LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung nomeia três CEOs após escândalos de corrupção

31 de outubro de 2017 0

Após as polêmicas envolvendo o nome de Kwon Oh-Hyun, o antigo CEO da Samsung que renunciou seu cargo no início do mês, finalmente sabemos quem é o novo CEO da empresa. Ou melhor, os novos CEOs, já que serão três: Kim Ki-Nam, Kim Hyun-Suk e Koh Dong-jin.

Cada um deles vai liderar uma divisão diferente da Samsung. Kim Ki-Nam estará em soluções de dispositivos; Kim Hyun-suk é o líder do setor de eletrônicos e TI e Koh Don-Jin ficará nos dispositivos móveis, cargo que ele já exercia nos últimos anos.

Já o antigo CEO divulgou um comunicado a imprensa dizendo que "a próxima geração de líderes está preparada para acelerar o ritmo de inovação e atender às demandas do mundo conectado" .

Quanto a este último, sua saída foi vista com grande surpresa, sendo que ele alegou uma "crise sem precedentes". No entanto, ele deve permanecer como diretor do conselho até março de 2018. Ele abandonou sua posição após ter sido acusado de envolvimento na corrupção da "rasputina", que condenou Lee Jae-yong, herdeiro da Samsung.

Na ocasião, Hyun disse:

"Dado que estamos diante de uma crise interna e externa sem precedentes, acho que chegou a hora da empresa começar de novo, com um novo espírito e uma liderança jovem que responda aos desafios que surgem em mercados em rápida mudança, como as indústrias das tecnologias da informação

Mesmo com os escândalos, a Samsung publicou hoje um relatório mostrando que seus lucros baterem recorde no terceiro trimestre de 2017, superando em 148% os lucros quando comparado ao mesmo período do ano passado. A empresa ainda revelou o pagamento de dividendos que chegarão à marca dos US$ 26 bilhões até 2020.


0

Comentários

Samsung nomeia três CEOs após escândalos de corrupção
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista