LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO Reno 9: cores do aparelho e mais especificações do modelo são vazadas

17 de novembro de 2022 4

Atualização (17/11/2022) - HA

Muitos detalhes sobre a série OPPO Reno 9 já foram divulgados nas últimas semanas —afinal, o lançamento será na próxima quinta-feira, 24. Além dos modelos mais potentes, o OPPO Reno 9 Pro e Reno 9 Pro Plus, agora o informante Mukul Sharma conseguiu vazar ainda as cores nas quais o aparelho deve ser comercializado, com destaque para a cor dourada, detalhada em um vídeo de divulgação.

No total, o OPPO Reno 9 estará disponível em três cores: Tomorrow Gold (dourado), Black (preto) e Slightly Drunk (claro, com acabamento em degradê).

O telefone deve ainda vir em três variantes: 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, 12 GB/256 GB e 12 GB/512 GB de armazenamento. O Reno 9 deve ter uma espessura de 7,19 mm e pesar 174 gramas, e com uma bateria de 4.500mAh.

Outras especificações esperadas do OPPO Reno 9 incluem a plataforma Qualcomm Snapdragon 778G, suporte a carregamento rápido de 67W, câmeras com sensor primário de 64 MP e um auxiliar de 2 MP.

Cores em que o OPPO Reno 9 deve ser vendido (Imagens: Mukul Sharma/Reprodução)

Atualização (11/11/2022) - MR

A linha OPPO Reno 9 deve ser anunciada em breve na China. Apesar de a fabricante chinesa não ter revelado nenhuma informação oficial, diversos vazamentos trouxeram informações sobre os produtos.

A série de celulares premium deve ser composta por três aparelhos: Reno 9, Reno 9 Pro e Reno 9 Pro Plus. Um informante trouxe mais detalhes sobre as especificações dos smartphones.

O informante Digital Chat Station (DSC) revelou no Weibo que o OPPO Reno 9 Pro Plus virá equipado com a plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm.

Na traseira, ele trará módulo triplo de câmeras com sensor principal Sony IMX766 de 50 megapixels com suporte para estabilização óptica de imagem (OIS), além de outro sensor ultra grande-angular de 8 megapixels e um macro de 2 megapixels.

Reprodução: Weibo.

Para energia, o OPPO Reno 9 Pro Plus deve vir com unidade de bateria de 4.700 mAh, um valor maior do que seu antecessor com 4.500 mAh, e suporte para carregamento rápido de 80W.

Já o OPPO Reno 9 Pro será o aparelho do “meio” da linha, contando com o chipset Dimensity 8100 da MediaTek. Na traseira, ele trará módulo duplo com o mesmo sensor principal do OPPO Reno 9 Pro Plus, mas sem o macro. Ambos os aparelhos terão a NPU MariSilicon X para melhor processamento de imagens e vídeos em ambientes com baixa iluminação.

Ele virá com uma unidade de bateria de 4.500 mAh, a mesma do Reno 8 Pro 5G, mas trará suporte para carregamento rápido de 67W.

Reprodução: Weibo.

A variante padrão da linha virá com uma plataforma Snapdragon 778G e virá com a mesma bateria e velocidade de carregamento da versão Pro, ou seja, 4500 mAh com 67W.

No display, a linha OPPO Reno 9 deve vir com tela AMOLED curva de 6,7 polegadas com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Atualização (09/11/2022) - por DT

Nova informações sobre o celular OPPO Reno 9 surgiram nesta quarta-feira (9). O modelo foi encontrado na base de dados da Bluetooth SIG, uma organização que supervisiona todo o desenvolvimento de padrões e o licenciamento da tecnologia.

O OPPO Reno 9 foi visto com o número do modelo PHM110. A listagem revela que o celular da marca chinesa suporta o Bluetooth 5.2. A expectativa é que o aparelho seja apresentado oficialmente no próximo mês de dezembro.


Outros detalhes sobre o OPPO Reno 9 já haviam sido vazados recentemente. Já se sabe, por exemplo, que o dispositivo virá equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 778G+ e até 12 GB de memória RAM na China.

O aparelho também deve ter até 256 GB de armazenamento interno e uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W. Na parte frontal, haverá uma tela OLED Full HD + de 6,7 polegadas com suporte a taxa de atualização de 120Hz.


Já na parte traseira, o celular deve ter uma configuração de câmera tripla, sendo a principal uma OmniVision OV64B de 64 MP. Os detalhes sobre os outros dois sensores ainda são desconhecidos no momento. Para selfies, a lente frontal deve ser de 32 MP.

É esperado que a linha OPPO Reno 9 seja anunciada em novembro ou dezembro desse ano na China. A família deve ser composta por três aparelhos: Reno 9, Reno 9 Pro e Reno 9 Pro Plus.

Um novo vazamento do modelo padrão trouxe informações sobre as suas especificações, inclusive seu chipset.

O OPPO Reno 9 será a nova linha de intermediários premium da fabricante chinesa. Enquanto não temos uma data de lançamento oficial, o informante Digital Chat Station revelou as especificações da variante padrão.

Ele alega que o Reno 9 virá com tela OLED de 6,7 polegadas e leitor de digitais sob a tela. A taxa de atualização será de 120 Hz, um avanço em comparação aos 90 Hz do Reno 8. Haverá também câmera em furo centralizada no topo, assim como nas imagens vazadas anteriormente.

OPPO Reno 8. Reprodução: OPPO.

Em câmeras, o celular terá um módulo triplo na traseira com sensor principal OmniVision OV64B de 64 megapixels, mas os outros sensores não tiveram seus detalhes revelados. Sob o capô, o Reno 9 5G virá com a plataforma Snapdragon 778G da Qualcomm e até 12 GB de memória RAM.

Para energia, é esperado que ele tenha uma unidade de bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W. Essa informação contraria outros vazamentos que sugeriam que ele teria carregamento de 40W. Mesmo assim, seria um downgrade em relação ao Reno 8 que possui carregamento de 80W.

Atualização (13/10/2022) - MR

A OPPO deve anunciar a linha Reno 9 em novembro ou dezembro desse ano, composta pelo modelo padrão e pelo OPPO Reno 9 Pro Plus. Até o momento, a fabricante não confirmou nada, mas inúmeros vazamentos surgiram nas últimas semanas.

O novo vazamento trouxe imagens reais do celular, reforçando seu design e mais detalhes sobre suas especificações.

Segundo as imagens vazadas por um informante no Weibo, o Reno 9 deve ter apenas mudanças discretas em seu design. Por exemplo, o módulo de câmeras é agora plano e em formato retangular, mas mantendo a configuração de três sensores.

Reprodução: Weibo.

No display, há uma câmera em furo centralizada, enquanto no Reno 8, o sensor frontal ficava localizada no topo esquerdo. A tela continua sem curvas e possui molduras ainda mais finas.

Reprodução: Weibo.

Nas especificações, poucas informações foram reveladas. Sob o capô, o OPPO Reno 9 deve vir com a plataforma Snapdragon 778G, enquanto as modelos mais poderosas poderão contar com um chipset da linha Dimensity 8000.

É também esperado que os celulares possuam um sensor Sony IMX766 de 50 megapixels, algo tradicional da linha. Em energia, o OPPO Reno 9 deve ter uma unidade de bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 40W, um retrocesso em relação ao seu antecessor que possuía 80W.

A linha deve ser oficializada primeiro na China e então, chegar ao mercado indiano. Seguindo a tradição, é esperado que ela receba um lançamento global.

Atualização (10/10/22) - JB

O design da linha OPPO Reno 9 foi revelado graças a um esboço presente na última patente registrada pela fabricante chinesa. O material acabou sendo compartilhado por diversos vazadores chineses e ele mostra um smartphone com módulo de câmeras que não é tão inédito assim.

A começar pela parte frontal, teremos display com poucas bordas e entalhe de gota para acomodar a câmera frontal. Por outro lado, o OPPO Reno 9 deve ter módulo de câmeras dividido em duas partes: as duas câmeras com lentes grandes ficam na esquerda.

Já os sensores menores devem ficar de fora desse pequeno módulo, sendo que o anel da última lente maior será usado para acomodar o flash LED.

Veja abaixo o esboço:


Quanto ao sensor utilizado na câmera principal, rumores indicam que o Reno 9 terá 64 MP, sendo que o seu processador será o Snapdragon 778G.

Já o Reno 9 Pro deve ter sensor principal de 50 MP e o seu chipset será o Dimensity 8100. Até o momento, a empresa não comentou os vazamentos.

Atualização (06/10/22) - JB

OPPO Reno 9: foto de caixa e mais especificações surgem em vazamento

Após revelar alguns detalhes preliminares, o Digital Chat Station voltou a publicar informações e especificações da linha OPPO Reno 9. De acordo com o vazador, o aparelho que deve usar o processador Snapdragon 778G é o Reno 9 Pro.

Além disso, esse modelo também deve sair da caixa com câmera principal de 64 MP. Por outro lado, o Reno 9 Pro Plus deve ser vendido com MediaTek Dimensity 8100, sendo que ele usará sensor principal de 50 MP (Sony IMX766).

Pouco tempo depois, imagens reais da caixa dos smartphones da linha Reno 9 começaram a circular pelas redes sociais chinesas, algo que indica que os aparelhos já estão sendo testados por alguns sortudos.

Ao que tudo indica, o lançamento da família Reno 9 deve acontecer entre os meses de novembro ou dezembro.

Como esperado, a fabricante não comentou o vazamento de informações.

Imagem/reprodução: Digital Chat Station.

Atualização (03/10/22) - JB

OPPO Reno 9 pode ser lançado com Snapdragon 778G, diz novo rumor

De acordo com o confiável Digital Chat Station, a futura linha OPPO Reno 9 já está em desenvolvimento e os aparelhos devem ter um downgrade na velocidade de carregamento. A informação foi compartilhada pelo vazador na manhã desta segunda-feira.

Para o DCS, os smartphones devem ter bateria de 4.500 mAh e podem suportar carregamento de apenas 40W, ou seja, metade do que é oferecido na linha Reno 8. Além disso, ao invés de usar o Snapdragon 7 Gen 1, a empresa deve utilizar o chipset Snapdragon 778G nos aparelhos.

O vazador não quis entrar em detalhes sobre o que pode ter mudado no planejamento da OPPO para também fazer essa troca de chipset.

Apesar da OPPO não comentar o assunto, tudo indica que as mudanças estão sendo pensadas para baratear o preço da linha Reno 9, uma vez que o mercado de smartphones está passando por desaceleração.

Por enquanto, tudo permanece como sendo apenas mais um rumor.

Imagem ilustrativa.

Texto original (29/09/22)

Vazamentos mostram prováveis especificações da linha Reno 9 da Oppo

Vazamentos recentes indicam algumas das possíveis especificações que a linha Reno 9 da Oppo deverá ter. A princípio, os modelos dessa linha virão com chips da Qualcomm ou da MediaTek, além de uma capacidade de bateria que deve ficar na faixa de 4.500mAh. Recentemente, a marca lançou a linha Reno 8 na Europa.

Em relação aos processadores, os vazamentos sugerem que os celulares da marca chegarão ao mercado com Snapdragon da linha 7. Do mesmo modo, a outra opção de SoC para esses dispositivos será algum modelo da linha Dimensity 8000. Com isso, dá para supor que os aparelhos deverão fazer parte do segmento dos intermediários Premium.

Além desses detalhes e da capacidade de bateria, vale citar que os itens terão suporte a tecnologia Universal Fast Charging Specification, ou UFCS. Em resumo, trata-se de um recurso desenvolvido na China que dá suporte ao carregamento rápido. Aliás, os smartphones dessa linha da Oppo devem ser os primeiros com esse componente.

Uma outra novidade é que o produto terá uma cor chamada “Everything Red”, que traduzindo seria algo como “Tudo em vermelho”. Portanto, espera-se que os modelos Reno 9 tenham uma variante bem chamativa no aspecto visual. Novos detalhes podem ser revelados nas próximas semanas.


Ainda não há nada relacionado ao preço ou data de lançamento, mas, espera-se que algo possa surgir em novembro, já que foi quando a marca lançou a linha Reno 7 no ano passado. Quanto à disponibilidade, pode acontecer que os modelos desembarquem no Brasil, visto que a fabricante chegou ao país com alguns de seus modelos lançados nos últimos tempos.

  • O Oppo Reno 9 Pro Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Reno 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

OPPO Reno 9: cores do aparelho e mais especificações do modelo são vazadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas