LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Driver da AMD indica que processadores "Dragon Range" e "Phoenix" terão gráficos RDNA 3

24 de novembro de 2022 0

A AMD parece ter confirmado que sua próxima geração de processadores com gráficos integrados — popularmente conhecidos pelos usuários da marca como “Accelerated Processing Units” ou “APUs” — será equipada com núcleos da arquitetura RDNA 3, a mesma que alimenta as novas placas de vídeo da série Radeon RX 7000.

Conforme descoberto pelo site Coelacanth Dream na última terça-feira (22), a AMD atualizou seu driver gráfico com linhas de código que adicionam suporte aos processadores das linhas Ryzen 7045, para notebooks gamers de alto desempenho; e Ryzen 7040, para dispositivos voltados ao público geral. Entenda os detalhes a seguir.

(Imagem: Captura de tela/Coelacanth Dream)

As linhas de código mencionam especificamente a família de processadores com gráficos integrados e inserem suporte ao “SoC21” e “GFX1103”, codinomes que são utilizados para identificar os chips gráficos baseados na arquitetura RDNA 3. No caso, o codinome “GFX1103” é utilizado para fazer referência às GPUs Navi 33.

Em retrospecto, podemos esperar que a nova geração de processadores com gráficos integrados funcione com baixa ou média potência. O Ryzen 7045, de codinome “Dragon Range”, deve trabalhar com TDP de 55W. O Ryzen 7040, de codinome “Phoenix, deve ser mais econômico e ter TDP entre 35W e 45W.

(Imagem: AMD)

Ambas as linhas serão sucessoras da família “Rembrandt” lançada este ano, e prometem trazer grandes saltos de desempenho e eficiência graças à nova litografia de 5 nanômetros. A AMD ainda não revelou detalhes sobre esse hardware, mas é possível que seu anúncio oficial ocorra junto à nova linha de chips para desktops em janeiro, durante a CES 2023.

Veja mais!


0

Comentários

Driver da AMD indica que processadores "Dragon Range" e "Phoenix" terão gráficos RDNA 3
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas