LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy F: Samsung registra novas patentes de tela flexível para seu smartphone dobrável

25 de setembro de 2018 8

Cada vez mais próximo de ser revelado oficialmente, o design final do Galaxy F - primeiro smartphone dobrável da Samsung com tela OLED flexível - deve estar finalizado até o mês de novembro, onde a gigante sul-coreana exibirá o dispositivo em um evento extremamente exclusivo para que desenvolvedores possam antecipar apps e/ou jogos voltados exclusivamente para o novo aparelho.

Mesmo faltando pouco menos de dois meses para a revelação em local fechado e controlado (para evitar que o design seja visto pelo público antes de 2019), a Samsung segue registrando patentes para garantir que a tecnologia esteja em produção e possa ser utilizada não apenas para o Galaxy F como também seus sucessores ou até mesmo suas concorrentes, caso queiram pagar o preço de utilizar a tecnologia patenteada da Samsung.



A patente registrada recentemente foi aplicada pela primeira vez há três anos, em 2015, e revela a ideia de utilização de uma camada de plástico flexível acima da tela, que é muito mais maleável que o vidro e permitiria ao usuário dobrar e desdobrar o smartphone por várias vezes durante o dia.

Embora o foco do Galaxy F seja exclusivamente para um dispositivo dobrável, a patente da Samsung revela a possibilidade de adoção de uma tela rolável e retrátil de acordo com o desejo do usuário, mas que seria aplicável em outro produto.

Como você pode ver nas imagens abaixo, a mesma patente também registra duas possibilidades para que a tela flexível seja dobrada dentro do smartphone: uma das opções é que a tela seja dobrada em formato circular, onde parte da tela ficaria para dentro do corpo e seria a solução para evitar o design mais adotado do smartphone como você pode ver neste conceito, fazendo com que ele possa ser completamente fechado. A segunda opção seria fazer parte da tela dobrar para dentro do corpo do smartphone, fazendo com que ele também possa ser fechado em 360º.


É esperado que o Galaxy F seja anunciado oficialmente em 2019 com tela entre 7 e 7,3 polegadas em proporção mais alta que a atual 19:9. Quando dobrado, o dispositivo exibiria parte do conteúdo em uma tela secundária para que o usuário tenha acesso rápido às notificações.

A respeito do hardware, esperamos que a Samsung apresente o smartphone dobrável já com o seu novo processador Exynos 9820 de 7 nanômetros que também equipará o trio Galaxy S10. Mas vale ressaltar que tudo ainda não passa de rumores e não sabemos grandes detalhes sobre o Galaxy F.

Novas informações mais confiáveis devem surgir a partir de novembro, então fique ligado!


8

Comentários

Galaxy F: Samsung registra novas patentes de tela flexível para seu smartphone dobrável
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista