LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

itel Color Pro 5G tem especificações vazadas e pode ser lançado com traseira que muda de cor

11 de julho de 2024 2

Atualização (11/07/2024) - MR

Um teaser confirmou que o itel Color Pro será lançado em breve e trará design especial, com rumores citando traseira que muda de cor. Agora, um novo vazamento revelou detalhes do display e do chipset do celular.

Vale frisar que aparelhos com traseira que muda de cor não são uma novidade no mercado. A própria linha vivo V25 possui acabamento que reage com a luz do Sol, alterando a tonalidade original.

Segundo um vazamento do MySmartPrice, o itel Color Pro chegará ao mercado com tela LCD de 6,6 polegadas, resolução HD+ e um entalhe em formato de gota para abrigar a câmera frontal.

As especificações estão alinhadas com o segmento mais acessível, como a plataforma Dimensity 6080 da MediaTek com conectividade 5G. O processador de oito núcleos possui litografia de 6 nanômetros, trazendo dois núcleos Cortex A76, seis Cortex A5 e GPU Mali G67. Segundo rumores, a itel lançará o celular com NRCA, oferecendo conectividade avançada.

Vale lembrar que o Dimensity 6080 é o mesmo chipset que equipa o Redmi Note 13 5G. Até o momento, os teasers reforçaram o design com traseira que muda de cor e conjunto fotográfico com dois sensores.

Infelizmente, detalhes a respeito da autonomia de bateria, configurações de armazenamento e outros continuam desconhecidos. A expectativa é que o itel Color Pro seja lançado até o final de julho, então mais teasers serão divulgados nos próximos dias.

Texto original - 09/07/2024

A itel, fabricante indiana de celulares, pode lançar em breve seu novo celular premium com design inovador. Possivelmente chamado de Color Pro 5G, o smartphone teve seu primeiro material de divulgação vazado pelo 91Mobiles na segunda-feira (08), revelando um esboço de seu visual e a nova tecnologia “itel Vivid Color” (IVCO).

Especula-se que o Color Pro 5G será o primeiro celular da marca a contar com um painel traseiro que muda de cor. Essa característica será cortesia do IVCO, e embora ainda não conheçamos os detalhes sobre como funcionará, essa tecnologia não seria algo inédito no mercado de smartphones. A imagem promocional mostra o possível design do aparelho.

(Imagem: itel/91Mobiles)

É possível observar que o smartphone terá um grande módulo para abrigar seu sistema de câmeras. É possível observar dois sensores de imagem, além de uma luz flash e um sensor auxiliar que poderia ajudar a capturar fotos em modo de retrato.

Celulares como o vivo V25 e vivo V25 Pro possuem um acabamento especial na parte traseira que, ao entrar em contato com a luz do sol, muda a tonalidade de sua cor original. O fenômeno ocorre devido à exposição do material ao comprimento específico de onda dos raios ultravioleta, que gera uma mudança na estrutura molecular do material.

Como mencionado, ainda não há detalhes sobre como funcionará o itel Vivid Color, mas deduz-se que essa tecnologia fará sua estreia no Color Pro 5G.

A data de lançamento do smartphone ainda é um mistério, mas rumores indicam que esse modelo será um celular intermediário ligeiramente mais caro que os demais produtos no portfólio de celulares básicos da marca, como o itel S24, lançado em abril custando apenas 10.999 rúpias indianas (cerca de R$ 710, na conversão atual).

Veja mais!


2

Comentários

itel Color Pro 5G tem especificações vazadas e pode ser lançado com traseira que muda de cor
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos