similiar aos Redmi Note. Pelo que nos foi dito, os modelos mais baratos serão baseados nos chips Snapdragon 765, enquanto os mais caros serão baseados no Snapdragon 778.
Informantes até indicaram que os telefones desta série podem ser fabricados na Índia e provavelmente virão com a marca Xiaomi em vez de Redmi ou POCO. O interesse da Xiaomi no segmento decorreria do recente desencanto de muitos com o OnePlus —desde que se aproximou da OPPO— e da relativa ausência de dispositivos Google Pixel na Índia.
Diz-se que a Xiaomi sente que há uma lacuna aqui que pode explorar com uma nova série de dispositivos ou submarca. A marca já mostrou que pode lidar bem com o segmento, dado o sucesso que teve com os aparelhos iniciais da série A (o A1 e o A2) e também com o primeiro aparelho POCO, o F1.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários