LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 9 não contará com novidade que Apple, Qualcomm e Samsung estão desenvolvendo

14 de maio de 2018 12

Um novo relatório volta a apontar que o Galaxy Note 9, o tão aguardado primeiro smartphone da Samsung a contar com leitor biométrico na tela, na verdade não deverá contar com a tecnologia apresentada no início deste ano por uma companhia chinesa. O motivo é a diferença entre as tecnologias: a Samsung ainda não consegue alcançar a precisão que ela quer.

De acordo com o portal coreano Chosun, apesar de a Samsung querer apresentar a novidade com o Note 9, a companhia terá que adiar o lançamento do seu primeiro smartphone com biometria na tela para o Galaxy S10 devido o desenvolvimento complexo da tecnologia, precisão e custos de produção.

Diferente da Huawei e da Vivo que possuem a tecnologia desenvolvida pela Synaptics, utilizando scanners ópticos, a Samsung está optando por desenvolver sensores baseados em tecnologia ultrassônica que é mais precisa mas também muito amis cara de se produzir.

Todos esperavam que o Galaxy S9 chegasse com biometria na tela, mas não o que aconteceu.

O relatório do Chosun também afirma que a Apple e a Qualcomm estão desenvolvendo seus próprios sensores de biometria na tela com base na mesma tecnologia adotada pela Samsung: a de leitores ultrassônicos para dar maior precisão à autenticação em diferentes dispositivos e para áreas além de smartphones como notebooks, acessórios e PCs.

Empresas mais tradicionais perdendo a corrida?

Apple, Samsung e Qualcomm são algumas das grandes corporações do mercado que tinham a tradição de alimentar o mercado com as melhores novidades em seus smartphones. Mas parece que a situação está mudando em alguns pontos. Apesar de analistas indicarem que o Face ID da Apple está dois anos a frente da concorrência, as companhias mais "novas" como gigantes chinesas estão desenvolvendo novidades que logo se tornam tendência em todo o mundo.

Entre 2015 e 2016 começaram a surgir os primeiros smartphones com duas câmeras traseiras, algo implementado por fabricantes chinesas. A mesma coisa foi realizada pela Xiaomi em 2016 com o lançamento do primeiro primeiro Mi Mix, o smartphone conceito que eliminava o máximo de bordas e criava um aproveitamento frontal absurdo para a época.

Vivo X20 Plus UD, primeiro smartphone comercializado com biometria na tela.

Agora, em 2018, a tecnologia de biometria na tela da chinesa Vivo fabricada pela Synaptics começa a ser disseminada pelo mercado, mas as companhias mais tradicionais como Apple, Samsung, LG e Motorola evitam lançar smartphones com a novidade, por mais que já esteja em pleno funcionamento.

Com a Apple aderindo ao Face ID, a companhia pode se esquivar da biometria na tela graças ao seu avançado sistema de reconhecimento facial, mas outras companhias continuam utilizando sensores na traseira do smartphone mesmo sem ter um grande concorrente do Face ID da Apple.

Leitor biométrico na tela do Galaxy S10?

Com os ânimos mais frios a respeito da novidade que poderia ser um grande destaque do flagship, agora as apostas ficam para a décima geração dos smartphones da linha Galaxy S da Samsung que finalmente pode chegar em janeiro para dar espaço ao lançamento do dobrável Galaxy X.

Enquanto isso tudo não é confirmado oficialmente pela fabricante, ficaremos de olho nas principais novidades e vazamentos para saber qual o caminho que a Samsung deve seguir até o lançamento do Galaxy Note 9.

O Samsung Galaxy Note 9 está disponível na Extra por R$ 3.255. Para ver as outras 30 ofertas clique aqui.
(atualizado em 24 de março de 2019, às 06:10)

12

Comentários

Galaxy Note 9 não contará com novidade que Apple, Qualcomm e Samsung estão desenvolvendo
  • Besteira esse negócio de impressão digital na tela. Tanto faz ser na tela ou em outro lugar. Desde que seja acessível ao dedo. O que vejo é que a cada dia esses smartphones se tornam mais difíceis de se fazer manutenção devido a essas coisas todas micro e embutidas.
    O que eu queria mesmo é que essa máquina tivesse uma bateria de pelo menos uns 5.000 mah. Aí sim seria a alegria do usuário. Aparelho top com bateria top.

      • Só uso sensor de iris. É instantâneo e me serve perfeitamente no dia a dia. Mas a reportagem fez d conta q isso nem existe...

        • Pra aqueles criticam tanto os notch e faceID, vocês já usaram o iPhone X para falarem isso? Ou apenas se baseam nas opiniões dos outros que fazem vídeos no YouTube falando do mesmo? Cara sinceramente usando o iPhone vcs esquecem que tem o notch, e sem falar na praticidade que é o faceID, não precisa ficar procurando o sensor biométrico na traseira dos aparelhos ou ficar limpando o sensor que suja e não reconhece seu dedo.

            • Faceid equivale a biometria na tela???? PIADA neeeee

                • Esse negócio de câmera dupla, quem trouxe foi aquela nhaca que eu tive, que é o LG G5.Agora Samsung aprendeu bem que rushar por causa de concorrência não vale nem um pouco a pena, vide note 7. A Samsung graças a dels está dando uma atenção maior aos consumidores, está com design próprio e diferenciado e tudo com perfeita qualidade (exceto animoji).

                    • ..."Apesar de analistas indicarem que o Face ID da Apple está dois anos a frente da concorrência...x vamos lá ver, já se passaram muitos meses, até já estamos em 2018, e o que eu vejo por aí são notchs falsos, bordas com notches, bordas inferiores, apps a imitar notches, launchers com notch, e é isto viver no mundo android. Pela 1a vez os analistas têm o meu voto.

                        • mas não o que aconteceu

                            • amis cara

                                • Vão ver as vendas do Mi Mix ou Vivo X20, não da 1% do que a Samsung ou Apple vendem de flagship. Produzir algo de qualidade e em larga escala é completamente diferente.

                                  Mas tambem creio que a Samsung ja possa implementar esse tipo de sensor na linha S ou Note, se não vier no Note 9 é porque ela ta guardando novidades pro S10, principalmente pois esses smarts de nicho do grupo BBK não são nada pra Samsung e a Apple ainda ta lonje de fazer um iPhone com leitor integrado no display então não faz sentido ter pressa...

                                    • Aiai qm não sabe q a Samsung não vai trazer muita novidade pro note 9 provavelmente tudo de melhor será pra geração 10 ou X q seja mais isso eu já sabia q vai trazer melhoria prós S 10 e note 10 e fato

                                      Android

                                      Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

                                      Especiais

                                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                      Android

                                      TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                      Android

                                      TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular