LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 8 Gen 3: testes iniciais dizem que chip não consegue rodar Genshin Impact a 60 fps

22 de maio de 2023 36

O Snapdragon 8 Gen 3 deve ser anunciado pela Qualcomm no último trimestre de 2023, mas dois leakers do Weibo afirmam já terem alguns resultados de testes realizados com o jogo Genshin Impact. Infelizmente, os números não são animadores, pois o próximo processador topo de linha da Qualcomm não apresentou um ganho massivo de desempenho.

Segundo o usuário Digital Chat Station, o Snapdragon 8 Gen 3 com GPU Adreno 750 apresentou um ganho considerável de desempenho, mas decepcionou por não conseguir manter o jogo Genshin Impact rodando em 1080p a 60 fps estáveis.

Infelizmente ainda não é possível dizer se este é um problema causado pelo design do chip ou falta de otimização do software, embora a última causa seja a provável.

Imagem: Digital Chat Station/Weibo

Além disso, é preciso lembrar que nem mesmo os chips Apple Silicon M tiveram o poder de atingir os 60 fps estáveis neste título em 1080p. Isto nos faz crer na falta de otimização do firmware do chip e da GPU, que ainda é uma versão preliminar da Adreno 750, que deve atingir até 1 GHz na versão final.

Imagem: Ice Universe/Weibo

Por outro lado, o informante Ice Universe também afirma ter visto resultados de outros testes com o Snapdragon 8 Gen 3, onde o processador deve apresentar apenas uma "melhoria marginal" de desempenho e eficiência energética em relação ao Snapdragon 8 Gen 2.

Embora os números não sejam tão animadores, já era esperado que a evolução não fosse tão grande, pois o Snapdragon 8 Gen 3 deve utilizar a litografia N4P da TSMC, uma versão aprimorada da N4 do Snapdragon 8 Gen 2. Em tese, isto significa que o ganho desempenho deve ficar na casa dos 20%, como já foi relatado anteriormente pelo mesmo leaker.


36

Comentários

Snapdragon 8 Gen 3: testes iniciais dizem que chip não consegue rodar Genshin Impact a 60 fps
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista