LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quem vence? iPhone XS Max enfrenta Galaxy Note 9 em teste de fotografia

01 de outubro de 2018 52

O iPhone XS Max é o mais poderoso smartphone da Apple até o momento: com o mais rápido processador da fabricante e suas câmeras de excelente qualidade, assim como o Galaxy Note 9, que continua sendo o grande destaque da Samsung para o mercado de celulares de alto desempenho graças ao seu hardware que oferece chipset high-end, câmeras poderosas e armazenamento de até 512 GB!

Após a comparação realizada pelo 9to5google que foi ao ar na semana passada, chegou a hora do pessoal do AppleInsider revelar as fotos comparadas lado a lado do Note 9 com o XS Max, e o resultado foi muito interessante.

O site começa a comparação dos smartphones revelando como os dispositivos capturam fotografias de alto alcance dinâmico, mais conhecido como HDR. E é interessante notar que o Galaxy Note 9 oferece muito mais controle do que o seu concorrente, especialmente em cenários contra-luz, onde a pessoa está atrás de uma forte fonte de luminosidade.

Nas imagens abaixo, por exemplo, você pode conferir como o modelo fica muito mais claro e em destaque nas fotos capturadas pelo Galaxy Note 9 que as do XS Max, além de ainda ressaltar as cores na sombra com fidelidade maior.




Em relação ao modo retrato de ambos os dispositivos, o site declara que, no geral, as imagens capturadas pelo iPhone XS Max são muito mais balanceadas do que as do Note 9, que geralmente acabam saindo mais expostas que o seu concorrente, como pode ser claramente visto nas duas primeiras fotos abaixo.

Com o anúncio dos novos iPhones chegou também a funcionalidade de alteração da abertura focal, sendo uma simulação após a foto ser capturada. Dessa forma, o usuário pode ajustar caso queira uma imagem com fundo mais ou menos desfocado. Essa funcionalidade já existe no Note 9, mas o desfoque da Apple acaba sendo mais natural.








O site comparou também as imagens capturadas pelas câmeras frontais, e como a próprio publicação descreve, "a diferença em alcance dinâmico é chocante"! Abaixo você confere que a capacidade do iPhone em controlar a exposição da foto, bem como as áreas mais claras e escuras é simplesmente impressionante.

Enquanto o Note 9 deixa todo o céu branco, o XS Max realizada uma captura uniforme e sem áreas mais brancas que o natural!


As fotos em baixa luminosidade também destacaram o alcance dinâmico do iPhone XS Max em certas situações, mostrando que o smartphone da Apple mantém mais detalhes do que seu concorrente.







Você também pode conferir mais imagens e detalhes no vídeo abaixo.

(atualizado em 19 de abril de 2024, às 00:12)

52

Comentários

Quem vence? iPhone XS Max enfrenta Galaxy Note 9 em teste de fotografia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista