LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Analistas apontam que Samsung vai lucrar menos em 2018 com fabricação de displays OLED

02 de março de 2018 2

Todos sabemos que a Samsung Display é uma das divisões mais lucrativas da gigante sul-coreana. No entanto, alguns rumores apontavam que isso poderia mudar, uma vez que a Apple tem reduzido drasticamente a produção do iPhone X e consequentemente as encomendas de painéis OLED.

Agora, segundo novas informações da Bloomberg, a própria Samsung Display revisou para baixo a sua meta de lucros para este ano. De acordo com alguns analistas de mercado, isso se deve principalmente a queda na produção do iPhone X que fez a Samsung cortar em 50% a produção de displays OLED.

No entanto, alguns analistas mais otimistas também apontam que a "salvação" para a empresa pode residir nas fabricantes chinesas que estão apostando em telas OLED para seus aparelhos. Isso pode compensar as perdas, uma vez que a Samsung é uma das maiores fornecedoras de painéis do tipo.

Além disso, um bom desempenho do recém lançado Galaxy S9 no mercado também pode dar um fôlego para a empresa enquanto ela não lança o tão esperado aparelho dobrável. Outro fato que ajuda a empresa é que os preços cobrados pelos painéis OLED ainda continuam altos.

No entanto, a Samsung precisa ter cautela, uma vez que a Apple está começando a migrar a fabricação de seus displays para a LG e porque algumas fabricantes mais populares continuarão apostando em painéis LCD para seus smartphones.

O analista de mercado, Simon Chan, explica que empresas como a Xiaomi trabalham com margens de lucro muito baixas e por isso não apostam em OLED:

Os monitores LCD são suficientemente bons para muitos usuários e até que a diferença de preço entre o OLED e o LCD permaneça substancial, é improvável que os OEMs chineses estejam dispostos a fazer uma mudança

Por isso, muitos analistas de mercado apontam que a Samsung tem que ser, mais do que nunca, bastante cautelosa quanto as suas operações, uma vez que o mercado ainda está bastante nebuloso.


2

Comentários

Analistas apontam que Samsung vai lucrar menos em 2018 com fabricação de displays OLED
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista