LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para 2019! Samsung adia novamente chegada do Android Oreo em aparelhos das linhas A, C e J

08 de agosto de 2018 99

Enquanto alguns aparelhos de outras empresas como o Nokia 7 Plus já estão recebendo o recém lançado Android Pie, os proprietários de smartphones da Samsung terão que esperar bastante para receber o Android Oreo. Isso porque a empresa atualizou nesta semana o seu cronograma de updates jogando esse "balde de água fria" em seus consumidores.

Conforme havíamos mostrado anteriormente, a previsão de atualização para alguns intermediários já tinha sido jogada para o natal. Agora, a Samsung adiou tudo para 2019, sendo que isso não garante que a companhia não mude de ideia até lá e reveja novamente o cronograma.

Quem entrar na página de suporte da linha Galaxy vai notar que os Galaxy J7 (2017), Galaxy A9 Pro, Galaxy C7 Pro e as variantes de 2016 e 2018 do Galaxy On7 só devem receber o Android Oreo em janeiro de 2019. O único dispositivo da lista que se manteve em dezembro deste ano foi o Galaxy J7 Neo.


Além desse atraso para janeiro, há outros dispositivos que só devem receber o Android Oreo em março de 2019, sendo o Galaxy J7 (2016) o último da lista. Mesmo assim, muitos proprietários desse aparelho comemoraram porque ele ainda é elegível a mais um grande update.

No entanto, a Samsung salienta que a atualização pode demorar ainda mais para chegar a alguns usuários. Isso porque a empresa costuma liberar updates de forma gradual e baseada em mercados específicos. Assim, pode acontecer de quando a Google anunciar o início do desenvolvimento do Android 10, alguns aparelhos ainda estejam na fila para receber o Android 8.0 Oreo.

O cronograma de atualização pode sofrer algumas mudanças devido a processos de desenvolvimento e aprovação, algo que pode atrasar a liberação para alguns aparelhos

A gigante sul-coreana também alerta que alguns dispositivos podem acabar saindo da lista caso eles não consigam obter um bom desempenho com o novo software. Cabe ressaltar que o Galaxy S7 brasileiro ainda se encontra na novela do Android Oreo, mas você já pode ver o desempenho do aparelho com o novo software.


99

Comentários

Para 2019! Samsung adia novamente chegada do Android Oreo em aparelhos das linhas A, C e J
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista