LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Exynos vs bateria! Brasileiros têm bom motivo para comemorar Galaxy S9 com Snapdragon 845

26 de março de 2018 18

Há pouco tempo o TudoCelular deu suas primeiras impressões sobre o Galaxy S9 e S9 Plus em um vídeo de análise prévia.

Lá vimos que o dispositivo não apresentava tantas novidades em relação a seu antecessor, e que falando de seu custo-benefício, talvez a compra não valesse a pena, levando em conta o possível caríssimo valor.

No entanto, pelo menos o Galaxy S9 que virá para o Brasil não possui o mesmo "calcanhar de aquiles" do modelo vendido na gringa: o a vida útil de bateria.

Estamos falando especificamente das versões com processador Exynos 9810, que serão comercializadas em diversos países (com exceção dos EUA, China, Japão, e alguns mercados da América Latina).

Testes realizados pelo site AnandTech mostraram que a vida útil de bateria do S9 Exynos chega a ser quase 1 hora inferior à do Galaxy S8 – o que significa uma redução de mais de 30% no tempo longe das tomadas:


Aparentemente, os núcleos Exynos M3 estão consumindo bastante carga; com ajuda de algumas modificações, é possível reduzir o clock deles para 1,46 MHz, fazendo com que o desempenho fique no mesmo nível do Exynos 8895 do Galaxy S8.

Porém, ao mesmo tempo que isso faz com que menos bateria seja consumida, impacta diretamente na experiência de uso, deixando o aparelho com um leve lag em algumas operações.

Concluindo, o chipset Exynos 9810 utiliza mais recursos do que seus concorrentes quando atinge altas velocidades de clock, um grave problema de design.

Para a nossa sorte, o modelo vendido aqui virá com Snapdragon 845, ou seja, não teremos que nos preocupar com esse detalhe.

  • O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Exynos vs bateria! Brasileiros têm bom motivo para comemorar Galaxy S9 com Snapdragon 845
  • Caramba os caras consegue piorar a bateria ..

      • Caramba, os cálculos estão em dia ein? 1 hora menos na bateria é igual a 30%? caramba, vamos ler as coisas antes de publicar ai.

          • Essa tabela de teste está toda errada, aqui mesmo já foi comprovado pelo próprio tudo celular que o Oneplus 5T é o Top de linha com a maior autonomia de bateria, NENHUM Iphone tem a autonomia dele segundo os próprios testes do tudocelular.

            • meu Deus essa tabela ai é do PhoneArena totalmente sem credibilidade , ja que vai beneficiar os iPhones e prejudicar as concorrentes principalmente a Samsung

                • Eu não sei qual o critério usado para comparar as baterias.
                  Os Androids usam tempo de tela ativa e não contabiliza os processos em segundo plano o que faz com que a autonomia dependendo do aplicativo caia drasticamente o uso do mesmo.
                  Tive por muito tempo iPhone inclusive meu último foi o ip7plus da qual no meu uso diário perdia para meu S7 Edge ao final do dia.
                  Meu ip7plus fazia 10h tranquilo porém são 10 HORAS DE "USO" seja com tela ligada ou desligada como exemplo escutar músicas com a tela apagada.
                  Mas comparado ao Android meu ip7plus nunca chegou á ter 5horas de tela por mais que ele áo final do dia diz que USO FOI 12H.
                  Ja meu S7 fazia 9 horas de tela ligada.
                  Meu note 8 faz 7 horas de tela ligada.
                  Mas o iPhone desconheço tal feito pois por mais que tenha feito 12 horas de uso, não necessariamente tenha feito nem 4h de tela ativa. Se fizer 5 horas de tela ativa é um milagre.

                  • Temo que a Samsung tenha cometido um grande erro com esse exynos 9810 e talvez esteja trazendo o snapdragon pro Brasil porque sabe que o brasileiro é chato

                      • Já foi confirmado por especialistas que a Samung cometeu um erro no projeto do Exynos desse ano, segundo os analistas o Exynos mesmo tendo uma pontuação 1000 pontos maior que o Snapdragon em single core segundo o Geekbench perde na pratica em todos os testes para o Snapdragon, o problemas está que o Exynos tem uma latência muito alta e leva muito mais tempo que o Snapdragon para chegar ao seu clock máximo, além disso o seu núcleo consome absurdamente mais bateria que o núcleo do Snapdragon.

                          • espero que seja isso mesmo, porque a grande maioria das empresas acha que brasileiro é tudo troxa e trás aparelho capado por um preço absurdo...

                            • Que piadão, em. É óbvio que é software

                                • Os processadores tops da sammy, estão ficando cada vez mais distantes dos tops da qualcomm

                                    • olha a Huawei Mate 10 PRO! Que surra que a APPLE tomou, heiN!

                                      Android

                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                      Android

                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                      Windows

                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                      Economia e mercado

                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista