LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi K60: linha recebe data oficial de lançamento e tem especificações confirmadas

23 de dezembro de 2022 8

Atualização (23/12/2022) - MR

A Xiaomi confirmou que a linha Redmi K60 será lançada na China em 27 de dezembro. A fabricante chinesa começou a liberar materiais promocionais e revelou o design dos celulares.

O pôster foi divulgado na rede de blogs chinesa Weibo, trazendo o painel traseiro do celular e seu módulo de câmeras. Além disso, algumas especificações que apareceram em rumores prévios foram confirmadas.

A linha Redmi K60 possuirá módulo de câmeras retangular com dois grandes círculos e um sensor em formato quadrado, além do flash de LED. Na divulgação dos materiais promocionais, a fabricante chinesa confirmou que o Redmi K60 Pro virá com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2.

Isso desmente rumores prévios de que o Redmi K60 Pro teria uma plataforma mais antiga, o Snapdragon 8 Plus Gen 1. Junto da linha, o Redmi K60E também será lançado, mas virá com o chipset Dimensity 8200 da MediaTek. Segundo rumores, a linha Redmi K60 chegará às lojas quatro dias depois de seu anúncio oficial: 31 de dezembro.

Reprodução: Weibo.

Anteriormente, especificações vazadas revelaram que a família Redmi K60 virá com tela AMOLED de 6,67 polegadas e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Enquanto o Redmi K60 e o Redmi K60 Pro trará tela com resolução 2K, o Redmi K60e terá display FullHD+. Do trio, apenas a variante mais poderosa deve trazer tela curva.

Em bateria, o Redmi K60 trará uma unidade de bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W, enquanto o Redmi K60 Pro terá 120W e o Redmi K60 terá o mesmo valor da versão padrão.

Nas câmeras, um dos celulares da linha Redmi K60 virá com sensor principal de 50 megapixels, enquanto outro terá um de 64 megapixels, além de sensores ultra grande-angular de 8 megapixels e outro macro de 2 megapixels.

Atualização (22/12/2022) - MR

A Xiaomi prepara o lançamento de outra linha flagship através da marca Redmi. Ela será composta pelo Redmi K60, Redmi K60 Pro e Redmi K60E, com o último utilizando o chipset Dimensity 8200 da MediaTek.

Após diversos rumores e vazamentos, a fabricante chinesa indicou que o lançamento dos celulares deve ocorrer nos próximos dias.

Segundo a conta oficial da Redmi no Weibo, a linha Redmi K60 será focada em trazer desempenho de altíssima qualidade, sendo conhecida como a série da fabricante chinesa com performance como seu principal destaque.

Infelizmente, a fabricante chinesa não deu uma data de lançamento, mas um vazamento de Digital Chat Station sugere que os celulares serão anunciados até o final desse mês.

Reprodução: Weibo.

Nas especificações, a versão padrão Redmi K60 deve trazer a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, enquanto o Redmi K60 Pro deve trazer um chipset mais antigo, o Snapdragon 8 Plus Gen 1, uma decisão que muitos estranharam, já que esperavam o oposto. Até o momento, isso não foi confirmado e talvez os informantes podem ter confundido a informação.

Segundo os códigos da MIUI, o Redmi K60 e o Redmi K60 Pro virão de fábrica com a MIUI 14 baseada no Android 13, enquanto o Redmi K60E virá com o Android 12 sob a interface MIUI 13, já que ele é baseado no Redmi K50s (Xiaomi 11T na China), que foi cancelado.

O Redmi K60 Pro deve ser lançado como o POCO F5 no mercado global e será o primeiro aparelho da marca a trazer display com resolução 2K.

Atualização (21/12/2022) - MR

Recentemente, a Xiaomi lançou sua linha flagship Xiaomi 13 na China, composta pelos modelos Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro. Agora, a fabricante chinesa se prepara para trazer os aparelhos da linha Redmi K.

A companhia confirmou que não lançará o Redmi K60 Gaming, mas trará três novos dispositivos: Redmi K60, Redmi K60 Pro e Redmi K60E, com o último utilizando o Dimensity 8200 da MediaTek. Rumores indicavam um lançamento para janeiro de 2023, mas parece que ele ocorrerá antes do esperado.

Segundo o informante Digital Chat Station, a Xiaomi está trabalhando para anunciar os novos aparelhos da linha Redmi K até o final de dezembro, com a fabricante chinesa podendo fazer um anúncio em breve e agendar o evento para os próximos dias.

Regularmente, a Xiaomi lança flagships na última semana do ano, mas geralmente são da linha principal Mi. Como o informante tem um bom histórico de acertos, é bom aguardar uma confirmação oficial da fabricante chinesa.

Reprodução: Weibo.

Digital Chat Station também revelou que o K60E será lançado como o sucessor do Redmi K50 e o Redmi K60 irá suceder ao Redmi K50 Pro, enquanto o Redmi K60 Pro será o herdeiro do Redmi K50 Gaming.

O informante também revelou que um dos aparelhos da linha Redmi K60 virá equipado com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, que pode ser o K60, enquanto o Redmi K60 Pro traria o Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Atualização (17/12/22) - JB

Além de poder contar com processador Snapdragon 8 Gen 2, a linha Redmi K60 também pode ter outras "surpresas" positivas. De acordo com o Digital Chat Station, os smartphones podem ser anunciados com display OLED flexível que tem resolução 2K.

O rumor colabora com uma recente declaração de Lu Weibing, gerente geral da Redmi, que disse que a marca tem como missão "popularizar os displays com resolução 2K".

Além disso, o DCS acrescenta que o modelo mais poderoso K60 Pro pode ter variantes com 16 GB de RAM (LPDDR5x) e 512 GB de armazenamento interno (UFS 4.0), além de carregamento rápido sem fio (30W).

Por enquanto, a fabricante chinesa não informa quando a linha K60 será apresentada ao mercado, mas rumores indicam que os K60E, K60 e K60 Pro devem contar com processadores Dimensity 8200, Snapdragon 8 Plus Gen 1 e Snapdragon 8 Gen 2, respectivamente.

Outros recursos esperados ainda incluem Android 13 nativo com MIUI 14, taxa de atualização de 120 Hz nos displays e carregamento com fio de até 120W.

Imagem/reprodução: Weibo.

Atualização (13/12/22) - JB

Redmi K60: linha pode oferecer SD 8 Gen 2, RAM LPDDR5x e memória UFS 4.0

A linha Redmi K60 continua sendo desenvolvida para chegar ao mercado no começo de 2023 e, de acordo com informações preliminares divulgadas recentemente, o modelo K60 Gaming foi abandonado.

Assim, a variante Redmi K60E pode ser lançada com processador MediaTek Dimensity 8200, enquanto o modelo K60 padrão deve adotar o Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Por outro lado, o K60 Pro deve assumir a função do modelo Gaming e usar o chipset Snapdragon 8 Gen 2, sendo que esse modelo ainda pode ter opção de 16 GB de RAM com 512 GB de armazenamento interno.

Os K60 e K60 Pro devem usar RAM LPDDR5x e memória UFS 4.0, algo que foi inaugurado pela família Xiaomi 13.

Por fim, o Digital Chat Station ainda deixa evidente que os novos smartphones devem ter tela AMOLED de 120 Hz, MIUI 14 rodando por cima do Android 13 e carregamento rápido de até 120W.

Imagem/reprodução: K60 render.

Texto original (12/11/22)

Xiaomi pode lançar série Redmi K60 com Snapdragon 8 Plus Gen 1

Próximo de ser lançada, a linha Redmi K60 teve mais detalhes de suas especificações técnicas reveladas nesta quarta-feira (12). As informações vieram de uma publicação na rede social chinesa Weibo, pelo tipster Digital Chat Station, considerado confiável pela indústria.

De acordo com a postagem, um dos modelos virá equipado com a plataforma móvel Snapdragon 8 Plus Gen 1, uma bateria de 5.500 mAh e suporte a carregamento rápido de 67W com fio ou 30W sem fio.

O tipster intitulado Digital Chat Station teria dado mais informações sobre o futuro Redmi K60 na rede social Weibo | Imagem: Reprodução

Além disso, ele contará com uma tela que vem com resolução 2K – que, na prática, é como os chineses chamam a Quad HD+. Contudo, detalhes de tamanho e material ainda não foram revelados.

Por outro lado, o informante ainda sinalizou que a série K60 entrou na fase conhecida como DVT – Design Verification Testing. Ou seja, ainda em uma etapa de testes do seu desenvolvimento.

Vale destacar que as especificações reveladas não indicam exatamente qual o modelo da família seria o correspondente. Isso porque informações de dias atrás davam conta de que a linha teria um smartphone com o chip Snapdragon 8 Gen 2 e carregamento de 120W.

Até o momento, não há previsão para o anúncio do Redmi K60. A tendência é que ele seja lançado no mercado global como POCO F5.

Quais são as suas expectativas para os futuros celulares da família Redmi K60? Participe conosco!

O Redmi K60 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Redmi K60: linha recebe data oficial de lançamento e tem especificações confirmadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista