LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung revela resoluções e mais detalhes das telas do seu smartphone dobrável

08 de novembro de 2018 15

O smartphone dobrável da Samsung já é realidade! Ou quase isso. Apesar de ter anunciado oficialmente apenas a tela do dispositivo durante o evento desta quarta-feira, a companhia confirmou que o seu smartphone está em desenvolvimento e que deverá ficar pronto para consumidores em 2019.

Como você já pode ter visto, o smartphone dobrável contará com duas telas: uma externa pequena e outra maior, interna, com painel dobrável chamado de Infinity-Flex. E na tarde desta quinta-feira (08) a Samsung revelou mais detalhes sobre as duas telas do aparelho, incluindo a resolução, proporção e tamanho em um evento mais fechado para desenvolvedores.

Imagem relacionada

De acordo com o foi revelado hoje, a tela externa do aparelho terá 4,58 polegadas de tamanho com proporção 21:9, resolução HD+ (1960 x 840 pixels) e densidade de 420 pixels por polegada. Já a tela interna, dobrável, conta com tamanho de 7,3 polegadas, proporção 4,2:3, resolução QXGA+ (2152 x 1536 pixels) e mesma densidade da tela menor, com 420 pixels por polegada.

Enquanto o display interno é, obviamente, um painel OLED (visto que é a única tecnologia flexível), não sabemos se a Samsung deverá utilizar a mesma qualidade na tela externa do aparelho, que por ser fixa pode oferece ambas as possibilidades: OLED ou IPS LCD.

Especificações


  • Tela externa de 4,58" de resolução HD+ (1960x840) e proporção 21:9
  • Tela interna dobrável OLED de 7,3" de resolução QXGA+ (2152x1536) e proporção 4,2:3

Em um primeiro momento as resoluções podem parecer baixas, mas quando vemos a densidade de pixels é notável que isso não será um problema, mas sim uma solução.

Por oferecer duas telas, e ainda uma tela interna grande, a bateria do aparelho poderia ser drenada com muita facilidade caso a Samsung aderisse às resoluções Full HD para a tela menor e Quad HD para a maior. Como a densidade é superior aos 300 ppi e a resolução é relativamente inferior, os usuários não notam serrilhados na tela e o display consumirá menos energia.

Especificações das telas do smartphone dobrável da Samsung (foto: Shara Tibken/reprodução)

Mais novidades devem ser apresentadas durante as próximas semanas e meses, então fique de olho no TudoCelular para saber as principais novidades a respeito do smartphone dobrável da Samsung!


15

Comentários

Samsung revela resoluções e mais detalhes das telas do seu smartphone dobrável
  • Isso que a Samsung apresentou é um protótipo promissor, mas não é a versão final. Esse protótipo parece bem melhor que aquele outro mostrado pela empresa desconhecida dias antes, mas ainda parece um produto inacabado, não sei se dá pra se gabar em mostrar algo nesse estado. Provavelmente os primeiros modelos não empolgarão muito, mas há bastante espaço para melhoras no futuro.

      • Quero ver como serão os das concorrentes, isso e bom.

          • Aberracao, nada pratico pro dia dia, so vai servir de tablet pra ficar em cima da cama :/

            • Muito TOP

                • Acho que faria mais sentido se o display dobrasse com o tablet na horizontal e não na vertical como definiram, pois aí quando dobrado o dispositivo ficaria um pouco mais largo e menos alto com um proporção mais confortável que 21:9 e ao abrir o modo tablet já estaria na horizontal

                    • Essa parte externa tem que ter menos bordas

                        • Não acho.
                          A ideia é a parte externa ser como os flip phones antigos, sendo esse um visor secundário, pra não precisar abrir a tela toda hora.
                          Quando for consumir mídia, a melhor opção vai ser sempre a tela interna, aí o usuário abre o aparelho.
                          E tem que lembrar que na frente vão ficar as câmeras do aparelho, que vão servir de câmera frontal e traseira, dependendo da tela que estiver usando.

                            • Se a parte externa for como os flips vai ser um fracasso. As pessoas querem um smartphone que se torne um tablet, a parte externa tem que ser um smartphone ( tipo S9 ) e a parte interna um tablet

                            • Muitos criticam, mas se esquecem que quando a Samsung anunciou o primeiro Galaxy Note com tela de 5.5 polegadas teve críticas de todos os lados por causa do tamanho grande e depois virou tendência

                                • verdade

                                    • sim mas antes os smartphones tinham bordas enormes e faziam aparelhos com tela de 5.5" serem grandes, hoje da pra deixar o aparelho bem pequeno com uma tela de 5.5"... vamos ver se realmente vão conseguir deixar o produto final compacto de um modo que realmente seja possível guardar o aparelho no bolso com uma tela de 7,3" já que aparentemente a parte interna não vai ter câmera e outros censores então vai dar pra deixar as bordas mínimas mesmo, já que o aparelho mostrado tá muito quadradão para ser o modelo final, acho que foi só uma amostra do que podem fazer...

                                      • Num gostei, tô mais pro lado dos infinity display.

                                          • Na verdade eu considero um tablet que vira um smartphone, não um smartphone que vira tablet. Pra ser smartphone mesmo a função principal, especificações lá no alto e tal precisariam estar na tela externa. E o tamanho de tela da tela externa está feio, não me agradou. Preferia mais um smartphone igual ao note 9 com a clear view aberto, sabe? Que o tablet fosse uma opção secundária e não primária.

                                              • Esse começo vai ser estranho a nomenclatura, nos próximos anos talvez se popularize o termo 2 em 1 ou conversível, igual aos tablets com hardware de notebook como o Surface Pro.

                                                Android

                                                TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                Android

                                                TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                                                Android

                                                TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                Android

                                                TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular