Curiosidade 11 Nov
Atualização (12/11/2024) - YB
A Microsoft está cada vez mais próxima de trazer um concorrente de peso para competir de igual com o Apple Intelligence: o Windows intelligence. O novo hub de recursos é a novidade da gigante da tecnologia no mundo da inteligência artificial e servirá para reunir ferramentas de IA em um único app, permitindo um melhor gerenciamento do usuário.
De acordo com o site Shiftdelete, o Windows Intelligence tem surgido aos poucos, dando os primeiros sinais em outubro deste ano indicando os planos da Microsoft em fazer um aplicativo que junte todos seus recursos de tecnologia de IA em um só lugar para simplificar o uso.
Agora, essa novidade que até então estava tímida e se revelando aos poucos, está confirmado pela própria empresa. O Windows Intelligence ganhará em breve uma nova página no menu de Configurações do Windows 11 e tomará o lugar da atual seção de “Generativa AI”.
A nova página será o novo hub central dos recursos que fazem uso da tecnologia de inteligência artificial. Algo muito bem-vindo já que a empresa continuará expandindo suas funcionalidades com essas tecnologias. Veja a imagem abaixo que mostra mais do novo HUB e suas opções:
Ter mais controle sobre o gerenciamento de IA pode ajudar tanto quem gosta de fazer uso diários dos recursos, quanto quem ainda não é fã e prefere seguir com essas opções desativadas. O gerenciamento também ficará mais fácil, visto que a interface é simplificada.
E aí, o que acharia de ter um HUB de inteligência artificial para gerenciar melhor os recursos? Não deixe de conferir outras novidades sobre o Windows e o que há de novo.
Texto original - 04/11/2024
Cópia ou inspiração? Microsoft pode renomear Copilot como Windows Intelligence
A Microsoft tem investido pesado em divulgar o Copilot e suas funções de inteligência artificial, mas ela pode renomear este aplicativo e suas funções de IA integradas em outros serviços em breve. O novo nome seria Windows Intelligence, soando muito similar ao Apple Intelligence, lançado para iOS, iPadOS e macOS em outubro.
A evidência foi encontrada no arquivo appprivacy.adml pelo usuário @teroalhonen. Segundo ele, o arquivo do sistema recebeu várias linhas de código com referência ao nome Windows Intelligence, indicando que a Microsoft pode renomear o seu sistema de IA, que atualmente carrega a marca Copilot, como se ele fosse um aplicativo integrado em vários serviços.
Let Apps Access Windows Intelligence pic.twitter.com/gbyU4JdmG5
— https://tero.bsky.social 💙💛 (@teroalhonen) October 18, 2024
Entretanto, o TechRadar lembra que a Microsoft já utilizou o termo Intelligence anteriormente para se referir a serviços de segurança cibernética para empresas.
Desta forma, ela pode utilizar a força do sobrenome "Intelligence" neste momento para promover suas soluções de inteligência artificial integradas no Microsoft 365, Windows 365, Windows 11 e Bing.
Também é possível que a Microsoft mantenha o nome Copilot apenas para o seu aplicativo, colocando-o sob a marca Windows Intelligence, que seria a responsável por gerenciar os serviços de IA fornecidos pelos seus aplicativos.
Por outro lado, alguns usuários se mostraram descontentes com este vazamento, pois esta seria a segunda mudança de nome para o Copilot, que já se chamou Bing Chat.
Comentários