LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Família Galaxy S9 e o futuro da biometria sob a ótica de Renato Citrini

22 de julho de 2018 32

A Samsung fez um convite ao TudoCelular para um conteúdo bastante especial: um unboxing do Galaxy S9 Plus com o gerente sênior de produto de dispositivos móveis da Samsung Brasil, Renato Citrini. A ocasião, claro, foi uma grande oportunidade de tirar dúvidas sobre a linha Galaxy S9 e tentar descobrir um pouco os planos da Samsung para o futuro.

No bate-papo, além de vermos o modelo nacional do S9 Plus sair da caixa - e constatar que os brasileiros recebem um acessório extra, uma capinha protetora - descobrimos o que a fabricante da linha Galaxy está esperando para incluir um leitor de impressão digital na tela. E também conversamos sobre Bixby, a troca do chipset Exynos pelo Snapdragon, da Qualcomm, e mais.

Veja um resumo da nossa conversa nos parágrafos abaixo. Tem mais detalhes no vídeo que abre esta matéria.

Galaxy S9/S9 Plus no Brasil

De acordo com Renato Citrini, a família Galaxy S9 está vendendo bem no Brasil. "A gente tem um produto que caiu no gosto, o público brasileiro está gostando muito tanto do S9 quanto do S9 Plus", garantiu o executivo.

Citrini também apontou para o fato de o modelo brasileiro ter, além de um slot híbrido para quem quiser utilizar dois chips de operadora, nada menos que 128 GB de armazenamento interno. "O consumidor brasileiro quer bastante espaço, e não faz sentido a gente oferecer 64 GB em alguns modelos da linha Galaxy J e a mesma quantidade na linha premium", explicou.

Para quem pensa em trazer um S9 de fora, o executivo disse que não há problema. "Vai funcionar normal aqui, mas o modelo brasileiro tem essas peculiaridades que são importantes para o consumidor brasileiro", observou.

Troca de chipset

Questionamos Citrini do motivo de trocar o chipset Exynos, uma solução própria da Samsung, para o modelo da Qualcomm, trazendo o Snapdragon 845 no interior dos Galaxy S9 e S9 Plus nacionais. De acordo com ele, a troca foi simplesmente uma questão de logística, deixando a plataforma Exynos para asiáticos e europeus, e a da Qualcomm para toda a América.

É uma questão de localização geográfica, uma decisão global que a gente não vê nenhum sentido em ter uma discussão 'qual é melhor, qual é pior. São processadores totalmente equivalentes em termos de performance.

Bixby em português

Também falamos sobre o desenvolvimento da Bixby Voice em português. A tradução para nosso idioma está em andamento com uma equipe de desenvolvedores no centro de pesquisa e desenvolvimento aqui mesmo, no Brasil, onde também está sendo feita a tradução para o espanhol. Por enquanto, há outras "faces" da Bixby que já foram traduzidas: Vision, Reminder e Home.

Mas a gente não tem uma data para dizer 'ah, vai ser no mês tal'. Tem uma série de coisas de contexto, regionalização e sotaque que dá trabalho. Em diferentes regiões do Brasil, você tem várias palavras que querem dizer a mesma coisa. A gente está trabalhando tudo isso para, quando lançar, seja um software que tenha uma interface legal, que realmente ajude o usuário.

O futuro da biometria

Para encerrar o bate-papo - que foi bem amplo, e abordou diversos outros pontos que você pode ver em detalhes no vídeo que abre a matéria - perguntamos sobre o leitor de impressão digital sob a tela. Mais especificamente, se houve a intenção de incluir o recurso já na linha Galaxy S9. E descobrimos algo bem interessante:

Essa é uma tenologia que começa a aparecer, vai trazer uma conveniência. E tem duas ou três soluções diferentes para esse recurso. E a que traz a maior precisão em termos de segurança, aliada à conveniência, é uma que ainda não tem um chipset no mercado com suporte, que é à base de ultrassom.

E o ultrassom ainda consome muita bateria. Então, para eu ter essa solução que seria muito mais conveniente para eu desbloquear o aparelho, isso traria um consumo de bateria muito maior. E a gente não acha que o consumidor esteja preparado para tocar a autonomia por essa conveniência.

O TudoCelular já fez o review tanto do Galaxy S9 quanto do S9 Plus. Você pode conferir aqui o que achamos do modelo menor e neste link, o que achamos do modelo maior e mais potente.

  • O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

32

Comentários

Família Galaxy S9 e o futuro da biometria sob a ótica de Renato Citrini
  • Comprei pela Amazon um Samsung Note 8 quando morava nos EUA. Quando voltei para o Brasil, percebi que o Bixby Vision não funcionava bem. Ele mandava baixar um "Taobao" em Coreano, Chinês ou japonês, sei lá que lingua é essa. Meu Apple Pay também não funciona no Brasil. Estive em varias lojas, busquei ajuda no site da Samsung e na Help Desk da Samsung. Para minha surpresa o atendente me disse que eles não davam suporte para aparelhos comprados fora e me recomendou buscar suporte onde eu havia comprado. Expliquei que comprei na Amazon e ele pode ter vindo de qualquer lugar do mundo, mas que o aparelho era uma versão "Internacional" e não uma versão americana. De nada adiantou. Na Apple eu era um cliente Universal. Onde quer que eu estivesse, sempre era atendido como um cliente. Já troquei iPhone no ultimo dia da garantia, troquei tela de MacBook, sempre fui atendido com muita rapidez e respeito. Na Samsung você é um cliente Local. Continuo com o problema que ninguém sabe resolver. Gosto muito do aparelho, mas a Samsung ainda vai ter que melhorar muito o atendimento ao cliente e quem sabe um dia ter um padrão de assistência técnica e pós venda proximo do que tem a Apple.

    • Os caras estão desesperados S8 S8plus S9 S9plus e Note 8 não estão vendendo porcaria nenhuma pelo mundo afora, as vendas são ridículas, na Brasil é praticamente nula a venda desses aparelhos é só para youtubers, que compram pra fazer riview e depois colocam pra vender urgente pra pegar pelo menos uns 60% do que pagaram,,,a Samsung no Brasil só vende linha J e mais nada, cara mentiroso.

        • A tal relação promíscua entre algumas marcas e a mídia especializada..kkk abre a bolsa...

            • Algumas precauções podem ser tomadas, como marcar em locais públicos, pedir uma foto da pessoa antes de ir ao local marcado (assim podemos ver se trata de um marginal, nós reconhecemos um quando vemos, é claro que quem vê cara não vê coração, mas algumas pessoas têm escrito na testa: sou bandido vagabundo, podemos ligar para a pessoa é ver seu linguajar, enfim), ir com um colega...

              • Foi bom você ter compartilhado sua experiência, mas num caso de vender um aparelho com valor alto, era só fazer um depósito bancário

                  • Realmente a Samsung vem mandando bem com seus smartphones (principalmente os tops), tem os aparelhos mais completos e vem sendo a empresa que mais investe no mercado brasileiro.
                    Sobre as vendas do s9, eu acredito que estão boas mesmo no Brasil pois é um ótimo smart e tem muitos atrativos pro perfil do nosso pais..
                    Ps: eu quero é o s10 com novas cores, mais bateria e todas as funções da bixby disponíveis aqui%uD83D%uDE01%uD83D%uDE01

                      • Faltou duas perguntas! 1- o boato ou verdade da integraçao da serie S com a Galaxy Note, 2-planos para os acessorios, que nao convencem, gear vr, dex, gear vr com controle....e abusando muito mais uma, os planos do samsung watch, tizen ou outro o.s nele ?

                          • sobre os boatos, eles são muito recentes, e essa entrevista estava gravada há algum tempo. mesmo assim, a resposta seria o padrão "não conheço nenhum smartphone galaxy s10 e não posso comentar sobre produtos futuros"
                            citrini não é o marcel. são dois caras que tratam o marketing de maneiras totalmente diferentes

                            • Sob a ótica dos preços abusivos e da mentira !!!

                                • esse ta lindo muito apaxonante

                                    • Seria legal uma versão do galaxy s10 em vermelho.

                                        • Eu já cheguei a juntar dinheiro para comprar um S8, mas na hora de pagar, eu não tive coragem. Muito caro e foi tão custoso para juntar... Só quando eu tiver um emprego muito melhor, vou ter coragem de gastar mais de R$ 3.000,00 num celular. No momento, vou continuar juntando dinheiro e me contentar com o meu Moto G4 Plus,

                                            • Alex, o moto z play 2 custa 1700 e tem bateria poderosa e tb carregador turbo. Vale a pena cada centavo.

                                              • Existe uma coisa chamada olx, sabia? Com essa coisa as pessoas podem vender suas coisas novas e usadas, dá pra encontrar muita coisa boa por lá, inclusive aparelhos celulares topo de linha por menos da metade do preço de loja

                                                  • Pode dar sorte ou tomar um golpe, a OLX não se responsabiliza.

                                                      • eu nao recomendo olx nem de graça, nem mercado pago, nem mercado envios. é mais facil comprar de amigo de amigo, o meu s8 impecavel coloquei a venda e 4 pessoas dos infernos vieram dos confins dos infernus, todas com dinheiro falso, o ultimo tinha uma toro, e veio com comprovante de retirada do satander de 2000 mil reais, enquanto ele olhava o smartphone, só vi la a serie de 1600 reais tudo igual, peguei a caneta uv e cade as marquinhas do dinheiro, o cara quando viu, ficou vermelho, e eu falei seu dinheiro é falso amigo, e ele falou pow mano tirei agora do caixa, e eu SEI! falou que ia resolver isso na quarta passada e voltaria kkkk pergunta se voltou, submeti o video dele e da placa da toro a pm, o cara saiu com pressa que ate subiu no meio fio. O outro de sexta falei vamos marcar dentro do banco, estarei la, e aí vc ve o aparelho e me passa o dinheiro e ja deposito na minha conta, fechando negocio, marquei e o cara apareceu, quando falei entao vamos ver o aparelho la dentro, pergunta se entrou, pq disso ? pq vi tres caras parados olhando insistentemente na minha direçao, na certa era para praticar o golpe de bico, e de me distraírem. Fiquem espertos!

                                                          • Existe uma maneira bem mais fácil de não cair em golpe: Ver as vendas anteriores do usuário e sua reputação no ML. Outra, prefira sempre o mercado pago, pois o valor já está creditado e é só solicitar a liberação no ato da entrega. Graças a Deus, nunca tive problemas no ML ao vender meus aparelhos. Só uma vez que um cara me faltou R$ 100 reais e fui idiota o suficiente pra acreditar que ele depositaria pra mim assim que pudesse (era usuário OLX, depois disso, nunca mais). Tirando isso, todos foram honestos. Se o usuário não tiver histórico, não arrisque!

                                                              • Nunca tive problemas com o mercado livre, já OLX... só pelos anúncios já dá pra vc saber se é golpe ou não... erros de português, anúncios com poucas fotos ou que não diz muitos detalhes, preço muito abaixo do normal...

                                                                  • Não tem comparação Mercado Livre com a OLX.

                                                                • Alex, tudo bem? Me chamo Driely! Trabalho em uma Samsung! Se quiser negociar, me dá um toque; acho que consigo te ajudar nessa questão %uD83D%uDE09

                                                                • Bateria, câmera e otimização são os principais pontos fortes de um smartphone... Se tem essa fórmula já é considerada imortal.

                                                                    • Digo e repito, a Coreana tá mandando bem... Esse Citrini é futurista. Sabe exatamente o que ela está aprontando nos próximos lançamentos. As concorrentes que se cuidem, principalmente as macieiras.

                                                                      • Sem dúvida melhor smartphone do momento, ja usei iphone entre outros, mais s9 eo melhor

                                                                          • Concordo plenamente, não tem nem comparação.. Carregamento rápido incluso... Óculo VR, Samsung Dex.. Desbloqueio por Iris, Face, digital.. Entrada pra fone de ouvido... e etc.. etc.. etc..

                                                                            • Ah o Renato Citrini? Pede pra ele explicar novamente a questão da nomenclatura do A8 e A8 Plus rs

                                                                              "Trouxemos para a linha A a mesma nomenclatura que temos na linha S. Se a linha S era sequencial, S2, S3, S4, S5, a linha A também passa a ser assim. Então, como a gente já tem o S8 e S8 Plus, temos também o A8 e A8 Plus. Assim, fica mais fácil para consumidor entender e saber o que ele está comprando."

                                                                                • Hoje a Samsung é uma das poucas empresas.. Que tem uma atenção especial com o Brasil..

                                                                                    Android

                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                    Android

                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                    Windows

                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                    Economia e mercado

                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista