LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resident Evil Code Veronica: remake pode ter um novo trecho de introdução jogável

17 de junho de 2024 3

Atualização (17/06/2024) - GS

No final de maio, os rumores sobre um possível remake de Resident Evil Code Veronica voltaram a ganhar força na internet, indicando que a Capcom planeja lançá-lo em conjunto com um remake de Resident Evil Zero.

Desde o lançamento do remake de Resident Evil 4 em março de 2023, a Capcom ainda não revelou qual é o próximo lançamento de uma de suas franquias mais icônicas. Ainda que muitos digam que Resident Evil 9 é o plano principal da desenvolvedora para este momento, novos rumores sobre o remake de Code Veronica começaram a circular na internet esta semana.

O ScreenFire Germany decidiu juntar contribuir para os rumores e afirma que o remake de Resident Evil: Code Veronica está em desenvolvimento desde o final de 2022 e início de 2023, com o desenvolvimento sendo liderado por Yoshiaki Hirabayashi (produtor em RE2 remake, RE4 remake, RE6, entre outros), e chegará após o lançamento de Resident Evil 9, que está, supostamente, agendado para o primeiro semestre de 2025.

De acordo com esta fonte não oficial, uma das grandes mudanças será vista logo no início do remake, com a introdução transformada em um segmento jogável. Na versão atual, Claire é capturada e levada para a prisão na ilha Rockford. Durante a viagem, ela se lembra de como foi capturada nos escritórios da Umbrella em Paris.

O ScreenFire Germany diz que vamos jogar esse segmento nos escritórios em Paris, para um início diferente que destaca a evolução tecnológica. Além disso, existem outras cenas prolongadas, outras novas, que vão mostrar mais do elenco secundário.

Como sempre, tudo não passa de rumor, o que nos faz esperar até que os anúncios oficiais aconteçam.

Texto original - 27/05/2024

Nas últimas semanas, tivemos diversos rumores envolvendo a franquia Resident Evil. Enquanto parte dos rumores afirmam que a Capcom está focada no nono jogo da franquia principal, que deve trazer uma verdadeira revolução para a saga ao apresentar um mapa de mundo aberto, outros rumores indicam que a desenvolvedora planeja lançar em breve mais um remake de um jogo clássico, com o escolhido da vez sendo o primeiro jogo lançado em 1996.

Ao que parece, novos remakes estão de fato sendo produzidos, mas o primeiro Resident Evil não está entre eles, ao menos por enquanto.

Nesta segunda (27), Dusk Golem, um renomado informante de rumores sobre a franquia Resident Evil, revelou em seu X (Twitter) algumas informações interessantes sobre o futuro da franquia.

Um remake de Resident Evil Zero e Code Veronica está em desenvolvimento. Eu falei com muitas outras fontes nos bastidores sobre isso, é algo que tenho ouvido a cerca de um ano, e eu acho que iria vazar a qualquer momento.

Ao comentar sobre o suposto remake de Resident Evil com base na REengine, o leaker afirma que isso não está em desenvolvimento.

Os rumores sobre o remake de RE: 1 são uma piada, por mais que eu saiba, o primeiro jogo não está em nenhuma fase de desenvolvimento no momento.

Dusk Golem também afirma que um suposto remake de Resident Evil 5 não está sendo desenvolvido pela Capcom.

Por fim, ao falar sobre o vindouro Resident Evil 9, Dusk Golem reforça que o título foi aparentemente adiada para o final de 2025 ou início de 2026.

Primeiro, eu gostaria de eliminar as expectativas de RE9 ser anunciado neste período de verão. Acredito que os rumores que tenho ouvido sobre o anúncio de RE9 estão corretos.

Segundo ele, o anúncio do jogo deve demorar mais do que o esperado.

RE9 foi adiado para o final de 2025/2026. Se tudo o que ouvi estiver correto, o que acredito plenamente que seja, e sei que outros sugeriram isso e não sou o primeiro a dizer isso publicamente.

Como sempre, devemos aguardar pela confirmação oficial dos rumores, mas vale lembrar que, em 2026, a franquia Resident Evil completa 30 anos, o que significa que a Capcom pode estar preparando grandes novidades em comemoração.

Quais remakes você prefere ver primeiro?


3

Comentários

Resident Evil Code Veronica: remake pode ter um novo trecho de introdução jogável
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos