LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode habilitar o armazenamento adaptável no Android 9.0 Pie

13 de novembro de 2018 11

Não é novidade que a Samsung vem trabalhando há algum tempo no Android 9.0 Pie para o Samsung Galaxy S9, S9 Plus e Note 9, incluindo a nova interface, rebatizada de One UI e apresentada na última Conferência de Desenvolvedores.

No entanto, ao que tudo indica, não é somente a nova versão e a interface que veremos de novidade na atualização em questão.

Segundo vazamento, a marca pode incluir também a opção de armazenamento adaptável no sistema, permitindo assim com que o usuário possa utilizar o cartão MicroSD como extensão do armazenamento interno.

Armazenamento adaptável pode chegar junto com a One UI no Android 9.0 Pie

Vale lembrar que essa função não chega a ser uma novidade, tendo sido reintroduzida pelo Google em 2015 no Android 6.0 Marshmallow, após reclamação da comunidade ao ter sido excluído, mas a Samsung até então não havia reativado a função em seus aparelhos, exigindo de seus usuários a realização de procedimentos paralelos para a utilização.

Cabe também a observação de que a função em questão estaria disponível na ROM beta do Android 9.0 Pie, não havendo garantias reais de que esta chegará ao grande público quando esta se tornar pública.

Ao menos por enquanto, não fica clara a motivação da implementação, tendo em vista que o seu foco eram aparelhos que possuíam pouco armazenamento interno disponível, permitindo assim que usuários dessem sobrevida aos seus dispositivos, graças a inclusão de um cartão MicroSD.

  • O Samsung Galaxy Note 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Samsung pode habilitar o armazenamento adaptável no Android 9.0 Pie
  • Acredito que esses cartões é necessário para aqueles que tem armazenamento de 8gb,16gb, 32gb. A partir 64 GB não é necessário cartões (minha opinião), a não ser se o cidadão tira muitas fotos, tem muitos vídeos e baixa muitos apps.

    Comprado um cartão de 64 GB, classe 10, e original. Deve resolver o problema de muitos.

      • Difícil é encontrar cartões originais!

          • Esse recurso só é util de fato com SD Cards de Classe 10, e mesmo assim, temos por menos de 1000,00 celulares com 64GB de armazenamento interno sem precisar importar.

              • Cartões Micro SD são um gargalo. Um realmente rápido é bem caro e, para o usuário comum, até meio difícil de encontrar. Nada substitui uma boa memória interna.

                  • Recurso só é útil para celulares de 8gb ou 16gb de memória

                      • Na época do lançamento do Android 6 ou 7 foi dito que seria bloqueado por algumas empresas como Sony, Samsung e LG com a desculpa da diferença de velocidades entre SD e memória ROM.

                        Mas no meu (7.1.1) alguns apps mostram opção de enviar para o cartão.

                          • Lenhador, o fato de alguns apps darem a opção de serem movidos para o SD Card é que eles possuem suporte para isso, pois o desenvolvedor habilitou essa opção. Isso não significa que o armazenamento adaptável está habilitado, pois ele funciona da seguinte forma:

                            Se você tem um celular com 16GB de armazenamento interno e compra um SD Card da mesma capacidade, logo você terá 32GB de armazenamento interno. Então, na teoria, as capacidades se somam. Agora o fato de alguns fabricantes não quererem dar opção de habilitar esse recurso devido a velocidade que a memória ROM trabalha ser bem mais alta que dos SD Card, ao meu ver, é plausível. Acredito que até o momento não há um SD Card que consiga trabalhar ao menos perto da velocidade de uma memória ROM.

                              • Um celular de 2014 não é tão diferente de alguns cartões.
                                Ecos fabricantes não fazem por falta de vontade, pois para fotografar há cartão de mais de 300 de velocidade.

                                  • Só pra complementar, a velocidade de escrita e leitura nem são o mais importante para determinar o Micro SD Card ideal dependendo de qual será o tipo de uso.

                                    Este artigo explica bem o que deve ser levado em consideração:

                                    https://mundoconectado.com.br/artigos/v/4703/saiba-como-comprar-cartao-sd-ou-microsd-corretamente-de-acordo-com-a-sua-finalidade

                                      • Realmente, existem cartões para câmeras profissionais que suportam altas velocidades de escrita e leitura, porém esses sim são os chamados SD Card, nem são para celular. Eu mesmo me equivoquei, pois o modelo correto para celulares são os Micro SD Card.

                                    • Finalmente...

                                        Android

                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                        Android

                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                        Windows

                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                        Economia e mercado

                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista