LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Começou cedo: algumas unidades do Galaxy S9 e S9 Plus estão com problema na tela

22 de março de 2018 47

O Galaxy S9 e S9 Plus chegaram ao mercado como os novos smartphones top de linha da Samsung, chamando bastante atenção ao redor do mundo graças a seu belíssimo design e ótima câmera, algo que o coroou o atual rei da fotografia móvel.

Mas como sabemos, nem tudo em um lançamento são flores – vimos que a sul-coreana cometeu um pequeno erro na distribuição das primeiras unidades do S9/S9 Plus nos EUA, enviando o cartão SIM errado para vários usuários.

Houve também menção de um bug presente no Samsung Pay, que simplesmente não estava funcionando corretamente em várias unidades vendidas na terra do Tio Sam.

Agora, novos relatos apontam para a existência do possível primeiro grande defeito nos modelos: falta de sensibilidade em algumas partes da tela.

Publicações no fórum oficial da Samsung comentam sobre a característica, levantando preocupações para diversos donos dos dispositivos.

Eles descrevem que algumas partes do painel simplesmente não funcionam (a incidência é maior no modelo Plus), algo que pode ser comprovado através da imagem a seguir:

O suposto defeito estaria impactando negativamente a experiência de uso, impedindo usuários de puxarem, por exemplo, a janela de notificações e atalhos, ou até mesmo, digitar texto utilizando o teclado virtual.

Alguns relatam terem "mascarado" o problema aumentando a sensibilidade da tela para o nível máximo – há um caso onde um reset de fábrica conseguiu resolver a situação.

Para muitos, os problemas persistem até mesmo após redefinições de sistema, e o pior de tudo é que, para vários clientes que pediram a troca dos modelos por novas unidades, a característica também veio presente nos aparelhos recém-tirados da caixa.

O modelo tupiniquim, que chegará custando próximo aos R$5000, traz o mesmo hardware do norte-americano, e com data de chegada marcada para 27 de março, estamos temendo que o problema também ocorra nas unidades vendidas por aqui.

ATUALIZAÇÃO (23/03): a assessoria da Samsung Brasil enviou nota oficial sobre o problema relatado.

Na Samsung, a satisfação do consumidor está no centro de nossos negócios e temos o compromisso de oferecer sempre a melhor experiência com nossos produtos e serviços. Estamos cientes que houve fora do Brasil um número limitado de relatos sobre essa questão. Nossas equipes estão trabalhando com os clientes afetados e investigando a causa.

(atualizado em 21 de outubro de 2018, às 19:56)

47

Comentários

Começou cedo: algumas unidades do Galaxy S9 e S9 Plus estão com problema na tela
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular