» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desvendando os mistérios por trás do vindouro Samsung Galaxy S20

A atenção dos curiosos do mundo da tecnologia se volta para o lançamento iminente do Galaxy S11. Ou podemos chamar de Galaxy S20?

Pois é: a Samsung reformulou o portfólio da série A em 2019 e apostou em subir a casa das dezenas para diferenciá-los. Alguns rumores dão conta de que isso poderá ser feito com a família S em breve, que em 2020 chegaria com o sufixo equivalente aos dois últimos dígitos do ano.

Não se sabe, porém, se isso seria extraordinário em 2020, ou se seria seguido em 2021 com um Galaxy S21. Em 2021, por exemplo, poderíamos ter o Galaxy S30. O que interessa mesmo é que independentemente do nome adotado, os recursos inéditos farão qualquer aficionado por tecnologia querer pelo menos dar uma olhadinha nele.

NOVIDADES

As principais novidades para 2020 devem envolver as câmeras: é previsto um sensor principal de absurdos 108 MP que é capaz de condensar nove pixels regulares em um super pixel. O resultado seria uma imagem surpreendentemente nítida, e com um excelente recorte para captação de detalhes caso ampliada!

Em termos de filmagem, alguns dos dispositivos poderiam até gravar em 8K, isso em uma tela quad HD com taxa de atualização de 120Hz, que deverá ser uma tendência em tops de linha no próximo ano. Tudo isso requerirá uma grande bateria, e por isso o Galaxy S11 pode chegar com um tanque de 5.000mAh, com o mesmo carregamento rápido de 25W da geração 2019.

Design? Também teríamos novidades: o notch em furo lateral passaria a ser centralizado como no Galaxy Note 10, além, claro, de mais uma redução de bordas, deixando a tela infinita ainda mais infinita.

Em mercados como a Coreia do Sul e Estados Unidos os aparelhos deverão contar ainda com variantes 5G.

LANÇAMENTO

Seja Galaxy S20 ou Galaxy S11, fato é que deveremos conhecê-lo em 18 de fevereiro, quando a Samsung participa da CES 2020. O evento antecipa diversas novidades do mundo da tecnologia para o ano corrente, e inclusive deverá ser palco do anúncio do Galaxy Fold 2, que dessa vez poderá apostar em um design flip para se tornar mais compacto, nos moldes do Razr da Motorola.