LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series pode receber suporte a jogos do PS3 antes mesmo do PS5

09 de julho de 2024 5

Nas últimas semanas, surgiram rumores de que a Sony estava trabalhando no suporte nativo de alguns jogos de PS3 para o PS5, no entanto, os especialistas do Digital Foundry revelaram que isso pode não ser possível por conta de uma incompatibilidade de hardware.

Ao que parece, a Microsoft pode sair na frente e trazer suporte a jogos do PS3 em seus Xbox Series antes mesmo que isso aconteça no PS5.

As novas atualizações do Modo de Programador do Xbox Series X/S levantaram suspeitas sobre a possibilidade dos consoles receberem suporte a jogos do PlayStation 3, antes mesmo do PlayStation 5 trazer retrocompatibilidade total com o dispositivo.

Segundo informações de um artigo publicado pelo Wccftech, a melhoria do Modo de Programador inclui a integração do suporte Mesa (OpenGL/Vulkan) nos consoles. Esta atualização técnica permite, em teoria, que os consoles da Microsoft emulem jogos do PlayStation 3 e, possivelmente, até títulos do Nintendo Switch no futuro.

O último vídeo do Modern Vintage Gamer destaca as robustas capacidades de emulação do Xbox Series S, destacando a sua adaptabilidade apesar dos recentes ajustes de software.

Como dito pelo Wccftech, embora a noção de jogar clássicos como Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots no Xbox possa parecer pouco convencional, isso destaca a possível vantagem que o Xbox Series X|S poderá ter sobre o PlayStation 5 em termos de retrocompatibilidade. A Sony deu a entender que, no futuro, irá suportar os jogos da PS3 no PS5, mas os desafios relacionados com a complexa arquitetura Cell do PS3 poderão limitar a compatibilidade a um número restrito de títulos.

O Modo de Programador no Xbox Series X|S oferece aos programadores um ambiente único para experimentarem e aperfeiçoarem software em unidades de destinadas às lojas, melhorando a utilidade dos consoles para além das capacidades de jogo normais.

Quem tiver interesse em explorar as capacidades do Modo de Programador pode encontrar informações detalhadas no site oficial da Microsoft.

Será que realmente veremos isso acontecendo?

Veja também!


5

Comentários

Xbox Series pode receber suporte a jogos do PS3 antes mesmo do PS5
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos