04 Setembro 2024
A realme confirmou o lançamento de uma nova tecnologia de carregamento de 300W para o próximo dia 14 de agosto, buscando se adiantar à Redmi que anunciou recarga de mesma potência em fevereiro de 2023 e nunca a disponibilizou em seus dispositivos, mantendo o limite de 120W visto também em outros modelos de diferentes submarcas da Xiaomi.
Apesar da realme não ter dado detalhes sobre tempo de carregamento e modelos compatíveis, algo que só deve ser revelado durante o evento, um vídeo publicado pelo portal 91mobiles em parceria com o informante Steve Hemmerstoffer mostra o que parece ter sido uma apresentação prévia a jornalistas na China.
No vídeo, é possível ver um smartphone não identificado da realme em conectado ao carregador, com um cronômetro ao lado para mostrar o tempo de recarga percorrido. O vídeo é bem rápido, assim como a velocidade de recarga do acessório, que em apenas 35 segundos é capaz de preencher 17% da bateria do aparelho.
Como a capacidade da bateria não foi informada, não há como saber se temos um modelo com tanque de 4.000 mAh, 5.000 mAh ou mais. Em testes do tipo, a realme geralmente usa aparelhos com bateria na casa dos 4.500 mAh, sendo que as primeiras versões comerciais da empresa com recarga de 150W e 240W trouxeram justamente capacidades de 4.500 mAh e 4.600 mAh, respectivamente, com GT Neo 3 e GT Neo 5.
Como no caso da Redmi o carregador de 300W seria capaz de preencher totalmente uma bateria de 4.100 mAh em cerca de 5 minutos, e a própria realme conta com a recarga de 240W que faz o celular ir de 0 a 100% em menos de 10 minutos, então é bastante provável que tenhamos algo entre 6 e 8 minutos para carregar totalmente uma bateria de 4.500 mAh, algo realmente impressionante.
Até então, o que se sabe apenas é que o primeiro modelo com a capacidade de ser recarregado a 300W deve ser o realme GT 7 Pro, que não será anunciado antes do final deste ano, já que trará o novo Snapdragon 8 Gen 4 em seu interior e o chip só será apresentado pela Qualcomm no final de outubro durante seu evento Snapdragon Summit.
Confira o vídeo mostrando o carregador de 300W da realme na prática abaixo:
Comentários