LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung estaria pensando em lançar TVs OLED, segundo a imprensa coreana

23 de fevereiro de 2018 2

A Samsung não lança uma nova TV OLED há alguns anos e a empresa afirma consistentemente que sua tecnologia QLED é melhor do que o OLED, que rivais como a LG usam em seus aparelhos premium.

No entanto, foi relatado no início desta semana que o vice-presidente da Samsung Electronics, Jae-yong, havia ordenado uma revisão sobre as TVs OLED depois que ele foi informado sobre o status atual de cada divisão de negócios. Isso levou à especulação de que talvez possamos ver uma nova Samsung OLED TV depois de todo esse tempo. Mas parece que esse não é o caso.

O chefe de TV e exibição da Samsung, Han Jong-hee, confirmou aos jornalistas em Seul que a empresa não tem planos de reviver sua linha de TVs OLED. "Não temos planos de fazê-lo. Nunca," quando perguntado sobre a possibilidade de uma nova com esta tecnologia em uma reunião da indústria. "Vamos continuar com nossa estratégia de duas vias, baseada em tecnologias QLED e micro LED", acrescentou Jong-Hee.

Mas mesmo que a empresa negue oficialmente, alguns meios de comunicação na Coréia do Sul ainda estão relatando que a Samsung está retomando a pesquisa com TVs OLED, pois enfrenta uma crescente concorrência dos fabricantes chineses no mercado de TV com base em LCD. Um relatório ainda afirma que o Samsung Display vai criar uma nova equipe de TV OLED dentro de sua divisão de TV LCD, que terá cerca de 300 funcionários.

Por enquanto, a Samsung simplesmente está reiterando suas afirmações de que a tecnologia QLED é melhor do que a OLED, pois não apresenta problemas de gravação e pode escalar de forma econômica para telas maiores.


2

Comentários

Samsung estaria pensando em lançar TVs OLED, segundo a imprensa coreana
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista