LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova patente da Samsung indica que próximo Galaxy poderá vir com o tão polêmico 'notch'

16 de abril de 2018 57

Até agora não tínhamos visto muitas indicações que a Samsung poderia adotar o notch em seus smartphones, mas uma nova patente de design sugere que a companhia possui planos de aderir ao tão polêmico entalhe apresentado pela Apple no iPhone X, mesmo depois de ter zombado tanto da concorrente.

Publicada no órgão chinês SIPO, a Samsung agora poderá utilizar o design para algum futuro smartphone Galaxy da companhia, mas qual seria? Galaxy Note 9?


Na imagem acima você pode conferir que a tela se destaca graças ao seu formato e tamanho, ocupando uma maior área do painel frontal do que os atuais smartphones da linha Galaxy - que possuem bordas inferior e superior. Outro grande destaque na patente é a localização das câmeras traseiras, deixando de estar mais próxima ao meio do corpo para se alinhar ao canto superior esquerdo.

É possível perceber ainda que não existe o Botão Bixby nesta patente, que já está presente em modelos como o Galaxy S8, S9 e Note 8.

E por fim, talvez você tenha notado a falta de um leitor biométrico na traseira do dispositivo, indicando que este seria um molde de algum futuro dispositivo com sensor de impressões digitais na tela do próprio smartphone ou mesmo com uma alternativa ao Face ID da Apple.

Seria este o projeto do Galaxy Note 9? Ou estaria a Samsung pensando em apresentar uma nova linha de celulares? Ainda não sabemos ao certo e é extremamente difícil ter garantias por enquanto, mas a patente de design pode indicar que a companhia esteja pensando em aderir ao notch e ao leitor biométrico na tela em seus futuros smartphones, sim.


E se você se pergunta como ficaria um Galaxy S9 com o entalhe do iPhone X, você pode conferir no conceito acima, onde o designer uniu o criticado notch da Apple com o design conhecido da Samsung, criando algo muito próximo do que podemos ver na patente da sul-coreana.

O que você acha da ideia do entalhe? Odeia? Adora? Não vê diferença? Deixe sua opinião nos comentários!


57

Comentários

Nova patente da Samsung indica que próximo Galaxy poderá vir com o tão polêmico 'notch'
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista