Curiosidade 06 Abr
Atualização (28/09/2023) - MR
Meses após o seu anúncio oficial, a Valve lançou Counter-Strike 2 (CS2). O título era aguardado com muita expectativa pelos jogadores por prometer o maior salto na franquia até hoje.
Ojogo chega como o sucessor de Counter-Strike: Global Offensive, permitindo que os jogadores levem todo o inventário do título antigo para o novo. Há também novidades na jogabilidade e na parte técnica, proporcionando maior realismo.
O jogo free-to-play é escrito pela Valve como o maior salto técnico na história de Counter-Strike. Ele estava disponível na fase de testes para alguns jogadores de Global Offensive desde março.
Segundo a Valve, Counter-Strike 2 traz mapas com gráficos mais limpos, nítidos e bonitos, sendo totalmente reformulados com as novas ferramentas da Source 2 e recursos avançados de renderização.
A empresa também revela que as granadas de fumaça são objetivos volumétricos dinâmicos que interagem com o ambiente, reagindo à iluminação, tiros e até explosões. A Valve diz que os problemas com o tickrate foram solucionados e agora há resposta imediata em relação à movimentação e disparos.
— CS2 (@CounterStrike) September 27, 2023
Counter-Strike 2 adota mudanças nas partidas ranqueadas, utilizando um sistema de temporadas com maior número de estatísticas, algo que será bem útil para jogadores que gostam do cenário competitivo.
Para efetuar o download, os jogadores precisam acessar o Steam e utilizar a ferramenta de busca por Counter-Strike 2 ou clicar aqui. Basta adicionar ao título no carrinho, efetuar o download e se divertir.
Atualização (13/09/2023) - GS
Depois de ter anunciado o desenvolvimento de Counter-Strike 2 em março deste ano, a Valve revelou esta semana que o jogo será lançado em breve.
A data de lançamento do Counter-Strike 2 foi originalmente sugerida no início de 2023, mas embora o beta do jogo tenha sido estendido para mais e mais jogadores, a data oficial ainda permanece uma incógnita. No entanto, parece que ela finalmente está chegando.
Apesar de já sabermos bastante sobre o novo jogo, além da confirmação de que os inventários do jogo original poderão ser transportados para a nova versão, a Valve havia falado que o título seria lançado durante o verão norte-americano de 2023, mas tendo em vista que os americanos já estão no outono, a previsão inicial certamente não se cumpriu.
Em uma longa postagem comemorando os 20 anos do Steam, a Valve discutiu alguns de seus maiores lançamentos e marcos nas últimas duas décadas. A empresa também relembra 2023 até agora, que contou com o lançamento de uma atualização do cliente Steam e, claro, do próprio Counter-Strike 2 beta. A Valve então faz um pequeno aceno em direção à chegada do Counter-Strike 2.
O ano ainda não acabou, mas até agora, lançamos uma grande atualização do cliente Steam, Counter-Strike 2 entrou em beta (e será lançado em breve) e agora existem mais de 11.000 títulos verificados ou jogáveis no Steam Deck.
É apenas uma pequena dica, mas dada a atualização mais recente do CS2, que estendeu o acesso beta do jogo a qualquer pessoa com uma conta CSGO Prime (o que significa que comprou o jogo antes de ser gratuito para jogar), parece provável que o Counter-Strike 2 chegará a qualquer momento.
E você, está ansioso pelo lançamento?
Atualização (22/03/2023) - por DT
Nesta quarta-feira (22), a Valve finalmente revelou o Counter-Strike 2 para PC e o game deve ser lançado ainda em 2023. A nova versão do consagrado jogo de FPS vai chegar com novos recursos gráficos e melhorias na jogabilidade, conforme rumores apontavam.
De acordo com a Valve, Counter-Strike 2 é "o maior salto tecnológico na história da série". A nova versão do game foi anunciada nas redes sociais da desenvolvedora e também ganhou um site próprio, disponível em português, contanto algumas das mudanças.
Today we're excited to announce Counter-Strike 2. Counter-Strike 2 is an overhaul to every system, every piece of content, and every part of the C-S experience. First, let's talk about smoke grenades: pic.twitter.com/iTtguRHJ0S
— CS2 (@CounterStrike) 22 de março de 2023
Em vídeos divulgados, a Valve afirmou que o CS2 terá novas granadas de fumaça no jogo, além de mais reatividade e volumetria durante a jogabilidade. O motor gráfico utilizado é o Source 2, que entrega um visual mais aprimorando para o game.
A desenvolvedora destacou um salto visual com melhor iluminação e texturas, e garantiu que também vai liberar ferramentas de criação para toda a comunidade. Outra novidade está no tickrate, que não afeta mais a movimentação, disparos ou lançamentos.
"Graças à arquitetura de atualização entre tiques do Counter-Strike 2, os servidores sabem o instante exato em que um movimento é iniciado, uma arma é disparada ou uma granada é lançada", explicou a Valve.
Os jogadores do atual Counter-Strike: Global Offensive poderão migrar seu progresso e itens para o CS2. A data de lançamento de Counter-Strike 2 não foi divulgada, mas a Valve garantiu que o jogo será lançado no inverno, entre junho e setembro, de forma gratuita.
Texto original (06/03/2023)
Counter-Strike 2 pode ser anunciado neste mês, segundo vazamento
Counter-Strike 2 será anunciado e entrará em beta neste mês, segundo um famoso jornalista de eSports.
Richard Lewis tem um histórico respeitável em trazer informações exclusivas sobre Counter-Strike, inclusive sobre o escândalo de manipulação de resultados em 2015.
Segundo Lewis, que obteve a informação de fontes que pediram para não serem identificadas, uma nova versão de Counter-Strike está próxima de ser anunciada e estava em desenvolvimento há bastante tempo.
Ele diz que essa nova versão deve chegar ao mercado como Counter-Strike 2 e a data do período ocorrerá ainda em março. O jogo estaria quase pronto e entrou na fase de testes limitados na central da Valve em Seattle.
Reforçando as alegações de Lewis, um usuário publicou no Twitter drivers da NVIDIA que trazem suporte para dois aplicativos desconhecidos novos, chamados csgos2.exe e cs2.exe. Eles estariam relacionados a Counter-Strike 2 e foram implementados pela NVIDIA um pouco antes do lançamento da beta.
Something weird just happened. Latest NVIDIA drivers introduced support for unknown app executables called "csgos2.exe" and "cs2.exe". Why project is called Counter-Strike 2 and what are you cooking @csgo? https://t.co/U9YKlAjwgy pic.twitter.com/PU8Op9uGLq
— Gabe Follower 2 (@gabefollower) March 1, 2023
O jornalista alega que o desenvolvimento de Counter-Strike 2 poderia ser a razão para CS:GO ter sido deixado de lado pela empresa, já que a prioridade seria polir e consertar qualquer bug para que o lançamento chegue no nível que os jogadores esperam.
Counter-Strike 2 deve rodar na engine Source 2 com servidores de 128 tick, rivalizando com Valorant.
A Valve ainda não comentou sobre o projeto. Até o momento, Counter-Strike: Global Offensive se mantém como o título mais jogado do Steam, atraindo diariamente mais de 1,3 milhões de jogadores.
Comentários