10 Janeiro 2025
Não é novidade para ninguém que a tela dos smartphones vem crescendo a cada ano, com modelos antes chamados de "phablets" por trazerem painéis com tamanhos próximos aos tablets de 7 polegadas sendo até pequenos comparados com muitos dos celulares modernos. E pelo visto a Redmi, submarca da Xiaomi, não tem qualquer plano de frear isso, de acordo com informações do conhecido Digital Chat Station (DCS) na rede social Weibo.
O comentário se deu devido ao crescente interesse por parte de alguns usuários em smartphones mais compactos, algo percebido especialmente pelo grupo BBK Electronics, que apresentou o vivo X200 Pro Mini e teria planos de lançar um OPPO Find X8 Mini. A Apple foi outra a apostar na categoria com os iPhone 12 Mini e iPhone 13 Mini, assim como a ASUS com os Zenfone 8, Zenfone 9 e Zenfone 10 — em ambos os casos as marcas voltaram atrás.
De acordo com DCS, os planos da Redmi para os celulares até o segundo trimestre de 2025 já são conhecidos, e incluem apenas smartphones com "telas grandes convencionais". Ele diz que é até possível que vejamos modelos com display na casa das 6,5 ou 6,6 polegadas, mas não menos que isso. Caso isso aconteça, já será uma redução frente ao padrão dos últimos lançamentos da marca, já que todos os modelos lançados em 2024 contam com tela de 6,67 polegadas ou mais.
Pegando o histórico da Redmi nos últimos anos, vemos que a tendência da marca foi a mesma vista em outras companhias, com um aumento gradual ano a ano no tamanho da tela. Para se ter uma ideia, os últimos celulares lançados com menos de 6,6 polegadas foram o Redmi Note 12S (6,43 polegadas) e o Redmi A2 (6,52 polegadas), apresentados em março de 2023. Desde então, apenas o Redmi Note 12T Pro teve tela de 6,6 polegadas, e todos os demais chegaram com 6,67 polegadas ou mais.
Os próximos lançamentos esperados da Redmi são o K80 Ultra e o Turbo 4, ambos seguindo o padrão de telas grandes para entregar uma área útil maior para jogar e navegar na internet. Caso a empresa realmente esteja planejando um modelo um pouco mais compacto, o mais provável é que seja uma opção de baixo custo ou um intermediário básico.
Comentários