Feiras e eventos 07 Nov
A Electronic Arts registrou uma patente de um recurso que promete elevar a personalização de personagens em jogos a um nível inédito. Trata-se de uma opção que permite que o jogador crie uma dublagem personalizada com a sua própria voz, tornando cada personagem único.
O recurso foi apontado pelo portal Insider Gaming com informações obtidas a partir da patente registrada no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos.
O documento de 24 páginas menciona o seguinte:
Um método implementado por computador para gerar áudio de fala em um videogame é fornecido. O método inclui a entrada, em um módulo sintetizador, de dados de entrada que representam o conteúdo da fala.
Isto significa que o jogo poderá captar a voz do jogador e sintetizar o áudio para que ele possa ser utilizado na dublagem do personagem. O software permitirá que o usuário crie várias falas para o seu personagem, o que permitirá que ele se comunique com outros jogadores utilizando frases prontas pré-gravadas.
A descrição continua da seguinte forma:
Recursos acústicos de origem para o conteúdo de fala na voz de um alto-falante de origem são gerados e são inseridos, juntamente com uma incorporação de alto-falante associada a um jogador do videogame em um codificador de recursos acústicos de um conversor de voz. Os recursos acústicos do alvo são processados com um ou mais módulos, para gerar áudio de fala na voz do player.
Isto significa, que o software também permitirá que o jogador digite uma mensagem para o personagem falar com a sua voz. Na prática, ele funcionaria da mesma forma que o recurso que permite criar uma Voz Pessoal no iOS 17.
Observe que este recurso somente foi citado em uma patente, então não há garantia de que a Electronic Arts realmente vá habilitá-lo em algum jogo no futuro, mas seria uma ótima opção de acessibilidade para pessoas com algum grau de deficiência.
O que você acha desta ideia? Conte nos comentários!
Comentários