LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meizu 20 e 20 Pro surgem em teste de benchmark com Snapdragon 8 Gen 2 e mais

14 de março de 2023 19

Atualização (14/03/23) - JB

Os novos Meizu 20 e 20 Pro foram encontrados no banco de dados do Geekbench antes do seu lançamento oficial em 30 de março. De acordo com a plataforma de benchmark, ambos devem ser anunciados com processador Snapdragon 8 Gen 2.

Além disso, os dois também devem ter 12 GB de RAM e Android 13 como sistema operacional.

Como resultado, o Meizu 20 conquistou 2019 pontos no teste single-core e 5749 no multi-core. Já o Meizu 20 Pro alcançou 2038 e 5719, respectivamente.

As demais especificações dos smartphones ainda incluem tela AMOLED Samsung E2 com taxa de a

Por enquanto, o preço segue incerto.

Imagem/reprodução: Geekbench.

Atualização (9/3/2023) - HA

Meizu 20 Pro aparece nas mãos de executivo da empresa após render oficial

Com expectativa para ser lançado ainda neste mês, o Meizu 20 já apareceu em renderizações oficiais, mas parece que já há modelos prontos para algumas pessoas privilegiadas. Isso porque um informante compartilhou imagens no Weibo do celular na vida real nas mãos de um executivo da própria Meizu.

A linha deve incluir os modelos Meizu 20 e 20 Pro. O modelo mais avançado, nas mãos do executivo, adota um design de moldura em ângulo reto com laterais e tela planas. O painel traseiro também é plano, com quatro módulos, três deles para câmeras e um para o flash LED.

O Meizu 20 Pro nas mãos de um executivo da empresa (Imagens: Weibo/Reprodução)

De acordo com teasers recentes, o Meizu 20 Pro está equipado com o chipset Snapdragon 8 Gen 2, emparelhado com memória LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0. O aparelho possui um painel Samsung E6 AMOLED 2K+ com brilho máximo de 1800nits. Ele também usa uma tecnologia de atualização adaptável de 1-120 quadros LTPO autodesenvolvida. Ele irá embalar uma bateria interna de 5000mAh, classificada para durar 12,3 horas de uso.

O smartphone suportará carregamento com fio de 80 W e sem fio de 50 W. Alega-se que leva apenas 30 minutos para carregar sem fio a 80%. Diz-se que está equipado com um sensor principal de sola de 1/1,56 polegadas de 50MP, que suporta uma nova geração de estabilização de imagem óptica SMA e DarkVision 2.0 para fotografia noturna.

Atualização (08/03/23) - JB

O chefe de operações da Meizu usou as suas redes sociais para compartilhar a primeira renderização oficial do novo Meizu 20. O aparelho traz a cor "Yuedong Yellow", sendo que o design é minimalista e chamativo.

O primeiro destaque é a presença de câmeras triplas na traseira sem o uso de um módulo para unificá-las. Além disso, o smartphone será construído em metal e isso fica evidente nas suas laterais achatadas e até mesmo na presença de linhas de antenas.

Outro ponto presente na imagem é o logotipo da Meizu alinhado verticalmente, enquanto os botões de energia e volume ficam no lado direito do dispositivo.

Quanto as especificações do novo Meizu 20, devemos esperar tela AMOLED de resolução QHD+ e taxa de 120 Hz, processador Snapdragon 8 Gen 2, até 16 GB de RAM, câmera principal de 50 MP, além de bateria de 5.000 mAh com carregamento de 80W.

Por enquanto, ainda não há uma data exata para lançamento deste smartphone.

Imagem/reprodução: Meizu.

Atualização (06/03/2023) - EB

Meizu 20 e 20 Pro têm imagem real revelada e câmera de 50 MP confirmadas após vazamentos

O Meizu 20 Pro já apareceu em um benchmark com Snapdragon 8 Gen 2, logo depois vimos ele junto do Meizu 20 em uma certificação e hoje ambos surgiram novamente em uma imagem real e mais detalhes sobre as suas câmeras.

A imagem foi publicada pelo presidente da Meizu Technology, Shen Ziyu, onde vemos que o Meizu 20 Pro terá uma câmera principal com 4 sensores.

Meizu 20 Pro. Imagem: Shen Ziyu

O design parece ser similar ao da linha Galaxy S23, mas notamos que um dos sensores tem um flash em forma de anel em torno dele, provavelmente para aprimorar a iluminação de imagens no modo retrato. A diferença se torna ainda mais clara quando vemos uma renderização em alta qualidade:

Meizu 20 Pro. Imagem: GizmoChina

Também notamos que o modelo deve ter uma tela totalmente plana com bordas retas que lembram o iPhone 14 e trazem um visual premium ao celular.

Falando agora do Meizu 20, foi revelado que ele terá uma câmera principal de 50 MP com sensor de 1/1,56 polegadas, estabilização óptica SMA avançada, modo noturno DarkVision 2.0 e foco 33% mais rápido em comparação com o Meizu 18s.

Atualização (28/02/23) - JB

Meizu 20 e 20 Pro passam por certificação 3C com carregamento de até 80W

Os novos Meizu 20 e 20 Pro foram homologados pelo órgão de Certificação Compulsória da China (3C). Os arquivos foram compartilhados por vazadores chineses nesta terça-feira.

De acordo com a ficha disponível, o Meizu 20 é o modelo M391Q e o 20 Pro é o M381Q, sendo que ambos devem ter suporte para carregamento rápido de até 80W.

Por outro lado, o Meizu 20 Pro deve se destacar por suportar carregamento rápido sem fio de 50W. Ou seja, um diferencial importante para quem procura um aparelho mais poderoso.

Imagem/reprodução: 3C.

Por enquanto, a ficha técnica completa dos novos Meizu 20 e 20 Pro ainda permanece sob segredo. Mesmo assim, a fabricante chinesa já revelou anteriormente que ambos devem ser oficializados com processador Snapdragon 8 Gen 2.

Além disso, os aparelhos devem ter versões com até 12 GB de RAM e com 512 GB de armazenamento interno, além de tela OLED com taxa de até 144 Hz.

A câmera principal de ambos pode ter 50 MP.

Por fim, novos detalhes podem surgir nas próximas semanas.

Atualização (24/02/2023) - EB

Meizu 20 Pro tem benchmark com Snapdragon 8 Gen 2, imagens e mais detalhes revelados

O Meizu 20 Pro já apareceu em algumas imagens e hoje ele teve mais detalhes revelados ao surgir no AnTuTu. Segundo o benchmark, o Meizu 20 Pro é listado com o modelo “M2391”, que corresponde ao codinome M391Q, pelo qual o celular já foi listado anteriormente.

Meizu 20 Pro no AnTuTu. Imagem: AnTuTu

Como podemos ver, o Meizu 20 Pro listado no AnTuTU tem 12 GB de RAM LPDDR5X, 512 GB de armazenamento UFS 4.0, uma tela de 120 Hz com resolução de 1.080 x 2.400 pixels.

O processador é de 8 núcleos e acredita-se que ele seja o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, embora os resultados de CPU e UX sejam inferiores ao esperado. Isto pode ser justificado pelo sistema e drivers do dispositivo, que ainda devem estar em desenvolvimento.

Imagens: GSMArena

Além disso, a Meizu também revelou alguns detalhes do smartphone que terá leitor de impressões digitais ultrassônico capaz de reconhecer impressões digitais mesmo com o dedo molhado com uma velocidade de 0,075s, 13 aberturas para antenas para aprimorar a recepção de sinais de WiFi e dados móveis.

Imagens: GSMArena

A bateria deve ser outro ponto destacado no lançamento do aparelho, pois segundo a fabricante ela foi projetada para manter 80% da sua capacidade após 1.600 ciclos diários de carga completa.

A Meizu também já abriu pré-encomendas do dispositivo na China. Aqueles que se cadastrarem receberão garantia estendida de 36 meses. Até o momento, mais de 200 mil pessoas já participaram da ação que vai até 14 de março, quando o celular será lançado.

Atualização (10/02/2023) - MR

Meizu 20 Pro aparece em imagem após patente revelar suposto design da linha

A Meizu irá lançar sua linha flagship Meizu 20 em 2023 e a primeira imagem de um dos aparelhos foi vazada, revelando o Meizu 20 Pro. Anteriormente, uma patente teria revelado o design da série.

Na imagem vazada, é possível ver a traseira curva do Meizu 20 Pro que terá um módulo grande de câmera com três sensores visíveis.

Na parte superior do módulo de câmeras, é possível perceber a inscrição “Sony 50 MP”, indicando a presença do sensor Sony IMX989, também utilizado no Xiaomi 12S Ultra e Xiaomi 13 Pro.

É também notável na imagem uma grande barra preta abaixo do módulo de câmeras, mas não há informações sobre o que está escondido ali. Confira abaixo a foto vazada do Meizu 20 Pro:

Reprodução: Weibo.

As únicas informações sobre as especificações da linha Meizu 20 vieram da listagem no Geekbench, confirmando que a variante padrão virá equipada com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2. Possivelmente, o mesmo chipset estará presente na variante Pro, mas nenhum vazamento detalhou as diferenças entre elas.

Em uma certificação do órgão chinês 3C, foi revelado que o Meizu 20 recebeu certificação com uma unidade de bateria de 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 80W.

No dia 14 de março, a marca Meizu completará 20 anos e é possível que a linha Meizu 20 seja anunciada nesta data comemorativa, o que seria um presente para seus fãs. Porém, a fabricante não confirmou esse fato, então só resta aguardar por novidades nas próximas semanas.

Atualização (24/01/2023) - HA

A Meizu Technology recebeu recentemente uma patente para um novo design de smartphone. Conhecida por seus designs exclusivos e inovadores de smartphones, estima-se que esse registro se refira à próxima série Meizu 20.

Pelo vazamento, o lançamento deve manter flash de anel abaixo das três lentes traseiras, dispostas em uma única linha vertical. Dentro do flash anelar, espera-se que haja um sensor de foco a laser, que ajudará a garantir um bom foco.

Captura de tela mostra patente do que pode ser a próxima série Meizu 20 (Imagem: Reprodução/Sparrows News)

A parte frontal do telefone terá uma tela reta centralizada e provavelmente adotará a tecnologia ultrassônica de reconhecimento de impressão digital. O painel lateral é projetado com uma moldura em ângulo reto, e a quebra da antena também aponta para ser feita de metal.

Também já foi revelado anteriormente que a série Meizu 20 será alimentada por uma plataforma móvel Snapdragon 8 Gen2 e transportará tecnologia de comunicação via satélite.

Atualização (17/01/2023) - EB

O Meizu 20 já foi visto em vídeo, certificações e testes de benchmark e hoje um leaker do Weibo afirma ter vazado um vídeo onde é possível ver o smartphone sendo utilizado. Embora o vídeo tenha baixa resolução, uma imagem compartilhada pelo GizChina mostra o que realmente parece ser o Meizu 20, de acordo com relatos anteriores.

Imagem: GizChina/Weibo

O vídeo em questão foi publicado na região de Wuhan, o que significa que o vazamento realmente pode ter vindo de uma fonte interna da China, o que dá mais credibilidade à imagem, que pode ter sido capturada na loja física da Meizu na rua Chuhe Han Street.

Outro detalhe interessante notado na imagem é a interface FlymeAuto, uma versão adaptada do FlymeOS para veículos, que permitirá visualizar aplicativos do celular em consoles centrais de carros. A interface deve ser similar à do HarmonyOS para veículos, então esperamos que a conectividade seja intuitiva com muitas possibilidades de uso.

Certificação da bateria do Meizu 20. Imagem: GizChina/Weibo

Por fim, a bateria do Meizu 20 Standard Edition (M381Q) foi certificada pelo 3C. O documento revela que o componente identificado como BA381 tem capacidade listada de 4.600mAh e típica de 4.700mAh com carga rápida de 80W.

Atualização (23/12/2022) - HA

Meizu 20 surge em vídeo e terá carregamento de 80W, SD 8 Gen 2 e mais

Com o Meizu 19 provavelmente já cancelados, a marca chinesa mostrou nesta sexta-feira (23) o primeiro teaser oficial em vídeo dos novos celulares Meizu 20, previsto para chegar na primavera (do hemisfério norte, naturalmente, entre março e junho). Já em fase final de testes, os aparelhos devem ter características como carregamento de 80W, Snapdragon 8 Gen 2, 12 GB de RAM, além de uma câmera notável que não teve detalhes revelados ainda, mas é centro do teaser em vídeo divulgado pela fabricante.

Espera-se ainda que o celular tenha suporte a uma tecnologia especial de comunicação via satélite.

No vídeo, é possível vislumbrar ainda a tela e o formato geral do aparelho, mas não há novidades específicas no teaser. De qualquer forma, vale lembrar que a Meizu teve um último ano mais fraco em lançamentos no mundo dos smartphones —a ver se a série Meizu 20 vai ajudá-la a se reinserir no mercado competitivo.

Atualização (13/12/22) - JB

De acordo com informações mais recentes, a Meizu tem trabalhado em dois smartphones dentro da linha Meizu 20 e os modelos receberam certificação 3C nesta semana.

Segundo a ficha preliminar publicada pela agência reguladora, tanto o Meizu 20 quanto o modelo Meizu 20 Pro devem usar carregador de 80W. Além disso, a documentação da 3C ainda fala em protocolo de carregamento sem fio.

A família Meizu 18 teve carregamento de 40W sem fio e tudo indica que a nova geração pode usar a opção de 50W.

As demais especificações do Meizu 20 ainda incluem processador Snapdragon 8 Gen 2, Android 13 nativo e opções com até 12 GB de RAM com 512 GB de armazenamento interno.

A previsão de lançamento segue sendo para 2023.

Imagem/reprodução: 3C.

Atualização (06/12/22) - JB

Meizu 20 passa pelo Geekbench com Snapdragon 8 Gen 2 e mais

O Meizu 20 e o seu irmão 20 Pro devem ser lançados em breve, uma vez que o aparelho principal já passou por teste de benchmark na plataforma Geekbench.

De acordo com a ficha liberada, o Meizu 20 deve chegar ao mercado com o processador Snapdragon 8 Gen 2, sendo que ele traz a numeração M2392.

Além disso, o chipset trabalha em conjunto com 12 GB de RAM e Android 13 de forma nativa.

Como resultado, o smartphone conquistou 1409 pontos no teste single-core e 4199 pontos no multi-core.

Por enquanto, a fabricante ainda não deu mais pistas sobre a ficha técnica do Meizu 20 ou do Meizu 20 Pro. De toda forma, fontes indicam que os aparelhos ainda devem ter opções com 8 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

Por fim, a previsão de lançamento é para o primeiro trimestre de 2023.

Imagem/reprodução: Geekbench.

Texto original (16/11/22)

Meizu 20 e 20 Pro têm especificações vazadas e podem chegar com Snapdragon 8 Gen 2

A linha Meizu 20 deve ser lançada pela marca para o segmento mais avançado. De acordo com rumores recentes, estes serão os primeiros lançamentos feitos pela fabricante após ser adquirida pela Xingji Times. Caso não saiba, trata-se de um jornal chinês, cujo 32% das ações são da montadora de carros Geely Group.

Os aparelhos em questão devem se chamar Meizu 20 e Meizu 20 Pro. Aliás, eles devem ser os sucessores dos modelos Meizu 18, 18 Pro e 18s, lançados em 2021 com o Snapdragon 8 Gen 1. Ou seja, apesar de alguns boatos terem indicado que a nova linha se chamaria Meizu 19, é provável que a companhia pule este número.

Pode ser que isso tenha relação com o aniversário de 20 anos da Meizu. Quanto às especificações, o grande destaque de ambos os modelos é o processador. Afinal, é esperado que ambos cheguem ao mercado com a mais recente solução da Qualcomm: o Snapdragon 8 Gen 2.

Isso pode ser considerado novidade dado o fato de a Meizu não ter lançado aparelhos este ano com a geração passada, nem mesmo com a versão Plus do processador. Entre os dois smartphones, a versão Pro deve vir com maior capacidade de armazenamento, com opções de 256GB e 512GB.


Outro ponto em que ele deve trazer maiores números é na memória RAM. Nesse sentido, o celular Meizu 20 Pro deve ter versões com 8GB e 12GB. No mais, é possível que ambos os dispositivos cheguem ao mercado com três opções de cores. As demais especificações ainda não foram anunciadas, bem como a data de lançamento dos itens.

  • O Meizu 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Meizu 20 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Meizu 20 e 20 Pro surgem em teste de benchmark com Snapdragon 8 Gen 2 e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista