LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mas já? Samsung está desenvolvendo o Exynos 9820, possível processador do Galaxy S10

04 de abril de 2018 12

Esse ano a Samsung deve anunciar o processador que irá ser o coração do próximo Galaxy S da empresa. Em 2016 tivemos o Exynos 8890 na família Galaxy S7, além do explosivo Note 7 e Note FE. Em 2017, o sucessor Exynos 8895 desembarcou junto da linha Galaxy S8, e Note 8.

Nesse ano, o Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus chegaram ao mercado com o Exynos 9810 que, segundo o padrão, também estará no Galaxy Note 9. No ano que vem deveremos ter um novo chipset nos smartphones top de linha da Samsung, e ele deverá ser o Exynos 9820, que será usado pelo provável Galaxy S10, que teve um protótipo roubado em terras brasileiras no passado.

O 9820 foi vazado pelo usuário do Twitter Ice Universe (@UniverseIce), em uma imagem. Confira:

Ele aparece listado como um projeto de uma pessoa que também desenvolveu o próprio Exynos 9810 e também um chip 5G da Samsung. Infelizmente não há detalhes internos do chip na imagem, mas é improvável que ele seja fabricado em 7nm. A linha de produção de chips dessa litografia dificilmente estará pronta até o começo de 2019.

Isso não quer dizer que o processador terá pouca evolução em relação ao 9810. Ainda há muito a se extrair da atual litografia de 10nm. Como o atual processador dos aparelhos da família Galaxy S9 consegue chegar na casa dos 2.9 GHz de clock, é possível que o Exynos 9820 ultrapasse a casa dos 3 GHz pela primeira vez em um chip mobile. Também devemos esperar por uma maior eficiência energética, além de ele poder suportar a rede 5G e Bluetooth 5.1.

Devemos lembrar que o smartphone que irá comemorar os 10 anos de linha Galaxy S só deverá ser lançado no começo de 2019, portanto é difícil dizer com certeza do que o chipset será capaz. Só vamos descobrir mais coisas sobre ele quando os primeiros testes do Galaxy S10 começarem a aparecer por aí. Lembrando que dificilmente veremos ele no Galaxy Note 9, que deverá usar o 9810 mesmo.

  • O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Mas já? Samsung está desenvolvendo o Exynos 9820, possível processador do Galaxy S10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista