» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novidades, recursos e possível data lançamento do Samsung Galaxy S11

Todo início de ano a primeira coisa que atrai a atenção dos curiosos por tecnologia é o lançamento da nova geração Galaxy S. E não poderia ser diferente: os dispositivos são o carro-chefe da Samsung para o primeiro semestre, e apresentam algumas características que são replicadas na linha Galaxy Note.

As principais inovações da sul-coreana, inclusive, são vistas primeiro na linha S: tela infinita, lentes múltiplas e carregamento por indução são apenas algumas delas, e não perdemos por esperar as próximas com a família S11. A fabricante vem de trajetória de sucesso com a reformulação do portfólio em 2019, que deu espaço inclusive para mais um irmão na linha S: o Galaxy S10e.

Por isso mesmo em 2020 deveremos mais uma vez vermos três flagships nas prateleiras: o Galaxy S11e, Galaxy S11 e Galaxy S11 Plus. Muitos vazamentos já tem indicado o que podemos esperar deles. Confira!

NOVIDADES

As principais novidades para 2020 devem envolver as câmeras: é previsto um sensor principal de absurdos 108 MP que é capaz de condensar nove pixels regulares em um super pixel. O resultado seria uma imagem surpreendentemente nítida, e com um excelente recorte para captação de detalhes caso ampliada!

Em termos de filmagem, alguns dos dispositivos poderiam até gravar em 8K, isso em uma tela quad HD com taxa de atualização de 120Hz, que deverá ser uma tendência em tops de linha no próximo ano. Tudo isso requerirá uma grande bateria, e por isso o Galaxy S11 pode chegar com um tanque de 5.000mAh, com o mesmo carregamento rápido de 25W da geração 2019.

Design? Também teríamos novidades: o notch em furo lateral passaria a ser centralizado como no Galaxy Note 10, além, claro, de mais uma redução de bordas, deixando a tela infinita ainda mais infinita.

Em mercados como a Coreia do Sul e Estados Unidos os aparelhos deverão contar ainda com variantes 5G.

LANÇAMENTO

O lançamento da linha S sempre acontece em fevereiro, e vazamento indica que o dia escolhido poderia ter sido o 18 do segundo mês do ano, durante a CES 2020. Uma boa notícia é que os três modelos do Galaxy S11 já foram beneficiados pela Lei da Informática aqui no Brasil, que concede isenção de alguns impostos para eletrônicos selecionados fabricados ou montados em território nacional.