LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphone dobrável da Samsung será lançado em 2019 com ideias do clássico Motorola V3

18 de julho de 2018 10

Após muitos anos de desenvolvimento e pesquisa, meses consecutivos de vazamentos, rumores pipocando durante várias semanas e muitas expectativas e incertezas por parte dos fãs da companhia, a Samsung pode finalmente dar um fim às dúvidas a respeito de seu smartphone dobrável em 2019.

Segundo um novo relatório divulgado esta quarta-feira (18) pelo grande Wall Street Journal, a fabricante sul-coreana possui planos de lançar o Galaxy X logo no início do próximo ano. Além disso, novos detalhes foram revelados a respeito do dispositivo.


De acordo com o que foi divulgado, o Galaxy X terá uma tela dobrável de 7 polegadas na parte interna do dispositivo e outra tela secundária menor para exibir notificações, horário e compromissos na parte externa.

Dessa forma, o usuário não precisará ter que abrir o smartphone todas as vezes que receber uma notificação, visto que a única do lado de fora já será suficiente para saber se é necessário ou não responder à mensagem ou visualizar com mais detalhes o conteúdo recebido.

Ainda não há informações sobre o hardware, mas nada menos do que o mais avançado processador da Samsung é esperado para o Galaxy X, que provavelmente será o novo Exynos 9820, mesmo chipset que pode ser utilizado no Galaxy S10.

Como imaginar o Galaxy X?


A forma mais fácil de entender o Galaxy X é retornar alguns anos no passado e pegar a referência de outros smartphones dobráveis como, por exemplo, o Motorola V3. O design extremamente característico de celulares dos anos 2000 e que era febre antes do lançamento do primeiro modelo de iPhone em 2007.

Assim como o The Wall Street afirma ter no Galaxy X, o V3 possui uma tela para exibir notificações quando o dispositivo está fechado. Abrindo ele, você encontra a tela maior e o teclado número além de outras peças como microfone e alto-falante. É assim que o Galaxy X poderá ser.

A diferença é que, além de um design basicamente composto por telas, o smartphone dobrável da Samsung terá dobradiça extremamente mais sofisticada e tela em toda a superfície de dentro, com apenas uma grande tela cobrindo todo o interior.

Na galeria acima você pode conferir muitas patentes ligadas ao Galaxy X que reforçam as informações do The Wall Street Journal que o smartphone será dobrável ao meio assim como os antigos celulares flips. Resta saber agora quando o modelo será finalmente anunciado.

Indícios apontam para o início do ano, mas não há maiores informações se o último vazamento ainda é dado como maior possibilidade: a Samsung teria decidido apresentar o Galaxy X em janeiro e o Galaxy S10 em fevereiro, mas as datas ainda poder se inverter.

E você, o que espera do Galaxy X? Acredita que o futuro da telefonia móvel seja o retorno ao passado com a nova geração de celulares flips? Comente sua opinião aqui embaixo!


10

Comentários

Smartphone dobrável da Samsung será lançado em 2019 com ideias do clássico Motorola V3
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular