LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Turbinando o som! Agora é possível ter o Dolby Atmos do Galaxy S9 em seu S8

17 de julho de 2018 14

Um dos grandes diferenciais do Galaxy S9 comparado ao seu antecessor foi a evolução sonora do smartphone. O aparelho veio com duplo alto-falante que entrega um som mais potente e envolvente, além de incluir a tecnologia Dolby Atmos.

Em nossa análise, vimos que o som oferecido pelo Galaxy S9 Plus não é apenas superior ao do Note 8, mas também de rivais com duplo alto-falante, como o iPhone X e Pixel 2 XL. Você pode conferir o comparativo abaixo.

Se você possui um Galaxy S8 ou um S8 Plus e deseja turbinar o som e sentir a experiência oferecida pela Dolby em seu aparelho, não é necessário trocá-lo pelo mais recente flagship da Samsung.

Os desenvolvedores do fórum XDA descobriram uma forma de levar a tecnologia para o S8. Para isso, você precisa ter um recovery alternativo no seu aparelho, como o TWRP, para realizar a alteração no software. Não é necessário ter acesso root para tal, e o MOD funciona tanto na ROM oficial da Samsung quanto em versões modificadas.

Algumas ROMs alternativas já trazem o Dolby Atmos para o Galaxy S8. Agora você pode ter este recurso em opções que não oferecem a novidade nativamente ou mesmo no software original do aparelho. Para isso, basta apenas fazer o download do arquivo .zip na fonte da matéria e passar via TWRP.

Este MOD só é compatível com ROMs baseadas na Samsung Experience. Se você possui a alguma baseada no código AOSP ou derivada da LineageOS, não irá funcionar. Você pode usar o vídeo abaixo para testar e conferir se o Dolby Atmos está ativo no seu aparelho.

E também é sempre bom lembrar que é muito importante fazer backup antes de realizar qualquer modificação em seu smartphone. O TudoCelular também não se responsabilidade caso o MOD do Dolby Atmos cause algum problema no aparelho.

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Turbinando o som! Agora é possível ter o Dolby Atmos do Galaxy S9 em seu S8
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista