LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 11 Pro: ficha técnica é vazada com Snapdragon 8 Gen 2, câmera tripla Hasselblad e mais

21 de setembro de 2022 18

Atualização (21/09/2022) - EB

O OnePlus 11 Pro deve ser anunciado no início de 2023, mas vazamentos já apontaram que ele deve marcar o retorno da parceria com a Hasselblad e ter um chip poderoso da Qualcomm: o Snapdragon 8 Gen 2. Agora Steve Hemmerstoffer está revelando a ficha completa do smartphone.

Começando pela tela, o OnePlus 11 Pro deve ter um display de 6,7 polegadas com resolução QHD+ em AMOLED com 120Hz com apenas um furo para abrigar a câmera frontal de 16 megapixels e leitor de impressões digitais integrado.

Na traseira devemos encontrar um conjunto triplo de câmeras com sensor principal de 50 MP, um sensor ultra grande angular de 48 MP e também um sensor telefoto de 32 MP com zoom de 2x.

Possível design do OnePlus 11 Pro. Imagem: Smartprix/OnLeaks

O vazamento de hoje reforça a presença do Snapdragon 8 Gen 2 no topo de linha, que deve ser emparelhado com 8 a 16 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. A bateria deve ser de 5.000mAh com carregamento rápido de 100W via USB-C.

Demais conexões ainda devem incluir 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, GPS, além de som com Dolby Atmos, controle deslizante de modo de volume e Android 13 de fábrica.

Vale lembrar que estas especificações não foram confirmadas pela OnePlus, então é preciso aguardar por mais confirmações para dizer o que realmente esperar do OnePlus 11 Pro.

O que você achou dessas especificações para o OnePlus 11 Pro?

Atualização (12/09/2022) - EB

OnePlus 11 Pro: vazamentos indicam retorno da parceria com a Hasselblad e Snapdragon 8 Gen 2

Na semana passada vimos que o próximo celular da OnePlus deve ser um dos primeiros do mundo com o Snapdragon 8 Gen 2. Hoje novas informações sobre este aparelho estão chegando por meio da colaboração entre o portal Smartprix e OnLeaks. Ambos relatam grandes novidades para o OnePlus 11 Pro, que deve ter câmeras criadas em colaboração com a Hasselblad.

Segundo as fontes de hoje, o OnePlus 11 Pro deve ser anunciado no início de 2023 ou ainda ter estreia antecipada para o fim de 2022, caso a empresa pretenda elevar as vendas do topo de linha com as ofertas de Natal.

Além disso, as imagens vazadas ainda mostram que este modelo deve marcar o retorno da colaboração com a Hasselblad, o que foi interrompido com o OnePlus 10T.

Demais detalhes revelados pelas renderizações ainda incluem um módulo traseiro circular com 3 câmeras, bordas arredondadas e um furo no canto superior esquerdo para abrigar a câmera frontal.

Também notamos que o OnePlus 11 Pro deve marcar o retorno do botão deslizante para modo de volume, o que certamente deve agradar aos usuários que criticaram a remoção deste componente no OnePlus 10T.

De qualquer forma, vale lembrar que estas são as primeiras imagens vazadas do smartphone, então esperamos que mais informações sejam reveladas nas próximas semanas ou meses para confirmar ou refutar os detalhes de hoje.

Matéria original (08/09/2022)

Snapdragon 8 Gen 2: OnePlus deve ser uma das primeiras a lançar um celular com novo chip

O OnePlus 10T foi anunciado em agosto com Snapdragon 8 Plus Gen 1 e agora rumores já indicam que a fabricante já está planejando lançar um novo celular com o próximo processador topo de linha da Qualcomm: o Snapdragon 8 Gen 2. A informação vem do leaker Digital Chat Station da rede social Weibo.

Na publicação, o informante diz que o próximo topo de linha da OnePlus terá o chip identificado pelo modelo SM8550, que deve ser o Snapdragon 8 Gen 2 a ser apresentado pela Qualcomm em novembro de 2022 na Snapdragon Summit.

Imagem: Android Authority

Digital Chat Station também diz que o celular deve ser anunciado pela OnePlus no fim de 2022, configurando-o como um dos primeiros do mundo com o novo chip. Especula-se que o aparelho possa ser nomeado como OnePlus 11 ou OnePlus 11 Pro, caso a chinesa mantenha a mesma ordem da geração atual.

Há também a possibilidade de o modelo ser lançado primeiro no mercado asiático, com disponibilidade ampliada para a Índia e o mercado global nos meses seguintes, então a expectativa segue alta a respeito dos aparelhos com o próximo processador da Qualcomm.

O que você espera do próximo lançamento da OnePlus?

Saiba mais


18

Comentários

OnePlus 11 Pro: ficha técnica é vazada com Snapdragon 8 Gen 2, câmera tripla Hasselblad e mais
  • Oneplus deixou de fazer smartphone bonito na geração 9 !
    Depois do Oneplus 9RTque foi o mais bonito desde então, agora esse essas coisas com câmeras quadradas sem indentidade.

      • Lamentável esse conjunto de câmeras.

          • O que estou achando lamentável mesmo é esse design das câmeras, acho feinho, e a falta de IP68 tbm. Pelo visto vou ficar com o meu Oneplus 9 Pro até o lançamento do 12 Pro.

            A qualidade das câmeras traseiras acredito que será boa. O Op 9 Pro fez 124 pontos no Dxomark e o 10 Pro 127. São câmeras decentes e valem a pena pra quem compra o aparelho depois de alguns meses. Aparelhos com câmeras melhores sempre custam mais do que os da Oneplus.

            Espero que a Oneplus dê uma atenção pra câmera frontal, é sempre a mesma configuração de sempre.

              • tem que saber os modelos dos sensores pra ver se é lamentavel mesmo ,ate pq megapixel não siginifica qualidade ,agora camera de zoom de 2x é broxante nem precisa dizer que é so pra empurrar lentes extra sem qualidade.

                • Comprei um nord 2t ontem... Estou saindo de 5 anos de Xiaomi... Espero não me arrepender.

                    • A câmera frontal tinha que ser embaixo da tela que nem o zte axon 40 ultra super smartphone também

                        • pra que câmera frontal embaixo da tela? sabe nem do que está falando o z 40 ultra super foi bombardeado de criticas negativas, câmera embaixo da tela esta longe da qualidade da câmera frontal padrão ,embaixo da tela tudo vira um borrão e a noite nem se fala.

                          • Super oneplus 11 pro gostei muito do design

                              • Top demais. Além de lindo parece ser bem promissor, quem fica criticando design é idiota que não entende de tecnologia, antas que gostam de design feminino, para o telefone ser bom em câmera ele tem que ter sensor grande, se não tiver vai ser bom como? Onde coloca o sensor grande? No cu destes haters?!? Então...

                                  • O último bonito foi o 8 series
                                    Foda eu peguei o 9 pro e não curti não. Eu deveria era ter esperado o pixel

                                    • Que coisa horrorosa

                                        • pra me o mais feio é a traseira do iphone aquilo é horriverl ,agora cade o zoom de 5X? a oneplus como sempre parece lancar o mesmo smartphone so que com nome diferente ,essse zoom ai é piada tenho o 9 pro e acho o zoom fraco.

                                          • Puts, tomara que eles lancem o próximo nord já. Esse último nord 2t está bom mas precisa de uma versão nova e mais completa

                                              • Vai continuar bebendo bateria com farinha e perdendo para o A16 fusion. Não precisa nem ser vidente...

                                                  • Aprende uma coisa Apple doente, vc é feliz com o IOS? Que bom pra vc, quem quer Android é pq produz e não fica de apresentação social, então se vc é feliz com o seu iphodasso que ótimo pra vc, quem gosta de Android é pra se ter tecnologia pra produzir, aprende isso de uma vez!

                                                    • Interesante... a Sony Xperia Pro - II vai usar esse novo processador, porém há indicio que irá usar o SN 8+ Gen 1, mas nada impede a Sony resolver usar por quesão de qualidade de imagem e buscar HDR de qualidade

                                                        • Como se a sony fosse conseguir colocar as mãos neste chip antes de Abril.

                                                          E estas que vão anunciar aparelhos com estes , será em dezembro com vendas só lá para meio/fim de janeiro.

                                                          Android

                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                          Android

                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                          Windows

                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                          Economia e mercado

                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista