LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Infinity-Flex: Samsung registra nomes das telas flexíveis para smartphones dobráveis

05 de novembro de 2018 7

Após ter registrado a marca Infinity-V há alguns dias, agora a Samsung volta a ser destaque nas notícias com novos nomes e marcas no USPTO, o órgão nacional que registra patentes e marcas nos Estados Unidos.

Como você provavelmente deve saber, a fabricante sul-coreana planeja anunciar esta semana, durante a SDC 2018, o seu tão aguardado smartphone dobrável. E poucos dias antes do anúncio a empresa parece ter registrado o nome do dispositivo e também a marca da tela utilizada!

Assim como o Infinity Display é a marca utilizada pela Samsung para destacar a tela do Galaxy S9 e Note 9, parece que a empresa já está decidida em relação aos seus futuros lançamentos, incluindo o smartphone dobrável e talvez a tela com entalhe de furo do Galaxy S10.

Infinity-Flex: para o smartphone dobrável

Registro oficial do display "Infinity-Flex".

Esta é, provavelmente, a marca que a Samsung deverá utilizar para fazer referência à tela flexível do seu smartphone dobrável. O Infinity-Flex e as outras variantes que você verá abaixo foram registrados para uso em celulares móveis, smartphones, tela para celulares móveis e tela para smartphones, visível na última linha em todas as imagens.

Rumores indicam que o smartphone dobrável se chamará Galaxy F, e com o registro da tela Infinity-Flex a possibilidade do uso do nome já vazado é ainda maior.

Infinity-O: entalhe circular ou pulseira flexível?

Registro oficial do display "Infinity-O".

O registro da tela Infinity-O também foi realizado e não conta com nenhum indício de como ela se pareça, entretanto, existem duas possibilidades:

Enquanto o "O" pode marcar o furo no display para acomodar a câmera frontal, algo que já vimos em patentes e que deverá ser a solução utilizada pela Samsung para não adotar o entalhe largo à lá iPhone X no Galaxy S10, este mesmo "O" pode indicar que a tela e o dispositivo seriam completamente flexíveis, possibilitando, por exemplo, a criação de braceletes ou pulseiras inteligentes com tela completamente curvada.

A Samsung já possui patentes para tal solução e, dessa forma, a empresa poderia projetar a tela Infinity-O para dar a volta em todo o pulso do usuário ao invés de utilizar apenas uma parte para exibir imagens e informações.

Patente de pulseira dobrável com tela flexível da Samsung.

Infinity-U: entalhe de gota ou tela ao redor do smartphone?

Registro oficial do display "Infinity-U".

Talvez a mais curiosa das telas seja a Infinity-U. Enquanto o "U" pode indicar um entalhe de gota, ele também poderia indicar o formato de tela que já foi patenteado pela Samsung; cujo display dá a volta no smartphone, fazendo parte tanto do painel frontal como no traseiro.

Seria este o conceito da tela Infinity-U?

Apesar de estarmos lidando apenas com rumores a respeito de quais serão as telas para cada um dos nomes registrados, é possível que saibamos definitivamente durante a SDC 2018, a conferência anual da Samsung para desenvolvedores, que será realizada esta quarta-feira dia 7, e quinta-feira dia 8.

Com os convites e teasers já indicando a revelação do smartphone dobrável, esperamos que as marcas Infinity-Flex, O, U e V sejam esclarecidas no evento!


7

Comentários

Infinity-Flex: Samsung registra nomes das telas flexíveis para smartphones dobráveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista