LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Xiaomi 13, MIUI 14 e Buds 4 ganham nova data de lançamento

07 de dezembro de 2022 15

Atualização (07/12/22) - JB

Após adiar o lançamento da família Xiaomi 13 em respeito a morte de um ex-presidente da China, a Xiaomi finalmente confirmou a nova data de apresentação dos seus novos smartphones topo de linha.

De acordo com informações que constam no site oficial da fabricante, os Xiaomi 13 e 13 Pro devem ser anunciados no dia 11 de dezembro. Ou seja, o evento será realizado neste domingo.

O início da conferência está agendado para às 19 horas de Pequim (8 horas da manhã em Brasília).

Além disso, o evento também será usado para anunciar a MIUI 14, o Xiaomi Watch S2, Xiaomi Buds 4 e ainda há a expectativa sobre a chegada do primeiro mini PC da chinesa.

Quanto aos smartphones, eles devem ser anunciados com tela AMOLED de até 120 Hz, processador Snapdragon 8 Gen 2, câmera principal de 50 MP, bateria de até 5.000 mAh com carregamento de 120W e Android 13 nativo.

Imagem/reprodução: Xiaomi.

Atualização (28/11/22) -JB

Falta pouco! Xiaomi 13 com MIUI 14 e Buds 4 ganham data oficial de lançamento

Agora é oficial: a linha Xiaomi 13 será apresentada ao público chinês no dia 1º de dezembro. O evento será realizado em Pequim a partir das 19 horas locais, ou seja, 8 horas da manhã no horário de Brasília.

Além dos smartphones, a Xiaomi ainda confirmou que a apresentação será usada para oficializar a MIUI 14 e todas as suas novidades, enquanto que os fones sem fio Xiaomi Buds 4 também devem marcar presença no evento.

O teaser dos smartphones evidencia que o modelo padrão deve chegar ao mercado com display OLED plano, enquanto que a opção Pro adota painel com bordas curvas.

Cabe lembrar que os smartphones devem compartilhar o processador Snapdragon 8 Gen 2 e que esse evento também deve fazer com que a Xiaomi conquiste o título de "primeira fabricante a usar o novo chipset".

Outras especificações esperadas ainda incluem a câmera principal de 50 MP (Sony IMX989 com OIS), bateria na casa dos 5.000 mAh e carregamento rápido máximo de 120W, além de Android 13 nativo.

Imagem/reprodução: Xiaomi.

Atualização (27/11/22) - JB

Xiaomi 13 ganha previsão de lançamento após vazamento de renderizações

Após ganhar uma série de renderizações e também passar por certificações, a família Xiaomi 13 aparentemente está pronta para chegar ao mercado. De acordo com informações vazadas neste fim de semana, tudo indica que os aparelhos da linha devem ser anunciados no dia 1º de dezembro.

As fontes responsáveis por compartilhar o rumor ainda informam que a Xiaomi pode liberar um teaser nesta segunda (28) confirmando o horário do evento. Assim, a ideia é mobilizar o público em cima da hora para que a chinesa seja a primeira a usar o novo processador Snapdragon 8 Gen 2.

Como de costume, a linha Xiaomi 13 deve ser anunciada primeiramente na China, mas por conta do recente surto de Covid-19 no país, o evento será apenas online.

Até o momento, a Xiaomi ainda não emitiu uma nota oficial sobre o novo vazamento. De toda forma, é preciso lembrar que a linha Xiaomi 13 realmente está pronta para chegar ao mercado.

Os aparelhos deste ano devem ter o mais recente processador da Qualcomm, opções com até 12 GB de RAM, câmera principal de 50 MP certificada pela Leica, bateria na casa dos 5.000 mAh e Android 13 nativo.

Imagem/reprodução.

Texto original (25/11/22)

Xiaomi 13 pode ser lançado com design composto por traseira de cerâmica

O Xiaomi 13 está cada vez mais próximo de ser lançado. Mas enquanto isso ainda não acontece, novas informações sobre o celular seguem surgindo. Desta vez, os rumores indicam por várias opções de cores, inclusive algumas com traseira de cerâmica.

A depender da tonalidade escolhida, o smartphone poderia variar de material. Ou seja, algumas trarão a cerâmica como acabamento na tampa, enquanto outras viriam com o mais tradicional vidro.

A família Xiaomi 13 deverá ter várias opções de cores, com variação no material da traseira | Imagem: Reprodução

Os detalhes sobre as opções de cores não foram divulgados até o momento. Contudo, há outras informações sobre as especificações técnicas que provavelmente estarão presentes na futura família de tops de linha da marca chinesa.

Entre elas, está a presença de um armazenamento UFS 4.0. Além disso, a plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 2 deverá alimentar os modelos da família Xiaomi 13, a fim de trazer desempenho top de linha para eles. Vazamentos recentes do Geekbench também dão conta da presença de 12 GB de memória RAM.

A versão mais básica da série deverá ter uma tela plana. Já o futuro Xiaomi 13 Pro – variante mais sofisticada – tende a contar com um painel curvo – sem contar um novo módulo de câmeras esperado nele. De maneira similar ao que a Samsung realiza na sua linha Galaxy S.

E aí, quais são as suas expectativas para os próximos dispositivos flagships da fabricante chinesa? Conte para a gente no espaço destinado a comentários.

O Xiaomi 13 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Finalmente! Xiaomi 13, MIUI 14 e Buds 4 ganham nova data de lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista