LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vazamentos confirmam RX 7900XTX e 7900XT como nomes das novas GPUs AMD Radeon

31 de outubro de 2022 0

Atualização (31/10/2022) RS

Novos vazamentos sugerem os nomes de duas das novas placas de vídeo da AMD: Radeon RX 7900XTX e RX 7900XT. A informação vem de um usuário no Twitter cujo o perfil tem o nome de "chi11eddog". No caso, ele postou na rede social o que parem ser etiquetas de ambos os produtos, mas sem mostrar todos os detalhes.

Ele pode ter feito isso para esconder a possível fabricante das placas, que pode ser a Gigabyte. Uma das características confirmadas pela própria AMD é que suas placas terão suporte à API Vulkan 1.3. Além disso, as placas já virão com a nova tecnologia RDNA 3, desenvolvida pela fabricante.

Quanto ao vazamento publicado no último sábado (29), o usuário também destacou nas fotos a quantidade de memória de vídeo que ambas as placas terão: 20GB para o modelo RX 7900XT e 24GB para a RX 7900XTX. O dado está de acordo com vazamentos anteriores, pelo menos no caso da primeira GPU citada.

As placas da AMD estão sendo feitas em um processo de 5 nanômetros e a expectativa é de um desempenho 50% superior em comparação com a geração passada. Tudo isso graças a aprimoramentos feitos no chip gráfico e evolução de outras tecnologias como o Infinity Cache.

Algumas das especificações vazadas até agora incluem 12.228 stream processors, no caso da RX 7900XTX e memórias rodando a 20 Gbps. A RX 7900XT, por sua vez, deve ter 10.752 núcleos e uma largura de banda que pode chegar a 800 GB/s. Ainda assim, os demais detalhes como frequência ainda não foram revelados. O mesmo vale para o preço dos produtos.

O lançamento, por sua vez, ainda não tem uma data oficial confirmada pela AMD. Entretanto, a expectativa é que as novas placas de vídeo sejam anunciadas no mês de dezembro deste ano. Até lá, só nos resta esperar por mais novidades a respeito dos itens que a marca trará ao mercado.


Matéria Original (23/10/2022)

AMD Radeon RX 7900XT deve chegar com 20 GB de memória GDDR6, afirma site

A placa de vídeo AMD Radeon RX 7900XT, prevista para ser anunciada no próximo dia 3 de novembro, deve ser equipada com 20 GB de memória dedicada GDDR6, ou seja, um aumento de 4 GB em relação a GPU da atual geração, a RX 6900XT.

A informação é do site especializado em hardware Wccftech, que afirmou ter conseguido a confirmação com uma fonte interna da AMD. Já era esperado que a GPU Navi 31 tivesse uma variante de 320 bits, o que permite uma maior capacidade de memória.


No entanto, esta é a primeira vez que um modelo específico de GPU da AMD é mencionado com essa capacidade de memória. A RX 7900XT deve apresentar 20 GB de memória GDDR6 de velocidade ainda desconhecida junto com um barramento de 320 bits.

Caso a AMD mantenha a velocidade da arquitetura RDNA2 de 18 Gbps GDDR6, isso daria 720 GB/s de largura de banda, 144 GB/s mais rápido que a RX 6950XT. E isso nem inclui o novo tamanho do Infinity Cache, que deve ser de pelo menos 96 MB.

Por falar na GPU com o final 50, também especulou-se que a RX 7950XT deve vir com 24 GB de memória GDDR6 com barramento de memória completo de 384 bits. Entretanto, é bom ressaltar que essa informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Acredita-se que a série RX 7900 tenha a GPU Navi 31 com até 12.288 Stream Processors. Recentemente, os modelos tiveram as suas possíveis especificações e preços vazados. De toda forma, só nos resta aguardar.

E você, o que espera ver nas próximas GPUs da AMD? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


0

Comentários

Vazamentos confirmam RX 7900XTX e 7900XT como nomes das novas GPUs AMD Radeon
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista