Feiras e eventos 02 Jul
Não é preciso dizer que GTA 6 é um dos jogos mais aguardados de todos os tempos. Mesmo antes da revelação oficial do primeiro trailer, a internet já estava tomada de rumores e vazamentos sobre o título e parece que isso vai continuar até que ele finalmente seja lançado em 2025.
Diversos rumores apontam que o jogo deve contar com avanços tecnológicos espetaculares, principalmente em relação à física da água, mas esta semana, novos rumores começaram a indicar que o título deve contar com um sistema de corpos dinâmicos, fazendo com que a aparência de seu personagem seja modificada de acordo com suas ações.
Um jogo com mecânica de corpos dinâmicos permite que os jogadores determinem a quantidade de músculo e gordura do personagem jogável com base no que ele come e o quanto ele malha. Essa ferramenta esteve presente em GTA San Andreas, mas não voltou a ser usada pela Roclstar na franquia desde então.
Ao que parece, o recurso voltará a ser usado no vindouro GTA 6, ao menos é o que indicam rumores recentes que estão circulando na internet.
GTA 6 is rumored to feature a dynamic body mechanic that allows characters to lose/gain weight and build muscle based on different activities, including gyms, wrestling and consuming food. pic.twitter.com/vjOT9AaaPA
— GTA 6 Countdown ⏳ (@GTAVI_Countdown) July 1, 2024
Quando tivemos os vazamentos do jogo em 2022, Jason, o protagonista masculino, tinha diferentes tipos de corpo nas cenas. Ele aparentemente parecia um pouco mais musculoso e atlético em um dos vídeos, mas parece que essa mecânica não ficará restrita somente aos protagonistas.
Alguns fãs listaram elementos dos vazamentos e descobriram que o mapa conta com diversas academias, assim como uma academia de luta, o que reforça o rumor sobre a mecânica de corpos dinâmicos.
Em GTA San Andreas, o protagonista CJ conseguia ficar gordo, magro ou musculoso, dependendo do tipo e frequência de sua alimentação e exercícios. Se você comesse muita comida ruim, o personagem engordava e isso afetava a habilidade dele em correr e escalar. Contudo, se ele ficasse muito magro, poderia se exercitar melhor, mas sua vida e força diminuíam.
The dynamic body mechanic was first introduced in GTA San Andreas, where CJ can't start certain missions if he is too fat. A unique cutscene will even play in which NPCs ridicule him for being obese.
— GTA 6 Countdown ⏳ (@GTAVI_Countdown) July 1, 2024
Video by luigio1888 pic.twitter.com/FX5zXLGPvb
Red Dead Redemption 2, o jogo mais recente da Rockstar, também usou essa mecânica de forma simplificada. De certa forma, o recurso é interessante e aumenta bastante a imersão do jogo, além de também servir como recursos para os atributos do personagem.
Você gostou desse rumor? Está ansioso para GTA 6?
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