Android 24 Jan
A Samsung se uniu à Linux Foundation Networking Fund como um membro "Platinum", o que significa que a empresa sul-coreana irá colaborar com a comunidade open source para ajudar na disponibilização de soluções para as próximas gerações de tecnologias de conectividade. Para quem não está familiarizado, a Linux Foundation Networking Fund pretende simplificar o gerenciamento de projetos de código aberto compartilhados por vários membros.
Com sua entrada na Fundação, a Samsung planeja facilitar o surgimento de inovações para aplicações como o 5G por exemplo. A companhia aproveitou a ocasião para disponibilizar um comunicado no qual afirma que o projeto open source pode oferer diversas soluções para a área que incluem 5G e Internet das coisas. Isso porque plataformas open source podem eliminar obstáculos associados a ferramentas de redes centradas em hardwares antigos.
A empesa revelou também que se juntou a diversas outras comunidades open source como Open Platform for NFV, Open Network Automation Platform, Open Network Operating System e OpenStack. Um dos planos da Samsung com suas novas empreitadas é desenvolver sistemas virtuais para aplicações comerciais que, por sua vez, são parte de seus esforços para construir plataformas auto-gerenciáveis através do uso de inteligência artificial.
Comentários