LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi MIX 2 vs Galaxy Note 8: descubra qual é o melhor phablet de elite

17 de maio de 2018 26

O TudoCelular amplia mais uma vez a já bastante longa lista de comparativos entre dois smartphones com um novo embate entre dois modelos considerados de elite. De um lado, temos o chinês Mi MIX 2, da Xiaomi. Do outro, o sul-coreano Galaxy Note 8, da Samsung.

O modelo chinês está disponível no varejo online brasileiro via marketplace, ou seja, um importador realizou uma parceria com um portal grande para oferecer produtos por essa loja. A vantagem para o consumidor é que o varejista oferece algumas garantias para que a mercadoria seja entregue corretamente.

Enfim, faremos aqui uma comparação entre os dois phablets, analisando seus resultados nos testes de desempenho, bateria, tela e câmeras, além de repassar detalhes importantes de design e software. Por fim, trazemos uma conclusão, que tem por base o preço atual desses dispositivos.

Design e acabamento

75.5 x 151.8 x 7.7 mm
5.99 polegadas - 2160x1080 px
74.8 x 162.5 x 8.6 mm
6.3 polegadas - 2960x1440 px
Ir para página de comparação

O Mi MIX 2 é o sucessor do primeiro modelo do phablet da Xiaomi que trouxe tela ocupando boa parte da frontal do dispositivo. Para fazer melhor proveito sem criar um aparelho muito grande e desconfortável, a fabricante optou por uma tela na proporção 17:9, em vez de adotar o 18:9 que vem se popularizando no mercado.

Já o Galaxy Note 8 seguiu as linhas do Galaxy S8/S8 Plus, mudando apenas as quinas, que ainda são arredondadas, mas dando um aspecto mais retangular ao dispositivo. O phablet oferece uma caneta para facilitar o uso com uma mão, e o acessório fica guardado dentro do aparelho, o que deixa um espaço menor para os componentes no interior.

Sendo assim, temos um Note 8 mais alto - por conta da tela maior, de 6,3", contra 5,99 do Mi MIX 2 - mas, curiosamente, menos largo. Isso confere uma pegada um pouco melhor, apesar de a espessura compensar: é quase 1 mm maior no modelo da Samsung.

O acabamento é de cerâmica no modelo da Xiaomi, que é elegante, mas mancha com facilidade. Já o Note 8 tem traseira de vidro, que adora uma marca de dedo - mas é mais fácil de limpar que manchas. As laterais de ambos são metálicas, conferindo uma estrutura razoavelmente resistente. Mas é melhor não deixar nenhum dos dois cair no chão.

Como diferencial, o Note 8 tem entrada para fone de ouvido e certificação IP6, além da caneta S Pen que auxilia o uso com uma só mão, e ainda oferece vários recursos extras.

Hardware e desempenho
Mi MIX 2 Galaxy Note 8
Chipset Qualcomm Snapdragon 835
4x 2,45 GHz + 4x 1,9 GHz
Samsung Exynos 9 8895
4x 2,3 GHz + 4x 1,7 GHz
Placa gráfica Adreno 540 Mali-G71 MP20
Memória RAM 6GB 6GB
Armazenamento até 256 GB até 128 GB + micro SD até 400 GB

A Samsung ainda trazia o modelo com Exynos para o Brasil quando lançou o Galaxy Note 8 por aqui, mas o chipset é equivalente ao Snapdragon 835, que é o que encontramos no Mi MIX 2. A prova está no teste de desempenho que realizamos, com ambos dispositivos trazendo 6GB de memória RAM em seu interior.

E o resultado foi assombrosamente parecido. Não só ambos tiveram a mesma velocidade na primeira volta, como o Note 8 perdeu no resultado final por um segundo apenas. Nem dá para considerar que o Mi MIX 2 foi vencedor, já que é uma diferença muito pequena. No total, vimos 56 segundos no chinês e 57 segundos no Note 8.

Nos benchmarks, novamente vemos equilíbrio. O Mi MIX 2 mostra superioridade no AnTuTu, mas possivelmente por conta do novo algoritmo - o Note 8 foi testado por nós antes da mudança na ferramenta. Apesar de o phablet da Samsung mostrar pontuações maiores em boa parte dos casos, podemos considerar que ambos estão geralmente na mesma faixa.

E em jogos também não há muita diferença. Ambos atingem a taxa de quadros máxima em praticamente todos os títulos que testamos, que são Asphalt 8, Clash Royale, Injustice 2, Modern Combat 5, Subway Surfers e Vainglory (o Note 8 foi testado quando ainda tínhamos o Asphalt Xtreme na lista, no lugar deste último).

Mi MIX 2 Galaxy Note 8
Volta 1 0:42 0:42
Volta 2 0:14 0:15
AnTuTu 191.124 166.937
GeekBench CPU 1.933 / 6.267 1.989 / 6.740
GeekBench GPU 7.863 9.472
3D Mark 2.655 / 2.093 2.656
GFX Bench (Manhattan off) 2.603 2.332
GFX Bench (T-Rex off) 4.444 5.876
Bateria

E agora, para um dos testes mais importantes aqui do TudoCelular: autonomia de bateria. Nossa simulação de uso real traz a melhor comparação possível da duração da carga de um dispositivo, pois é sempre realizada nas mesmas condições, com os mesmos apps. Pode não ser um retrato exato do seu uso, mas serve como base comparativa.

Temos aqui dois dispositivos com tamanho e tecnologia da tela diferentes, bem como a capacidade da carga. O Mi MIX 2 tem mais bateria para menos tela, com 3.400mAh, contra 3.300mAh do Note 8. Mas a tela Super AMOLED é mais eficiente em energia. Será que o dispositivo da Samsung consegue equilibrar as coisas?

A resposta é não. O chinês tem uma autonomia consideravelmente maior, ultrapassando as 17 horas em nossa simulação de uso real. Já o Note 8 ficou em 14 horas, o que é suficiente para um dia inteiro de uso, mas você chega em casa correndo para uma tomada.

Nos testes específicos, a velocidade de carga é boa para os dois aparelhos, que ficaram entre uma 1h30min e 1h40min para ir de 0% a 100%. O Note 8 teve tempo maior em reprodução de vídeo, chamadas de voz e jogos, e as videochamadas duraram praticamente a mesma coisa nos dois. O Mi MIX só foi melhor em gravação de vídeo, com mais de cinco horas, contra quatro do phablet da Samsung.

Mi MIX 2 Galaxy Note 8
Uso real TC 17:22 14:03
Recarga 0% a 100% 1:34 1:39
Reprodução de vídeo 11:22 13:34
Gravação de vídeo 5:24 4:10
Chamadas de voz 17:56 21:04
Videochamadas 4:27 4:29
Jogos (média) 6:30 6:53
Tela
Mi MIX 2 Galaxy Note 8
Tamanho 5,99" IPS LCD 17:9 6,3" Super AMOLED 18,5:9
Resolução Full HD+ (1080 x 2160 pixels) Quad HD+ (1440 x 2960 pixels)
Brilho máximo imagem preta 4 0
Brilho máximo imagem branca 838 894
Brilho mínimo imagem preta 0 0
Brilho mínimo imagem branca 1 5

Nosso teste de brilho mostrou que o Mi MIX 2 tem boa qualidade de exibição de conteúdo, com um contraste razoável e boa visibilidade tanto em ambientes externos, sob a luz do sol, quando em ambientes internos, no escuro. No brilho máximo, o preto chega a emitir 4 lux, o que pode atrapalhar de leve a qualidade da imagem, mas nada grave.

Já o Galaxy Note 8 seguiu o padrão de boas telas da Samsung, com boa visibilidade também nos mais diversos ambientes, mas apresentando um nível de saturação mais elevado que seus concorrentes. Isso pode ser ajustado nas configurações do visor, no entanto, e não chega a ser um grande problema, também. Os níveis de contraste são bem maiores do que os apresentados pelo Mi MIX 2.

Câmeras
Mi MIX 2 Galaxy Note 8
Resolução máxima 12 MP Dual 12 MP
Abertura f/2.0 f/1.7 e f/2.4
Estabilização Ótica Ótica
Flash Dual LED Dual LED
Frontal 5 MP 8 MP

Não tivemos a oportunidade de testar a câmera do Mi MIX 2 contra os sensores do Note 8 diretamente, mas podemos ter uma boa ideia de qual dos dois tira as melhores fotos e grava os melhores vídeos: o phablet da Samsung.

O Mi MIX 2 ficou em último no comparativo em que participou, com fotos escuras e nitidez menor que os outros três. Entre eles, tivemos o LG G6, que perdeu mais de uma vez para o Galaxy S8. Por sua vez, o flagship do primeiro semestre tem a câmera um pouco abaixo do Note 8, tanto em fotos quanto em vídeos.

Como ponto positivo para o chinês, citamos as selfies, mas apenas em ambientes bem iluminados. Se baixar a luz, a chance de a foto ficar ruim é grande. Mas, nos casos com boa iluminação, dá para tirar selfies melhores que as do Note 8, que exagera no pós-processamento e às vezes entrega o que parece um boneco de cera, e não um ser humano.

Em vídeo, novamente o Mi MIX 2 decepciona, com áudio cheio de ruídos, se comparado ao Note 8, e imagem muito escura, além de foco instável. O Note 8 é um dos melhores smartphones para gravar vídeos, com um modo profissional quase completo, ainda por cima.

Software/Interface

Quem procura um dispositivo Android com poucas modificações, não vai encontrar o que busca neste comparativo. A MIUI é bastante modificada, com recursos extras, animações diferentes e visual que sequer lembra a experiência de um Android puro. O mesmo vale para a Samsung Experience.

Mas, para quem gosta de funções extras, são dois pratos cheios. Entre as principais novidades da MIUI 9.5 presente no Mi MIX 2, temos os gestos, bastante parecidos com o iPhone X. Aliás, "se inspirar" na Apple é uma das missões da Xiaomi.

Já a Samsung Experience 8.5 presente no Note 8 é mais fluida que a 8.1 utilizada em outros Galaxy de 2017. E o dispositivo conta com recursos exclusivos por conta da S Pen.

Conclusão

O desempenho não é muito diferente, pelo que vimos. E a bateria tem autonomia bem melhor no Mi MIX 2. No entanto, o Note 8 vence em tela e câmera. Escolha difícil.

Se você quer gastar menos, o dispositivo da Xiaomi é, certamente, a sua opção. A câmera realmente deixa a desejar, mas de resto você estará muito bem servido, especialmente em autonomia da bateria.

Por outro lado, o Galaxy Note 8 oferece recursos extras, certificação IP68 e um conjunto de câmeras muito bom para quem não se incomoda em pagar o preço mais alto. E, apesar da autonomia não ser das melhores, também não chega a ser ruim, considerando os dispositivos de elite.

Para te ajudar a tomar uma decisão mais bem pensada, dê uma olhada nas nossas análises desses dois aparelhos.

E você, já escolheu o seu entre Mi MIX 2 e Galaxy Note 8? E por quê? Conta pra gente aí no campo de comentários. Quem tem um dos dois dispositivos também pode adicionar o que mais gosta no aparelho, para tentar ajudar ainda mais os outros leitores.

Que outros dispositivos você quer ver em um duelo direto aqui no TudoCelular? Conta pra gente aí nos comentários, também!

Mais Notícias
Mais Notícias
  • O Xiaomi Mi Mix 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

Mi MIX 2 vs Galaxy Note 8: descubra qual é o melhor phablet de elite
  • Boa tarde..turma temos que ver todos os dois tem sim um empate técnico em questão de processamento ...
    Mas note 8 traz mais funções que a xiaomi...
    E um grande problema hoje da xiaomi são peças de reposição...
    Tenho um note 8 6gb de Ran..128gb interno..
    E um cartão de memória de 256 GB..
    Vó te falar que sim O note 8 tem muito mais funções..
    Certificacao ip68 ..
    Desbloqueio iris...
    Onde chega não tem esse que não pergunte ..Sobre o msm...pois chama mt atenção...
    Essa tela gigante com excelente qualidade...
    Eu gosto da xiaomi por seu processadores mas em quisto câmera ai perde e feio...
    O preço é bom msm..mas nome é nome..
    E note não pra qualquer um não....
    Essa caneta e sim mt útil...E prática.. E isso aí..
    Xiaomi todo dia tem um modelo novo mas tudo quase igual...
    ...

      • Note 8 sem duvidas, o custo benefício do Mi Mix 2 não consegue ofuscar as várias qualidades de um Note 8. Mesmo se comparar com o Mi Mix 2s ainda fica difcil pra Xiaomi.

          • Esse manja dos recursos, sqn.

              • Não precisa ser o Note8. Se pá o Note5 já dá conta do recado. E quem realmente está acostumado nesta linha, pagar caro pelo produto não é novidade.

                  • Note8 é mais estreito e super fino, logo não fica volumoso no bolso.

                    • Mi Mix 2 , esta por ~ R$ 1.370/90, com Cupom na BangGood e ja com seguro e em outras lojas tb. Ex. Lightinthebox. Se nao for taxado , fica neste preço mm. Note e o maior trambolhao no bolso

                        • Os recursos da S Pen já desbanca o phablet da Xiaomi logo de cara. Em desempenho podem até se igualar, mas em produtividade o Note ganha de lavada. Muita gente que tenta trocar o Note por outra linha, não se adapta. E quem se adapta, é porque realmente não faz uso de todos seus recursos.

                            • nossa o que a super mega ultra S Pen faz? atalhos na interface para né até o 3d touch da apple é mais interessante pelo menos é útil em jogos e apps de terceiros

                                • só faz fica parecendo um retardado usando canetinha em um celular, frescura...

                                    • Ah, claro! Ignorância a minha pensar em produtividade com esse aparelho... Xiaomi é 10000x melhor! Como sou retardado, me desculpe...

                                        • Acredito que estamos no mesmo time Marciel. Só os "retardados" sabem a diferença da linha note para os demais, somos diferentes.

                                            • que produtividade? desenhar ? selecionar , quem que deixa recado na tela do celular sai sem o celular e deixa na mesa só a samsung pra criar essas idiotice e ainda fazer propaganda mostrando, tirar print recortado... Várias dessas funções da s pen foi copiado de chinesas, se você pegar um huawei tem funções mais úteis sem precisar parecer um retardado cutucando o celular com uma caneta! usar o celular tocando com o dedo na tela foi a melhor coisa que aconteceu nos smartphones, se a S pen foi tão revolucionária não seria tão difícil de vê alguém utilizar

                                                • Concordo com vc

                                                    • você obviamente nunca experimentou usar um celular com uma caneta. a precisão é absurda perto de um dedo
                                                      se não faz diferença pra você, ok. mas entenda que faz diferença para outras pessoas. o mundo não gira ao redor do seu umbigo

                                                        • Não adianta argumentar com uma pessoa que chama os recursos do Note de "idiotice". Pessoas que não dependem de um PC de mão, não vivem em reuniões e anotações rápidas com várias janelas abertas e em constante uso da navegação web não darão importância. Deixem lá no mundinho deles onde o "uso do dedo" já faz tudo.

                                                          Eles confundem os recursos que é 'oferecido' pelo o que 'pode ser feito' com eles.

                                                          • Cara, seja feliz! Compra lá seu Xiaomi! Deixe o Note pra quem sabe usar.

                                                              • só estou tentando entender o que a ultra s pen faz que muda a vida das pessoas ué, mi mix 2 é 1350 (importado com impostos inclusos) em quanto o galaxy é 3500 ambos fazem a mesma coisa pra um adulto, quem tem paciência para fica brincando com canetinha é adolescente, vai em um banco, aeroporto e vê se alguém usa... Samsung é mestre em fazer algo desnecessário parecer útil

                                                                  • Verdade

                                                                      • Talvez pra você, seja algo inútil. Mas isso não significa que seja inútil pra todos. Eu trabalhk com reuniões e apresentações, e hoje em dia, não me vejo com outro smart que não seja da linha Note. A S-pen é muito precisa e a escrita parece muito com a do papel e caneta.

                                                                        Pra mim, a partir do momento que a Xiaomi foi embora do Brasil, mostrou falta de compromisso com o brasileiro. Diferente da Samsung, que prioriza o Brasil em seus lançamentos e tem um pós venda muito bom. Fora um problema sério que todos oa Xiaomi sofrem: absurdos índices de SAR. Essa radiação, até hoje possui estudos inconclusivos, mas que a Samsung, sempre oferece aparelhos com índices ínfimos de SAR. Diferente da Xiaomi, campeã nesse péssimo quesito.

                                                                          • Tenho um Note 8. Não sei desenhar... kkk... Mas a SPen é indispensável para o meu trabalho/estudo. Uso para grifar textos, recortes... A sensibilidade do SPen é infinitamente melhor do que usar o dedo. Só isso já me faz nem imaginar possuir outro aparelho.

                                                                  • é mas e o preço?

                                                                    • Além da usabilidade e recursos do smartphone, sempre destaco a importância de optar por um produto no qual seja possível responsabilizar a fabricante em caso de problemas. Atualmente a Xiaomi não possui CNPJ ativo no Brasil, logo, ainda que se faça uma reclamação no Procon ou entre com uma Ação Judicial, lá da China eles vão apenas dar risada.

                                                                      Android

                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                      Android

                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                      Windows

                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                      Economia e mercado

                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista