LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vazamentos do Sony Xperia 1 V indicam câmeras avantajadas e novos botões de atalho

06 de dezembro de 2022 38

Atualização (06/12/2022) - HA

As especulações sobre o Sony Xperia 1 V continuam e novos vazamentos detalham sensores de câmeras avantajados e novos botões de atalho no dispositivo.

Detalhes da câmera em imagem vazada indicam uma abertura f.1.7 e ISO 64. Além disso, o Xperia 1 V deve apresentar botão de hardware, o que é uma surpresa desde que a Sony decidiu eliminar o botão “Google Assistant” (atalho personalizável) do Xperia 1 III no Xperia 1 IV.


Um modelo protótipo da próxima geração do Xperia foi flagrado com dois botões na parte inferior do lado direito, sendo um deles obviamente para a câmera, mas o outro sem nenhuma certeza ainda da função. Um botão extra pode acabar sendo a única diferença de design entre o Xperia 1 IV e o Xperia 1 V. De acordo com o vazador, por exemplo, as gerações compartilham mesma espessura e comprimento.

Por fim, usuário do Weibo aponta as seguintes informações relacionadas à câmera: “13-26 mm + 24-72 mm + 70-210 mm”. Ou seja, todas as três câmeras no equipamento principal de fotografia traseira ofereceriam zooms ópticos de vários graus.

Quais são as suas expectativas para o Xperia 1 V? Deixe seu comentário abaixo!

Atualização (24/11/2022) - EB

As expectativas sobre o Sony Xperia 1 V são grandes, rumores já indicaram que o celular pode ter câmeras de 48 MP com novo sensor telefoto, Snapdragon 8 Gen 2 e agora um leaker japonês diz que este pode ser o primeiro smartphone da linha com uma tela LTPO para prolongar a duração da bateria.

Publicação sobre a tela do Xperia 1V. Imagem: SumahoDigest

A nova tela do Xperia 1 V foi apontada pelo leaker japonês GXp0901. Segundo ele, o smartphone deve utilizar uma tela LTPO de óxido policristalino de baixa temperatura, o que permitirá ampliar a autonomia da bateria do topo de linha consideravelmente.

Tradução para o inglês. Imagem: Notebookcheck

Entretanto, também é dito que essa função somente deve estar disponível quando a resolução da tela for definida como inferior a 4K, o que não faz muito sentido, ainda mais se considerarmos que esta é a configuração que demanda maior processamento e gasto de bateria e não em Full HD+.

Demais melhorias esperadas para o Xperia 1 V ainda incluem quatro sensores fotográficos de 48 MP na câmera principal, que ainda deve ter o sensor telefoto mais poderoso já visto na linha.

O processador deve ser o Snapdragon 8 Gen 2, um belo upgrade em relação ao Snapdragon 8 Gen 1 do Xperia 1 IV, que ficou conhecido por superaquecer durante uso pesado.

Atualização (04/10/2022) - EB

Mais poderoso: Sony Xperia 1V deve ter câmeras de 48 MP, novo sensor telefoto e SD 8 Gen 2

Relatos já indicaram algumas possíveis especificações do Xperia 1 V, que deve trazer quatro sensores fotográficos de 48 megapixels. Agora uma nova fonte publicou no Weibo mais informações que sugerem uma câmera telefoto ainda mais poderosa no próximo topo de linha da Sony.

A fonte menciona que o Xperia 1 V terá a tecnologia pixel binning que funde 4 pixels em 1 para gerar imagens de 12 megapixels com sensores de 48 MP. Esta técnica permite aprimorar a captação de luminosidade mesmo em condições desafiadoras.

Também é dito que o sensor principal deve ser similar ao mesmo utilizado pelo iPhone 14 Pro, que adota a mesma tecnologia, enquanto o ultra grande angular terá 48 MP com 1/2,4 polegadas.

Imagem: Sumahodigest.com

Já o sensor telefoto de 48 MP deve ter uma distância focal de 70-200 milímetros, um belo upgrade em relação ao Xperia 1 IV que tem uma distância de foco variável entre 85-125 mm. Sendo assim, é possível presumir que este sensor telefoto deve ser equivalente a uma câmera de 24 mm com zoom óptico que varia entre 2,9 e 8,3 vezes.

Por fim, também já é dito como certo que o Xperia I V deve contar com o processador Snapdragon 8 Gen 2, que deve ser anunciado em novembro deste ano com uma GPU superior à do Apple A16 Bionic e maior eficiência energética.

Matéria original (02/09/2022)

Sony Xperia 1 V deve vir equipado com sensores quádruplos de 48 MP, diz rumor

A Sony lançou na última quinta-feira (1º), o Xperia 5 IV como o mais novo smartphone carro-chefe da fabricante, equipado com o chipset Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm, e outras novidades relevantes, como o potente conjunto fotográfico que inclui um módulo triplo de câmeras traseiras com 12 MP de resolução.

Embora esses sensores tragam alta qualidade de imagem, rumores sugerem que a fabricante pretende aprimorar ainda mais as câmeras de seus próximos smartphones. Ao que tudo indica, os modelos Xperia 1 V ou Xperia 1 Pro devem chegar com quatro sensores de 48 MP alinhados com otimizações no pós-processamento das fotos e vídeos.

Considerando as gerações atuais que utilizam apenas 12 MP, o upgrade que deve ser implementado pela Sony será bem-vindo de modo a colocar seus próximos celulares no páreo contra rivais de mesma categoria que devem chegar com câmeras de 200 MP, como a próxima linha Galaxy S23, por exemplo.

Segundo informantes, a câmera principal trará outras novidades além de mais megapixels, como um sistema DPAF completo de 48 MP com foco automático e lentes de 1 polegada + 1/1,3 polegada + 1/1,7 polegadas, sendo a última um sensor periscópio para captura de imagens em longa distância.

Design do Sony Xperia 1 III. (Imagem: Reprodução).

A configuração 48 MP + 48 MP + 48 MP + 48 MP deve ser um dos pontos que serão usados pela fabricante para destacar os aprimoramentos frente a geração antecessora. Apesar da escassez de informações, considerando o último lançamento, é possível que a Sony opte pela geração atual do SoC da Qualcomm, a versão Plus do SD 8 Gen 1.

Por ora ainda não há previsão de disponibilidade ou detalhes sobre o preço, sendo esperado que mais rumores surjam nas próximas semanas conforme o anúncio se torne iminente.

Veja também

A Sony continua desenvolvendo bons aparelhos ou precisa melhorar? Deixe sua opinião nos comentários!

*Imagem de capa: Sony Xperia 1 III.

  • O Sony Xperia 1 IV ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia 1 III ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

38

Comentários

Vazamentos do Sony Xperia 1 V indicam câmeras avantajadas e novos botões de atalho
Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços