Economia e mercado 18 Set
A Microsoft planeja lançar seu próximo console Xbox em meados de 2028.
Embora os planos possam ter mudado, a possível janela de lançamento foi referenciada em uma reunião de maio de 2022 com a presença dos principais executivos da empresa, incluindo o CEO Satya Nadella, a CFO Amy Hood e o chefe de jogos Phil Spencer, segundo informações do Axios.
Trechos de uma transcrição da reunião da Microsoft foram divulgados como parte da batalha legal da gigante de Redomond contra a Comissão Federal de Comércio dos EUA, que tem tentado bloquear a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela fabricante do Xbox.
Durante a reunião, um executivo da Microsoft perguntou à equipe de jogos se o próximo console Xbox poderia deixar de ter especificações fixas de hardware.
Uma das coisas em que os consoles têm sido realmente excelentes é fornecer uma meta de plataforma muito clara para os desenvolvedores, e o [Kit de Desenvolvimento de Jogos] tem sido muito bom nisso”, disse Anuj Gosalia, vice-presidente corporativo de experiências imersivas.
Outra pergunta dizia: “O plano para 2028 é manter esse modelo [ilegível] ou forçar um modelo semelhante ao Windows em termos de flexibilidade/capacidade?”
“Já iniciamos esta jornada com o Xbox One e o Xbox One X, avançando-a no Series S/X”, respondeu Kevin Gammill, vice-presidente corporativo de ecossistemas de jogos.
Precisamos ser ainda mais flexíveis no futuro com a geração 10, mas também fornecer aos criadores a capacidade de aproveitar os recursos exclusivos de hardware.
Ao discutir o potencial momento de lançamento de um novo hardware em declarações fornecidas à Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido no ano passado, os advogados da Microsoft disseram que “não se espera que a próxima nova geração de consoles seja lançada antes do outono de 2028”.
A Microsoft e a Sony lançaram seus consoles de geração atual, Xbox Series X/S e PS5 respectivamente, em novembro de 2020.
Tendo em vista que tudo indica que a Sony pode lançar uma versão atualizada do PS5 em breve, é curioso ver que a Microsoft planeja partir direto para a nova geração, mas será que ainda teremos uma atualização intermediária antes disso?
Comentários