25 Setembro 2024
A Xiaomi apresentará sua linha 14T na Europa no próximo dia 26 de setembro, e pelo visto a companhia pretende lançar ao menos o Xiaomi 14T base no Brasil junto ao mercado internacional, ou ao menos em uma data muito próxima.
Encontrado na base de dados da Anatel, o modelo identificado pelo código 2406APNFAG ganhou seu Certificado de Conformidade no último dia 27 de agosto, e já está pronto para ser comercializado no país. A homologação foi pedida pela DL, parceria da Xiaomi na operação no Brasil, e dá alguns detalhes sobre a versão que será vendida em solo nacional.
Olhando a documentação emitida pela Anatel, vemos que o Xiaomi 14T será vendido no Brasil com carregador na caixa. O acessório identificado pelo código MDY-15-ET tem potência de saída máxima de 67 W, mesma vista no Xiaomi 13T e que deve ser mantida em seu sucessor. A bateria BM5T vista na certificação traz 5.000 mAh, também de acordo com o que tivemos na geração passada.
Além disso, foi confirmado o suporte a redes 5G nas bandas sub-6 GHz, Wi-Fi 6, Bluetooth e NFC, o que deve possibilitar o uso do Google Pay para pagamentos direto do celular. Infelizmente, outros detalhes não foram revelados, como a versão do modelo que será vendido no Brasil em termos de quantidade de RAM e armazenamento, por exemplo.
Segundo rumores, o Xiaomi 14T terá tela AMOLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz, plataforma MediaTek Dimensity 8300U, câmera principal de 50 MP e câmera frontal de 32 MP. Seu preço deve ficar em torno de 649 euros (~R$ 3.990) no mercado internacional, então podemos esperar por preço de celular flagship no Brasil.
Mais detalhes sobre o aparelho serão revelados no evento do dia 26 de setembro, às 9 horas do horário de Brasília. Até o momento a Xiaomi Brasil não se manifestou sobre o lançamento da linha Xiaomi 14T em solo nacional.
Comentários